Dica do JP:


Últimas publicações

    Quanto vale o show?
     Dê uma nota para o JP!

    Indicamos!
     Twitter Jogos Perdidos
     Caminhões FNM








    JOGOS PERDIDOS: O futebol em sua essência!
     


    A História pré-JP [volume 01]: Estrela da Saúde em 2003

    Fala povo,

    Já que é tudo novidade, temos mais uma (só uma por enquanto) para vocês!! Devido a uma série de motivos, dentre os quais podemos destacar a  pouca quantidade de visitas (menor que no JOGOS), o número nulo de comentários, a complicação que é o acesso aos posts para a maioria do Clube, e para tornar o JOGOS PERDIDOS mais dinâmico ainda, como já estamos com a mão na massa das mudanças, resolvemos descontinuar o blog HISTÓRIAS DO FUTEBOL.

    Tudo porque acreditamos que vários posts bem legais que já foram publicados por lá não foram vistos por muita gente. Ou pelo menos, pelo tanto de pessoas que nos visitou lá no JOGOS PERDIDOS, fase BigBlogger (e que poderá nos visitar agora por aqui).

    Mas isso não significa que vamos parar de postar a história do Clube, pelo contrário. As já famosas séries CONTOS DO FUTEBOL, HISTÓRIAS PELO BRASIL, MEMORABILIA FROM ANISIO MUSEUM e IMAGENS HISTÓRICAS estarão por aqui, todas nos períodos em que o Clube não tiver nada para assistir por aí.

    Por isso, para inaugurar essa 'nova fase', vamos começar a publicar aqui no JOGOS PERDIDOS, os primeiros posts Históricos do nosso querido blog irmão que parte dessa para melhor, mas por uma boa causa. Mesmo assim, deixando saudade.

    Depois digam o que acharam...

    Post originalmente publicado no blog HISTÓRIAS DO FUTEBOL em 25 de novembro de 2004.

    Olá

    Ainda não ficou prontinha a história toda... mas, para não ficar sem graça e sem movimento aqui o blog, posto aqui uma fotinho fantástica, da grande equipe do Estrela da Saúde FC.

    Escudo do Estrela da Saúda na entrada do clube. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Para quem não sabe, ele jogou vários campeonatos de acesso até os anos 60, quando se tornou amador novamente. Ainda tenho a esperança de vê-los jogando um campeonato profissional, mas acho difícil. Apesar da parceria que eles têm com o São Paulo, o próprio SPFC não tem NENHUM interesse de profissionalizar o time...

    Eu e o Mílton já tivemos acesso ao contrato assinado, e não tem a menor chance de isso acontecer, pena... pena mesmo

    Estrela da Saúde FC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

    Hoje em dia ele disputa a Copa Kaiser, essa foto foi tirada em dezembro de 2003, e foi um jogo no campo deles mesmo. Por sinal, uma bela área verde... bom, aproveitando, vai mais uma foto, agora do jogo em si:

    Ataque do Estrela da Saúde no jogo contra o Renegados. Foto: Fernando Martinez.

    Chutaço de fora da área para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ah, o jogo foi 2 a 0 pro Estrela, e a outra equipe era o Renegados...

    É isso, por hoje é só p-p-p-pessoal...

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Olá pessoal!

    Hoje eu pretendia fazer um "post" super animado e trazer para vocês um dos especiais do ano. Porém, o meu sentimento é de indignação. Bom, tudo começou com uma notícia meio obscura na Net de que a seleção japonesa sub-20 estava no Brasil fazendo amistosos. Duvidando da notícia fui no sítio da Federação Japonesa e estava lá a programação de jogos. Para ontem, o amistoso anunciado era contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Então, passei a manhã inteira de segunda-feira ligando para o clube para confirmar. Pra variar ninguém sabia de nada. Como o nosso lema é nunca desistir, continuei ligando, até que consegui a informação. Confirmado! Corinthians x Japão, na fazendinha, às 15:30, só que com portões fechados.

    Porém, isso não é empecilho para o clube, próximo a hora do jogo fui pra lá e com nossas famosas, entretanto secretas artimanhas, consegui entrar. Apesar do anúncio no site da Federação ser de amistoso, ainda me pairava a dúvida de que poderia ser um jogo-treino, que não é válido para as estatísticas do nosso Clube.

    Cheguei por lá pelas 15:00 horas e a seleção japonesa já estava aquecendo. Porém nada do Corinthians. O japoneses voltaram pro vestiário e às 15:30 em ponto eles estraram em campo, devidamente uniformizados. Alguns minutos depois entrou a equipe do Corinthians, tranqüilamente para iniciar o aquecimento. Os japoneses meio sem entender ficaram lá parados, em campo, aguardando a vontade do Corinthians.

    Seleção japonesa aguardando a vontade corintiana. Foto: Emerson Ortunho

    Quando já era quase 4 horas, o Corinthians resolveu jogar, e pra meu desespero com uniforme de treino. Como o Corinthians sequer contratou um trio de arbitragem, um membro da comissão técnica se dirigiu até o meio de campo para apitar. Então o capitão da seleção japonesa se dirigiu ao centro do campo com uma flâmula para trocar com o capitão corintiano. Bom, o Corinthians não tinha flâmula para trocar e sequer capitão destinado para a partida. Depois de algum tempo esperando, um jogador do Corinthians foi e pegou a flâmula do japonês. Em tempo, pelo Corinthians participaram os jogadores que não jogaram a última partida pelo paulistão. Entre eles, Anderson, Coelho, Elton, Wendel e Jô.

    Mesmo tendo ficado "p." da vida por causa do Corinthians ter encarado a partida como jogo-treino, não acho que eles tinham obrigação de fazer um amistoso oficial contra o Japão, mas eles tinham que no mínimo ter avisado a seleção japonesa e principalmente, respeitado os horários e no mínimo retribuído as gentilezas oferecidas pelos japoneses. Tinha muita mídia japonesa presente e o Corinthians perdeu uma grande oportunidade de sair bem na fita no exterior. Depois reclamam que o time tem nome fraco lá fora e reclamam também da fama de ser um time sem classe, time ralé. Fazer o que!

    O jogo foi 1 a 1, segue foto da partida:

    Corinthians (treino) 1 x 1 Japão (sub-20). Foto: Emerson Ortunho

    Segue foto do grande Passarella e seu "cigarrillo" assistindo seus pupilos:

    Daniel Passarella no jogo-treino do Corinthians. Foto: Emerson Ortunho.

    Foi isso, não valeu para os anais do CLUBE, mas até que pra uma segunda-feira foi divertido, e pude exercitar maneiras alternativas de entrar no Parque São Jorge em casos de portões fechados. Ainda indignado com a falta de respeito aos simpáticos japoneses deixo um abraço a todos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 22h43
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Sábado de Aleluia no JP

    Opa,

    Agora já devidamente atualizados e sincronizados com o blog antigo e o novo, posto aqui a epopéia do Sábado de Aleluia.

    Sábado foi um dia com um dos famosos dilemas do JPVou assistir ao fantástico jogo em campo neutro entre Matonense e Guaratinguetá ou vou na Javari, o templo do futebol, e assistir um jogo entre dois dos melhores times do grupo e de quebra, ver a camisa linda do Taubaté?? Bom, acabei indo para a Javari, e o outro jogo já foi devidamente relatado pelo Emerson...

    Antes de qualquer coisa, a camisa do taubaté é um show à parte, linda e que nos leva a épocas gloriosas da equipe do Vale do Paraíba. Nota 10 para quem teve a maravilhosa idéia de voltar com esse uniforme.

    Detalhe do glorioso uniforme do EC Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

    O jogo não foi grande coisa taticamente. O Juventus, para falar a verdade, teve 3 chances de gol durante o jogo inteiro. Já o Taubaté até teve mais chances, inclusive com uma bola na trave no final do segundo tempo, mas nada que assustasse a torcida juventina. O gol do Moleque foi anotado pelo jogador Émerson, de pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo. Eu estava pendurado na grade para tirar uma foto, no mínimo, decente para o blog, e acho que consegui:

    Émerson marca o gol da vitória juventina contra o Taubaté, de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

    Final da partida, 1 a 0 para o Juventus, e a vice-liderança do grupo 2 na Série A-2 garantida. No próximo domingo estaremos em Guarulhos, para mais uma aventura grená.

    Escanteio para o Juventus no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Agora sou obrigado a postar um detalhe do grande Estádio Conde Rodolfo Crespi aqui no blog. Todos que já foram lá alguma vez, já notaram o grande Placar eletrônico que a Rua Javari possui, tecnologia de ponta, e que acredito seja a melhor do Brasil. Publico uma foto de tal placar, com sua modernidade ímpar instalada:

    Placar eletrônico da Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

    Notem o tiozinho que troca o Placar na janelinha do lado esquerdo da foto Antes não tinha isso, e o cara tinha que ficar fora do placar, e quando saísse gol, entrar lá todo animado, para trocar o número, e depois voltar para seu posto na arquibancada, GENIAL!. Eles não tem nem o esquema de colocar a plaquinha com o nome do time visitante por lá.

    E na seção Celebridade, a foto oficial da turma que esteve lá no sábado:

    Na ordem, começando da esquerda para a direita: Alísia e Rodrigo, torcedores do Garça FC; Mílton, com sua jaqueta do mal. Jurandyr, mais preocupado com o casório; Sérgio, a lenda; Jorge Múcio (abaixo), o muso da Javari; Édson Natali, o homem do segundo tempo e o Alfredo, com sua camisa da Euroexport. E abaixo deles, o grande Maurício de Nassau, desde os tempos da escola, figura carimbada na Javari, e o André, sempre presente por lá. Foto: Fernando Martinez.

    Como o Clube não pode parar depois da epopéia juventina, eu e o Mílton desafiamos a natureza e fomos ao Anacleto Campanella, acompanhar um jogo que não valia nada, mas contava com a nossa presença: São Caetano e Sorocaba.

    Garoa forte, vento gelado e bastante frio. Esse era o panorama do tempo. Só doido tem o VERDADEIRO dom de estar no estádio assim, e ainda por cima na arquibancada descoberta, só para economizar 3 reais (!!!) (é... a situação tá difícil). Aqui tá o registro da cara de ânimo dos dois:

     

    Mílton, feliz da vida, com o jogo de fundo e eu, tomando chuva e com frio, mas curtindo a partida. Fotos: Fernando Martinez e Mílton Haddad.

    O jogo em si valeu a pena sim. Boa movimentação, grandes gols, inúmeras chances perdidas pelo São Caetano, e a maior defesa que vi num estádio: Aconteceu no segundo tempo, e o goleiro Wílson Júnior defendeu duas cabeçadas em sequência, à queima roupa, e numa delas ele estava caído. Fantástico! Final de jogo, 3 a 0 merecido para o São Caetano e o Sorocaba quase na A-2.

    Lance do primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    Entardecer em São Caetano do Sul. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Foi isso, dois jogos, bastante frio e esperança de mais jogos legais durante a semana. Logo mais tem mais

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 13h43
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 27 de março de 2005. Às 17 h 47.

    Buenas!

    Sabadão, eu e David fomos assistir a um jogo completamente perdido: Matonense x Guaratinguetá, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo foi transferido para a capital paulista porque o estádio da Matonense foi interditado. Assim que eu vi na tabela, não tive dúvida, estaria lá de qualquer maneira.

    Pra vocês terem a noção de como o público procurou esta partida, eu e o David chegamos uns 20 minutos antes do início e ainda compramos os ingressos 01 e 02. Fantástico, não?

    Ingressos 00001 e 00002 do jogo Matonense x Guaratinguetá.

    Como tava tudo tranqüilo por lá, fui falar com o fiscal da Federação pra ver se eu conseguiria umas fotos dos times posados (fixação do CLUBE). O cara muito gente fina chamou os presidentes das equipes que concordaram numa boa. Então, seguem exclusivíssimas fotos das equipes posadas.

    SE Matonense - Matão / SP. Foto: Emerson Ortunho.

    Guaratinguetá EC - Guaratinguetá / SP. Foto Emerson Ortunho.

    Vamos ao jogo: o Guaratinguetá começou massacrando a Matonense e tudo indicava que o time de Matão sofreria mais uma goleada, tamanho o domínio do Guará. Assim, o Guarantiguetá saiu na frente, mas após o gol, estranhamente resolveu recuar a equipe. A Matonense então começou a equilibrar a partida, chegou ao empate, sofreu outro gol e empatou de novo. E foi só pelo primeiro tempo.

    Na segunda etapa a Matonense foi muito melhor, fez dois gols e ainda perdeu um penalti. Final: Matonense 4 x 2 Guarantinguetá, primeira vitória da equipe no campeonato e agora somando -3 pontos na tabela. Será que agora vai? Segue uma foto da partida:

    Ataque da Matonense no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

    A partida teve a participação de duas mulheres na arbitragem, segue uma foto:

    Árbitra ao centro. Foto: Emerson Ortunho.

    Olha! Valeu a pena essa partida, perdemos o Juventus na Javari, mas vimos um fantástico Jogo Perdido.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 04h26
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de março de 2005. Às 19 h 19.

    Aê turma!

    Hoje grande parte do clube foi assistir a um joguinho bem perdido. Palmeiras B 3 x 1 São José, às 11:00 da manhã, em pleno dia de batente.

    Estiveram presentes no Parque Antártica: eu; o Jandir; o Victor; o David, que por circunstâncias subliminares só conseguiu nos encontrar no final da partida; o amigo Rafael, que pela primeira vez pode escutar algumas histórias do clube; e o grande The Watcher, membro honorário do clube, que estava estranhamente preocupado com os rumos do mercado financeiro.

    O joguinho até que foi bom, o Palmeiras pressionou até marcar o primeiro gol, depois diminuiu um pouco o ritmo. No segundo tempo, quando o São José estava tentando sair um pouco para o jogo, o Palmeiras B, liqüidou a partida nos contra-ataques. Final, 3 a 1 para o Palestra, que segue liderando seu grupo no campeonato.

    Segue foto da partida:

    Lance de ataque do Palmeiras B no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

    Instantâneo de Palmeiras B x São José. Foto: the Watcher.

    Se continuar nessa toada, o Palmeiras B é sério candidato ao acesso para série A-2, mas vai ter que torcer para a equipe principal não cair (he he!). É que a briga pelo rebaixamento está acirrada na série A-1, e com o sucesso do Jogos Perdidos, está todo mundo querendo ser rebaixado para aparecer no Blogue, vide os resultados da última rodada do Paulistão.

    Outra foto do jogo:

    Ataque do São José no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

    Saída de bola. Foto: The Watcher.

    Particularmente gosto muito dessa história de time B, apesar de existir uma ala no clube que é contra. Alguns acham que as equipes grandes deviam fazer parcerias com outras equipes e não criarem equipes B's. Como está fazendo o Corinthians com o Mauaense e o Boca Juniors faz com o Lugano.

    Eu, já prefiro os times B's e fiquei feliz com a criação do Internacional B, disputando seu primeiro gauchão e do Figueirense B, indo para o seu segundo catarinense. Acho que tem que exisitr as duas coisas, parcerias com outras equipes e as próprias equipes B's.

    Valeu turma, e sábado promete ser um dia agitado, o clube deve se dividir para trazer algumas surpresas.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 04h10
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de março de 2005. Às 14 h 04.

    Fala cambada! 

    Ontem tivemos mais uma rodada de sofrimento e agonia no Clube. Mais uma vez fomos sofrer um pouquinho no Canindé, assistindo um time à beira da agonia, a grande Associação Portuguesa de Desportos. Achávamos que depois das duas vitórias lusas fora de casa, teríamos uma trinca de vitória, mas, mais uma vez, passamos raiva em terreno lusitano.

    Eu, o Jandir, o David e o Orlando fomos escalados para tal agonia. Com um público razoável (+ ou - 2000 pessoas) a Lusa perdeu de novo.

    Lance do primeiro tempo. Escanteio para a Portuguesa de SP. Foto. Fernando Martinez

    O jogo começou bem para a Portuguesa, tomava conta do jogo, até chegar ao 1 a 0. Depois disso, passando a sofrer da 'Síndrome de Juventus', PAROU COMPLETAMENTE de atacar, permitindo a reação da Lusa Santista, que chegou ao empate ainda no primeiro tempo.

    No segundo foi melhor ainda, a Portuguesa Santista teve 1 contra-ataque e 1 chute ao gol. Resultado: 2 a 1, e a virada consumada, enquanto a Portuguesa teve pelo menos 14 chutes na direção do gol, TODOS para fora, sem levar perigo algum. Então tivemos mais uma derrota Portuguesa e mais uma rodada na zona de rebaixamento.

    Lance na área da Santista no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

    Não vale nem a pena mais falar nada sobre o jogo, então comento sobre a volta ao Canindé do maior torcedor luso de todos os tempos: SARDINHA! Figuraça, totalmente colérico, não vê o jogo, só xinga e diz palavras sem nexo... um doente completo...rs. Alguma imagens de tal figura:

     

    ANTES; Feliz com o gol luso, e DEPOIS de tomar a virada, completamente alterado, xingando os amigos torcedores. Fotos: Fernando Martinez

    Faltou a foto dos três amigos que foram comigo, mas não consegui postar, depois eu arrumo...

    Por hora é só, hoje o Emerson teve mais uma rodada, que eu não participei, então depois ele posta por aqui!

    Abraços



    Escrito por Algum membro do Clube às 03h59
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de março de 2005. Às 14 h 00.

    Aê...

    A rodada do fim de semana do Clube está nos posta abaixo, mas passo aqui para deixar um recadinho incrível:

    No próximo domingo, 27 de março, Páscoa, sintonizem a Rádio Bandeirantes 840 AM às 10 da manhã, no programa 'FANÁTICOS POR FUTEBOL'. O Clube conseguiu mais um espaço na mídia, e estarei sendo entrevistado pelo grande Marcelo Duarte, qué também tem o programa 'Loucos por Futebol', na ESPN Brasil.

    É gente, estamos aparecendo. Não somos mais só um bando de malucos sem rumo, agora somos um bando de malucos com respaldo de pessoas tão malucas quanto! Hehe. Tudo pelo nosso futebol esquecido por tantos, mas adorado por nós aqui do Clube.

    Espero que todos escutem, depois digam o que acharam!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 03h36
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de março de 2005. Às 04 h 52.

    Olá!

    Bom, como a Federação está fazendo o favor de não intercalar os jogos do Nacional e Juventus na tabela, tivemos um fim-de-semana bem fraquinho em Sampa. Tanto que a turma tava tentando sumir daqui. O Orlando escapou pelo interiozão, e o Fernando até então, eu acreditava ter ido para Curitiba. Porém, descobri agora que a viagem miou. Se eu bem conheço a figura, ele deve estar fulo da vida, mas não faltarão outras opurtunidades...

    Como não dá pra ficar sem futebol, fomos no sábado de manhã para Mauá, assitir Mauaense 1 x 1 Itararé. Participaram da empreitada, eu o Milton e o Jurandyr, que está vivendo o dilema: 'existe vida sem assistir 200 jogos por ano?'.

    O jogo foi bem fraquinho, e o Mauaense mesmo após a parceria com o Corinthians e a chegada de alguns jogadores e técnico enviados pelo timão, continua sendo sério candidato ao rebaixamento.

    Porém, a turma de Mauá, mesmo meio perdida em campo, conseguiu sair na frente. O que deveria animar a equipe da casa, teve o efeito contrário. A Itararé começou a jogar melhor, empantou e podia ter até virado a partida. Se bem que o gol da Itararé foi meio mandraque, a gente achou que a bola não entrou, e olha que estávamos em um ângulo bom.

    Foi isso, da minha parte, um fim de semana maneirinho. Em tempo, precisamos torturar o David, o cara promoveu alguns especiais do ano nos últimos finais de semana, e quase ninguém ficou sabendo. Vamos tentar extrair as informações do figura e divulgaremos para o grande público. Segue uma foto da partida, só para identificação, Mauaense de camisa azul e calção branco:

    Jogador do Itararé armando chute que pegou no travessão. Foto: Emerson Ortunho

    Durante a partida o Milton e o Jurandyr estavam dizendo que não gostam de aparecer em fotos. Como eu sou muuuiiito amigo deles, nada melhor que registrar esse momento. Olhe a empolgação destes baluartes do Clube:

    Milton e Jurandyr 'vibrando' em Mauá. Foto: Emerson Ortunho

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 03h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de março de 2005. Às 00 h 12.

    Olá rapaziada,

    Nesse fim de semana percorri mais 1000 Kms. Estive em Olímpia e Mirassol.

    Assisti aos jogos Olímpia 2 x 2 Bandeirante no Estádio Teresa Breda (um dos poucos com nome feminino) e Mirassol 1 x 1 Sertãozinho no Estádio José Maria de Campos Maia, ambos pelo Campeonato Paulista da Série A 2.

    Com esses 2 jogos completei 30 times vistos em 2005 "in loco". Tenho como objetivo ver todos os times do A2 e A3 em 2005. Faltam apenas 9  times e eu vou atrás deles aonde quer que seja. Após ver os 9 faltantes, vou começar a "perseguir" os 40 times da Segunda Divisão (Série B), cujo Campeonato vai ter início em 10/04.

    FLASHS DOS JOGOS

    OLÍMPIA 2 X 2 BANDEIRANTE

    O jogo começou bem movimentado, com a torcida do Olímpia fazendo muito barulho e com isso o time foi "pra frente", porém o Bandeirante era um time mais ajustado e tocava bem a bola. Com isso conseguiu fazer 2 belos gols, com jogadas bem trabalhadas, uma pelo meio da intermediária e outra pela ponta esquerda. O Olímpia conseguiu seu primeiro gol, após acreditar numa jogada dada como perdida e em seguida o BEC teve um jogador expulso ao final do primeiro tempo.

    No segundo tempo a "coisa" continuou do mesmo jeito, com o Olímpia dominado e o BEC só tocando e contra atacando. O empate aconteceu após uma cobrança de falta, com leve desvio de cabeça. O BEC terminou o jogo com 9 homens e mesmo assim não foi derrotado. Esse time completo deve ser um dos finalistas.

    Foi um jogo agradável de ver e o empate foi justo.

    Times alinhados para o início da partida. Foto: Cris Maschio

    MIRASSOL 1 X 1 SERTÃOZINHO

    Esse jogo também foi muito legal de se assistir. Como sempre o time da casa vai para o "abafa" em velocidade e em geral não acontece nada e mais uma vez foi o que aconteceu. O Mirassol correu, dominou, mas quem marcou primeiro foi o Sertãozinho, aproveitando um rebote de escanteio. O Mirassol teve o mérito de empatar logo, com uma cabeçada aproveitanto também um escanteio.

    No segundo tempo o jogo caiu muito e não teve muita emoção. O Mirassol atacava sem perigo e o Sertãozinho só "cozinhou o galo". Final 1 a 1 justo.

    Mirassol (de branco) se defende de um ataque do Sertãozinho. Foto: Cris Maschio

    Abraços!

    Orlando



    Escrito por Algum membro do Clube às 03h13
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de março de 2005. Às 12 h 09.

    Bem, amigos!

    Ontem estivemos presentes no vazio Anacleto Campanella para acompanhar uma rodada interessante da Copa do Brasil. Tudo para assistir a partida entre São Caetano e Treze de Campina Grande.

    Tivemos o retorno do estressado Jurandyr, em trajes profissionais e muito nervoso com a vida. Junto comigo e com o Mílton assistimos a invasão dos amiguinhos paraibanos em tal local. Eles eram a maioria da torcida, o que não é difícil, porque os públicos do São Caetano são risíveis... Péssimo para o clube, ótimo para nós, que adoramos locais tão tranqüilos assim.

    Lance do primeiro tempo da partida. Escanteio para o Treze. Foto: Fernando Martinez

    O jogo foi bem sem-vergonha, com o São Caetano jogando uma partidinha bem meia-boca, e não fazendo nada para merecer a classificação. Embora o time do Treze também tenha vindo só para se defender e bater nos jogadores do Azulão. Nessa, o primeiro tempo virou 0 a 0.

    No segundo o São Caetano voltou um pouco melhor, e fez 1 a 0 aos 13 minutos com o Marcinho, mas perdeu duas chances claras de gol, que vieram fazer falta no final. Num contra-ataque, e numa grande bobeira da zaga e do goleiro Sílvio Luiz, o Treze empatou, sacramentando a zebra no Anacleto: Treze classificado para a 3ª fase!

    Gol de pênalti do São Caetano, marcado por Marcinho. Foto: Fernando Martinez

    É isso, o Clube perdeu mais um joguinho de quarta-feira, mas tudo bem, as próximas 4 quartas-feiras estão reservadas para jogos fantásticos... aguardem a nova série do JOGOS PERDIDOS: 'Quatro Quartas Fantásticas' !!

    Boas novas estão por aí, nos aguardem!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 02h36
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Fútbol Argentino [volume II]: Lugano/Yupanqui/Huracán

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de março de 2005. Às 23 h 15.

    Buenas!

    Já fazia tempo que eu tava devendo a continuação da série sobre minha viagem à Argentina. Vou seguir aquela linha meio guia informativo, que a turma gostou bastante. No primeiro dia de peregrinação, o bairro escolhido foi a Villa Lugano, por ser um dos locais mais distantes do centro, aonde eu estava hospedado. Lá, eu fui rever o Lugano e conhecer o Yupanqui.

    Peguei meus guias e saí à luta. Quando eu fui para esse bairro, há uns dez anos atrás, eu fui de trem, então decidi fazer o mesmo caminho, porém eu não lembrava mais qual trem tomar. Fui então perguntar a um policial. Bom, o cara simplesmente se desesperou quando eu disse que queria ir para a Villa Lugano. Uma mulher que estava perto, na hora entrou na conversa e também disse para eu desistir de ir para Lugano. Eles diziam que era muito perigoso e eu não deveria ir, não querendo sequer ensinar o caminho.

    Com muita insistência, a guarda disse que me indicaria o caminho, contanto que eu desistisse de ir de trem e fosse de ônibus. Concordei com ele e peguei o número do busão.

    Após aproximadamente uma hora de viagem, cheguei na Villa Lugano. Lugar tranqüilo, gente humilde, casas simples. Confesso que não vi nada que justificasse o desespero do guarda e da mulher. Logo comecei a sacar que o pessoal lá está meio assustado com a crescente criminalidade. O Orlando me contou que em uma de suas viagens à Argentina, um taxista fez ele desistir de ir a um jogo do Nueva Chicago, tamanho o terrorismo que o cara fez. Essa gente não conhece o Rio de Janeiro...

    Vamos ao que interessa: primeiramente fui à sede do Lugano que fica exatamente ao lado da Estação de trem Villa Lugano. Não tirei foto da fachada porque não tinha nenhuma identificação do clube. Fui muito bem recebido e visitei toda a sede social, junto com um diretor e o técnico da equipe.

    CA Lugano - Villa Lugano - Buenos Aires - Argentina. Fonte: www.limites.zip.net

    O Club Atlético Lugano foi fundado em 18/11/1915 e disputa hoje a Primeira D do torneio metropolitano, correspondente a quinta divisão argentina. O departamento de futebol é mantido pelo Boca Juniors e todos os jogadores e comissão técnica pertecem as categorias de base do Boca. São utilizados principalmente os jogadores que já estouraram a idade de juniores.

    Após conhecer a sede, fui visitar o estádio do Lugano, que fica um pouquinho mais distante, mas bem fácil chegar. É só pegar o trem e andar acho que três estações, até a Estação Tapiales. Da estação você já vê o estádio. Para chegar até a porta do estádio o caminho é fantástico, você tem que cruzar as linhas de trem passando entre alguns vagões abandonados. As ruas que cercam o estádio são todas de terra, num cenário altamente bucólico.

    Fachada do Estádio Lugano. Foto: Emerson Ortunho

    Olha que genial os cavalos pastando e a arquibancada:

    Arquibancada oposta do Estádio Lugano. Foto: Emerson Ortunho

    Agora veja a arquibancada principal do Estádio, nunca vi no Brasil um estádio tão tosqueira, mas como a gente gosta é disso mesmo, eu estava me deleitando.

    Arquibancada principal do Estádio Lugano. Foto: Emerson Ortunho

    Fiz questão de fotograr essas cadeiras de madeira, que acho que são usadas pelos convidados especiais durante a partida (he he!).

    "Cadeiras" do Estádio Lugano. Foto: Emerson Ortunho

    Dando seqüência a aventura, voltei de trem à Villa Lugano para visitar a sede do Club Social y Deportivo Yupanqui. Fundado em 12/10/1935, o clube não possui estádio próprio e manda seus jogos no estádio do Deportivo Riestra (vocês verão fotos desse estádio quando eu falar dessa equipe). No sítio da AFA aparece um endereço de estádio, mas é hoje um estacionamento. O Yupanqui luta na justiça para recuperar o terreno.

    CS y D Yupanqui - Villa Lugano - Buenos Aires - Argentina. Fonte: www.limites.zip.net

    O nome da equipe é de origem inca e a pronúncia correta é [Djupanqui]. O Yupanqui disputa a mesma divisão do Lugano, porém é um dos clubes mais conhecidos da Argentina. Tudo por causa de sua torcida organizada, que é formada por nada menos que cinco pessoas. Esses torcedores vão a todos os jogos do clube dentro de um Fitito, que é o apelido do FIAT 600, um carro que é antecessor do FIAT 147, porém menor e menos potente.

    Esses torcedores e a equipe ficaram conhecidos nacionalmente porque eles protagonizaram uma bem humorada propaganda da Coca-Cola, que caiu no gosto do povo. Já faz um tempo que a propaganda saiu do ar, mas ninguém na Argentina esquece.

    Segue uma foto da fachada da sede social, onde também fui muito bem recebido, conseguindo inclusive uma linda camisa:

    Fachada do CS y D Yupanqui - Villa Lugano - Buenos Aires - Argentina. Foto: Emerson Ortunho

    Resolvi então voltar de trem para espantar de vez a uruca colocada pelo guarda e pela mulher. Não é nenhum metrô, e é até meio podrera, mas foi tudo tranqüilo. E ainda tive o prazer de relembrar da fantástica estação Buenos Aires e rever, na minha opinião, o mais bonito estádio da Argentina, o do Club Atlético Huracán.

    Olhem que genial essa estação, é feita em madeira:

    Fachada da estação de trem Buenos Aires. Foto: Emerson Ortunho

    O Club Atlético Huracán, de Buenos Aires, foi fundado em 01/11/1908 e disputa hoje a Divisão B Nacional, correspondente a segunda divisão. Não confundir com o Huracán do partido de Tres Arroyos, que está hoje na primeira divisão. O Huracán é um time muito tradicional e segundo apurei por lá, sua torcida é maior que a do Velez, por exemplo. Não tive como checar essa informação, mas das seis pessoas que trabalhavam na recepção do hotel em que eu estava hospedado, duas torciam para o Huracán, duas para o Boca, uma para o River e uma para o San Lorenzo. E levando em conta também o tamanho do estádio, dá pra acreditar na informação.

    CA Huracán - Parque Patricios - Buenos Aires - Argentina. Fonte: Site Oficial do Clube - www.clubahuracan.com.ar

    O estádio do Huracán fica pertinho da estação e é simplismente magnífico:

    Estádio Tomás Adolfo Ducó (Palácio), do Club Atlético Huracán. Foto: Emerson Ortunho

    Segue outra foto do estádio:

    Fachada do Estádio Tomás Adolfo Ducó. Foto: Emerson Ortunho

    Bom gente, esse foi meu primeiro dia de passeio. Para alguns uma loucura sem fundamento, para outros um dia inesquecível. Eu confesso que retornei ao hotel muito feliz. Ver paisagens diferentes; gente diferente; cultura diferente; futebol diferente, foi genial.

    Abraços e aguardem o volume III da série, com o segundo dia de visitas.

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 02h18
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    -



    Escrito por Algum membro do Clube às 02h09
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de março de 2005. Às 10 h 05.

    Fala povo!

    Mais um final de semana, mais uma rodada do Clube. O Orlando já foi em jogos geniais, e publicarei as fotos ainda hoje, a outra ala do Clube fez outro caminho, indo em jogos diferentes, mais não menos interessantes...

    Sábado o fim de semana teve início com o grande confronto entre Juventus e Bragantino na arena da tradição, a Rua Javari. Mesmo sem a presença do Jandir, resolvendo coisinhas para o casório, estivemos por lá. Do Clube mesmo, só eu e o Emerson, mais com a presença sempre magnânima do Alfredo, do Sérgio Manjuillo e do Lupércio 'Saraiva'. (Vale o registro que encontramos pela primeira vez, o Luiz F. Bindi, gente finíssima, dono do maior blog de escudinhos do Brasil, o www.limites.zip.net. E também o Rafael, que trampa na Gazeta Esportiva.net e torce para Lusa e curte o Juventus, só alegrias...)

    Eu iria no Nacional, no último momento que decidi ir na Javari, em virtude do jogo ser televisionado para todo o Brasil. Não me arrependi em nada, por causa do belo uniforme da equipe de Bragança Paulista. Fiz o favor de tirar uma fotinho dele para todos os loucos por uniformes por aí:

    Nova camisa do Braga. Foto: Fernando Martinez

    O jogo em si começou de uma forma arrasadora para o Juventus, fez 2 a 0 rapidinho. E como nada para o Juventus é fácil, no começo do segundo tempo, eles tiveram um jogador expulso, e o Bragantino tomou conta do jogo, e não empatou porque perdeu várias chances também (o Juventus não atacou no 2º tempo). Final da partida, 2 a 1 para os 'Atomic Grapes'.

    Falta para o Juventus e grande movimentação dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

    Lance do segundo gol juventino. Drible no goleiro e bola no fundo do gol. Foto: Fernando Martinez

    Lance do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Grande alegria, mais uma vitória juventina e vice-liderança na A-2. Espero que esse ano seja melhor do que o ano passado. Agora uma fotinho, aliás duas: A primeira uma foto do Émerson com o amigo Rafael, e a segunda de um tiozinho qualquer, na hora em que ele adentrava tal recinto, notem que ele dita moda na Javari.

    Emerson e Rafael 'lusitano'. Foto: Fernando Martinez

     

    A torcida 'embriagada' de emoção... Essa moda ainda pega. E à direita o grande mito "Mena", o "Pai do Piranha". Fotos: Fernando Martinez

    Saindo da Javari, na correria, o Emerson deu uma caroninha básica até São Caetano, aonde o piloto da missão do Clube foi trocado: Sai Emerson, entra Mílton. E com ele, fomos curtir um belo entardecer em São Caetano, aonde a equipe local enfrentou a Inter de Limeira.

    Ótimo jogo, com a Inter surpreendendo e fazendo 2 a 0 em dois penais que ficaram estranhos no estádio, mas depois vi que foram mesmo. No segundo tempo o São Caetano teve chance de ganhar de goleada, mas não transformou todo esse domínio em gols, mesmo assim conseguindo empatar o jogo. Final da contenda: 2 a 2. A Inter não tem um time tão ruim para estar perto do rebaixamento, jogou bem a partida. Ah, Minha máquina ficou sem bateria e não consegui NENHUMA foto dos 3 penais da partida, mas vai a única que registrei...

     

    Lance do primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez

    Ontem mais uma rodadinha, comigo e o Emerson indo se bronzear no calor escaldante de Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Mais uma derrota do Flamengo, e a oitava vitória seguida do São Bento.

    Falta para o Flamengo, no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez

    O jogo foi equilibrado, o gol do São bento saiu numa bobeira da zaga rubro-negra, e depois disso praticamente as melhores chances foram do Flamengo. Que perdeu duas chances na cara do goleiro de Sorocaba. Perdendo a chance também de sair da zona do rebaixamento. Final de jogo, 1 a 0 para o Bentão.

    Lance do gol do São Bento no primeiro tempo (gostei dessa foto). Foto: Fernando Martinez

    É isso, bons jogos, e mais partidas para a coleção. No meio da semana tem Copa do Brasil, e nós estaremos por lá

    Abraços!

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h55
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 13 de março de 2005. Às 23 h 45.

    Olá rapaziada,

    Nesse fim de semana, a minha jornada foi "light", pois assisti apenas 2 jogos.

    Como a FPF marcou 2 jogos imperdíveis para o mesmo dia e horário (Juventus x Bragantino e Nacional x Noroeste), fui obrigado a optar por um deles. No sábado à tarde fui juntamente com o grande David, ao Estádio Nicolau Alayon e assisti ao "díluvio", quer dizer ao jogo Naça 1 x 1 Norusca. No domingo voltei a Rio Claro no Estádio Augusto Schimidt Filho e acompanhei a partida Rio Claro 5 x 1 Barretos.

    NACIONAL 1 X 1 NOROESTE (CLÁSSICO DOS FERROVIÁRIOS)

    O jogo começou a todo vapor e nos primeiros 10 minutos saíram os 2 gols. Em seguida desabou um díluvio que fez o gramado parecer uma piscina. Mesmo assim o jogo foi interessante, com oportunidades para os dois lados, apesar dos chutões e tombos.

    No segundo tempo o domínio foi do Noroeste, apesar de duas oportunidades incríveis perdidas pelo Naça, especialmente uma com o número "15" (fiquei com tanta raiva que nem quis saber o nome do cara) que quase em cima da linha fatal, deixou a bola passar por baixo dos pés.

    No fim o empate foi justo, mas ficou um gostinho amargo para o Naça que mais uma vez não conseguiu vencer  jogando em casa.

    Lance da partida entre Nacional e Noroeste. Foto: Orlando Lacanna

    RIO CLARO 5 X 1 BARRETOS

    Com esse placar fica meio óbvio que o Rio Claro dominou do começo ao fim. E foi isso mesmo que aconteceu. O Barretos não "viu" a bola o jogo todo, inclusive deixou claro que é um time bem fraco e candidato sério ao rebaixamento para a Segunda Divisão.

    O primeiro tempo terminou 1 x 0 e no segundo foi aquele passeio. Novamente o destaque do jogo foi o "11" Luciano Gigante, que marcou 2 gols e deu assistências para outros 2. Esse baixinho é do "ramo".

    Lance de um dos gols do Rio Claro. Nota 10 para a bola na rede. Foto: Orlando Lacanna

    Abraços

    Orlando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de março de 2005. Às 17 h 39.

    20 Anos de Paulistão - Volume II - Parte II

    Agora vamos com os que menos marcaram pontos ( Pontos Ganhos / Jogos (Ano que disputou)):


    1. AA Cotia                               03  16  (1986)
    2. CN Salto Grande                        09  18  (1986)
    3. Monte Alto AC                          10  16  (1985)
    4. Uchoa FC                               10  12  (1991)
    5. GRE Balsamense (Bálsamo)               11  18  (1986)
    6. Valparaíso FC                          12  18  (1986)
    7. GE Ribeirão do Sul                     12  18  (1986)
    8. Ibaté FC (Araraquara)                  12  18  (1986)
    9. CA Guarani Sumareense (Sumaré)         12  14  (2004)
    10. Suzano FC                              12  12  (1985)
    11. Buritama FC                            13  18  (1986)
    12. CA Ararense (Araras)                   14  16  (1986)
    13. CD Embu (Embu das Artes)               14  16  (1986)
    14. EC Benfica (Guarujá)                   15  23  (1989)
    15. CR Cajuruense (Cajuru)                 15  18  (1986)
    16. CA Cananéia                            15  16  (1986)
    17. GRE Usina Açucareira da Serra (Ibaté)  16  17  (1986)
    18. União FC (Potirendaba)                 20  18  (1986)
    19. AA Vargeana (Vargem Grande do Sul)     21  18  (1986)
    20. Barcelona ECL (São Paulo)              21  14  (2004)

    O esquadrão do AA Cotia, equipe cinza e preta, junto com o fantástico Salto Grande encabeçam a lista: Só timaço entra aqui.

    Por hora é só, depois tem mais.

    Abraços

    PS: Lembrando que as estatísticas NÃO DIFEREM divisões, já para ninguém reclamar.

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h15
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de março de 2005. Às 17 h 39.

    20 Anos de Paulistão - Volume II - Parte I

    Fala, cambada!

    Depois do magnífico post do The Watcher, que é um grande amigo, posto aqui a segunda parte da série dos 20 Anos de Campeonato Paulista (1985-2004).

    Agora vamos com os times que menos disputaram partidas pelos Paulistas, não importando a divisão e as equipes que menos marcaram pontos, também sem diferenciar as divisões. Primeiro as equipe que menos jogaram (Pontos ganhos / Jogos (Ano que disputou)):


    1. Suzano FC                              12  12  (1985)
    2. Uchoa FC                               10  12  (1991)
    3. Barcelona ECL (São Paulo)              21  14  (2004)
    4. CA Guarani Sumareense (Sumaré)         12  14  (2004)
    5. CA Cananéia                            15  16  (1986)
    6. CA Ararense (Araras)                   14  16  (1986)
    7. CD Embu (Embu das Artes)               14  16  (1986)
    8. Monte Alto AC                          10  16  (1985)
    9. AA Cotia                               03  16  (1986)
    10. GRE Usina Açucareira da Serra (Ibaté)  16  17  (1986)
    11. AE Osvaldo Cruz                        21  18  (1986)
    12. AA Vargeana (Vargem Grande do Sul)     21  18  (1986)
    13. União FC (Potirendaba)                 20  18  (1986)
    14. CR Cajuruense (Cajuru)                 15  18  (1986)
    15. Buritama FC                            13  18  (1986)
    16. Valparaíso FC                          12  18  (1986)
    17. GE Ribeirão do Sul                     12  18  (1986)
    18. Ibaté FC (Araraquara)                  12  18  (1986)
    19. GRE Balsamense (Bálsamo)               11  18  (1986)
    20. CN Salto Grande                        09  18  (1986)

    Olha aí, quem tem o Suzano e o Uchoa na lista pode comemorar, tarefa árdua assistir esses times.

    Continua na Volume II- Parte II

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h12
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de março de 2005. Às 09 h 04.

    Bom dia!

    Fazia tempo que eu, o The Watcher, aquele que tudo vê, não aparecia aqui no JOGOS PERDIDOS, mas ontem estive oni-presente em mais uma rodada do Clube, mais precisamente em Santo André, no primeiro jogo internacional da equipe do ABC (em casa) de sua história.

    Junto com o Mílton e o Émerson, fizemos uma caravana pelo fantástico trânsito paulistano e pelo trânsito de São Caetano também, chegando um pouco em cima da hora no estádio. Tudo para ver Santo André e Cerro Porteño, do Paraguai.

    Lance de escanteio, ataque do Santo André no segundo tempo. Foto: The Watcher

    O jogo em si foi muito bom, pena que o Santo André atacou, atacou, atacou, e só fez dois gols, e o Cerro com dois ataques, fez dois gols, 100% de aproveitamento. O Santo André só desanimou quando o atacante Richarlyson foi expulso, numa jogada imbecil por parte dele. E a torcida ainda por cima aplaude um cara que prejudica a equipe... Não entendo isso.

    Final de partida: 2 a 2. 1º ponto internacional do Santo André na sua história, mas dois perdidos em casa são difíceis de recuperar.

    Lance de escanteio. Ataque do Cerro Porteño no 1º tempo. Foto: The Watcher

    Visão láááá do alto do primeiro jogo internacional do santo André em casa. Foto: The Watcher.

    O detalhe legal é que acompanhamos vários jogos do Santo André na Copa Estado de 2003 (inclusive a final), quase todos da Copa do Brasil (inclusive a final) até chegar no ponto culminante da campanha, a taça Libertadores da América! Muito legal isso, acompanhar todos os passos da equipe. Final de semana os membros do JP velhos de guerra (Jandir, Fernando e David) estarão de volta com suas maravilhosas aventuras, e eu ficarei em casa.

    Salve!

    The Watcher



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h05
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 09 de março de 2005. Às 11 h 40.

    Fala povo,

    Hoje, obviamente, o Clube não vai assistir nenhum jogo, ir no Morumbi, já tendo visto os 2 times, as 10 da noite e com mais de 50 mil pessoas é insanidade, não somos tão doentes assim. Só tem rodada amanhã...

    Mas passei aqui para agradecer a todo mundo que tem acessado aqui o JOGOS PERDIDOS e o HISTÓRIAS DO FUTEBOL, sem vocês nada do que conquistamos até aqui não teria sido possível. Faço questão de agradecer a todos que já comentaram algo aqui, ou que escreveram em nosso mural:

    Ademir Morata, Fabiano M. de Oliveira, Gíton Simionovski, Fernando Galuppo, Allan de Sá, Nivaldo Berro, Fábio (da Ferroviária), Fábio Queiroz, o grande Santiago do Arquivo de Clubes, o não menos grande Luiz Fernando Bindi do melhor blog de escudinhos do Brasil, Felipe Melo Leite, grande torcedor do Confiança, Ricardo Forghieri, Daniel (do Vale do Paraíba), José Vitório Gerardo (do Paulista de Jundiaí), Anderson Castro, André Giacomello (bugrino), Victor de Andrade (do grande Jabuca), Marcelo L. Arruda (do maravilhoso RSSSF), Rafael Ribeiro (vulgo Lusitano, mais um Luso), Matheus Campos, Bruno Moreira, Leonardo Bertozzi (do ótimo Futebol Europeu), Henrique Dominguez (torcedor do Libertad do Paraguai), Vinícius Reiff, Tiago Valenciano, Luiz Fonseca de Floripa, o velho de guerra Maurício 'Nassau' Santos, Aldo mattos, Luiz Gianonni e Luís Tartaglioni.

    E um abraço especial ao Paulo Torres, que fez um comentário fantástico sobre nós no site dele, clique aqui para entrar lá. O cara é um pouquinho doido também, pois acompanha todos os jogos do América Mineiro... genial. E muito obrigado pela força. E outro para o Deaniel, de Aracaju, que também nos linkou no seu fotolog, também um valeu especial a ele.

    (PS: Tinha esquecido o Daniel Perassolli, grande torcedor do Comercial de Ribeirão Preto. Ele que fez a matéria sobre o blog na PLACAR, e ele também que é dono do site oficial do Comercial na net, clique aqui para vê-lo. Daniel, valeu mais ainda a força e a grande oportunidade que nos deu)

    É isso amiguinhos, a imprensa fala que esse tipo de jogo e cobertura não tem público... Acho que eles estão REDONDAMENTE enganados, tem público sim, e muuito, por sinal.

    Até amanhã, com mais um jogo perdido para todos.

    Fernando.



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 07 de março de 2005. Às 20 h 37.

    Olá rapaziada.

    O fim de semana foi genial. Fui assistir 3 jogos no "interiorzão" e rodei quase 1500 KM.

    Comecei no sábado à tarde indo à Limeira no Estádio Comendador Agostinho Prada e assisti ao jogo Independente 0-0 Votuporanga. Voltei à São Paulo e às 23:59 Hs. embarquei para São José do Rio Preto para assistir ao jogo Rio Preto 1-4 Marília, no Estádio Anisio Haddad, no domingo cedo. Logo em seguida fui para Araçatuba e vi Araçatuba 2-0 Taquaritinga, no Estádio Dr.Adhemar de Barros, no início da noite. Sendo que esse jogo foi transmitido pela TV CULTURA, cuja equipe estava no mesmo hotel em que me hospedei, inclusive "levei um papo" com o locutor do jogo (não sei o nome do cara).

    Independente 0 x 0 Votuporanga

    Foi um jogo "chato" daqueles que o tempo não passa. O Galo Limeirense mais parecia um time de Veteranos, pois tinha 4 jogadores bem "roliços" que não ganhavam uma jogada, além de muitos passes errados. Alguns lances foram rídiculos e a torcida vaiou muito. No primeiro tempo não aconteceu nada, apenas um ligeiro domínio do time de Votuporanga, mas sem levar perigo. No segundo tempo melhorou um pouco, pois o Galo foi para o "abafa", mas não durou muito tempo e o jogo caiu de novo no marasmo inicial. Se a Votuporanga tivesse um pouco mais de coragem e determinação, teria ganho o jogo. Final de jogo e tome vaia.

    Lance da partida entre Independente e Votuporanga. Foto: Orlando Lacanna.

    Rio Preto 1 x 4 Olimpia

    Quando vi a classificação do A2 e notei que o Rio Preto tinha 8 PG e o Olímpia ZERO, pensei logo em goleada do time da casa. Certo? Errado. A goleada aconteceu, mas foi ao contrário.

    O Olímpia sobrou em campo nos dois tempos. Fez os gols na hora que quis. O time do Rio Preto parecia uma "barata tonta" em campo correndo de um lado para outro atrás da bola , pois o Olímpia "virava" o jogo constantemente e saia em contra ataques. Marcaram 4 gols com muita facilidade e poderia ser mais. Quando o Rio Preto fez o seu gol (o joga já estava 3 x 0) a "coisa pegou fogo" e  o jogo ficou emocionante, mas o Olímpia "acabou com a festa" ao marcar o quarto gol. Foi um jogo gostoso de ver.

    O Rio Preto marca seu único gol de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

    Araçatuba 2 x 0 Taquaritinga

    Como foi jogo de TV não vou comentar muita coisa, a não ser que na minha opinião e na do locutor da CULTURA (o tal do Hotel) não houve pênalti no início de jogo que originou o primeiro gol da AEA.

    Lá em Araçatuba o público é bem entusiasmado e fanático (O Jurandir Jr. já esteve por lá e comentou que é assim mesmo). Não aceitam o mínimo erro do próprio time e o juíz está sempre "roubando" a AEA. O ambiente lá é quente. Imagino que numa decisão o "bicho pega", principalmente se for com o Bandeirante de Biriguí que é o grande clássico da região.

    Pênalti para o Araçatuba no início da partida e gol marcado. Foto: Orlando Lacanna.

    Abraços

    Orlando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h22
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 07 de março de 2005. Às 09 h 53.

    Aê povo,

    Mais um final de semana na vida do JP (tudo bem que um tanto quanto desfalcado). Mais uma vez estivemos presentes nas rodadas do nosso querido futebol. Sabadão estivemos no Parque Antártica, para acompanhar a partida entre Palmeiras B e Mauaense. Eu, o Jurandyr (o Décio Piccinini das arquibancadas), o Mílton e o David acompanhamos a partida logo abaixo do Placar do Parque, em virtude de insuportável sol. Vale registrar que ainda tivemos a presença do grande Seu Natal, acompanhado de seu neto, e grande incentivador do Clube, com suas indefectíveis caronas.

    Fiz que nem o Estevan, e só consegui chegar (por alguns imprevistos em casa) quando o jogo já estava 3 a 0, e ainda por sorte vi o quarto gol, por sinal um golaço. O jogo foi extremamente fácil para a equipe da casa, que, jogando em ritmo de treino, nem fez força para ganhar de 4 a 0. E poderia ter sido muuuuito mais.

    Lance do segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    Jogador do Mauaense corre atrás da bola. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ontem só consegui acompanhar a sessão da tarde dos jogos. E fui sofrer (de novo) junto com o grande Mílton, indo assistir mais uma sessão de tortura no Canindé, no jogo Portuguesa e Marília.

    Lance do primeiro tempo, ataque da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

    Acredito que esse seja o pior time da Portuguesa em muitos anos. Ele joga, joga, joga e nada acontece. Até que começou a partida pressionando a equipe do interior, mas nada de útil foi criado. Ainda ganhou um penal do finalzinho do 1º tempo, mas o grande craque (!) Neném fez o favor de perder o pênalti. Coisa que não deve acontecer num time na situação da Lusa. (Mas vale registrar, foi um roubo o que aconteceu, já que o bandeira acusou que o goleiro do MAC tinha se adiantado e o juiz entendeu a marcação de outra forma, ele entendeu impedimento (!).

    O jogador Neném perde um pênalti para a Lusa no final do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    No segundo a coisa foi pior ainda. Logo no começo a Lusa tomou um golaço de fora da área que gerou o desespero na equipe. O juiz, acredito que para compensar a asneira no penal do 1º tempo, começou a inventar algumas faltas sem-vergonhas para a Lusa, todas cobradas de forma bisonha. A Lusa só chegou ao empate de uma forma estranha: Num pênalti que não foi. Posso ser xingado até, mas como o juiz queria compensar, ele enxergou pênalti numa jogada que tinha sido falta do atacante luso no beque do Marília, mas o juiz não viu (!?!) assim.

    Empate da Lusa (foto meia-boca, mas vale o registro). Foto: Fernando Martinez.

    Quando a galera já estava indo embora (inclusive eu e o Mílton), numa grande, mas grande asneira da zaga lusitana e grande jogada do jogador do Marília, eles fizeram 2 a 1, e empurraram a Portuguesa mais um pouquinho para a Série A-2. Quero muito que a Portuguesa fique na A-1, mas sinceramente, com esse time, acho que o rebaixamento é quase certo.

    Ah, só mais uma coisinha. Sábado assisti o jogo entre São Bento e Taubaté pela TV Cultura, e fiquei felicíssimo com o uniforme do Taubaté. Acho (se não estou ficando louco) que vi o Taubaté jogando com esse uniforme nos anos 40 e 50, mas não lembro. Mesmo assim, vale registrar que achei o uniforme genial. E para todos os 'colecionadores' de fotos de uniformes, vai aí uma força:

    Esse uniforme lembra a grande equipe do General Motors, que pintava nos campeonatos de acesso nos anos 60, e que o glorioso Valentin, figura esquecida da Javari, assistiu várias vezes.

    É isso, na semana tem mais, com rodada fantástica na Libertadores.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h05
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de março de 2005. Às 11 h 32.

    Opa,

    Como o Estevan já citou no post abaixo, ontem teve o segundo capítulo da série ESPECIAIS DO ANO, tudo em virtude da visita da gloriosa equipe do CRAC de Catalão GO, ao nosso belo estado. O jogo valeu, e valeu mais ainda porque ganhei mais um trunfo, na minha pequena coleção de tais feitos. E como se ganha um trunfo? Com o desânimo coletivo (casos do Jandir e do David), ou falta de grana (o Mílton) ou com compromissos profissionais (Orlando e Emerson). É só misturar tudo isso, que sobra um membro do Clube para honrar as tradições do nosso estatuto e acompanha sozinho um time fantástico, que sempre quis assistir, desde os tempos mais primórdios.

    Peguei o busão para Campinas às 6 e 15 da tarde, depois de uma correria (com o pé machucado) até o metrô e outra para pegar o ônibus no horário. Chegando em Campinas, dei a sorte de pegar o ônibus Jardim Proença, que passa do lado do Brinco de Ouro, logo quando cheguei ao ponto. Resultado: às 7 e 50 eu estava nas dependências do estádio do Guarani.

    Só tinha ido lá uma vez (no famoso jogo entre Guarani e New England Revolution dos EUA. É, a história que saiu na Placar é minha, e ela ainda será contada lá no HISTÓRIAS DO FUTEBOL), e como o jogo que fui era de graça, eles não tinham aberto todos os lugares, então não pude conhecer o estádio todo. Ontem foi diferente, pude conhecer a parte coberta, abaixo das arquibancadas, e vi que o estádio é muito legal, muito legal mesmo, agradabilíssimo para se assistir uma partidinha de futebol. Principalmente na arquibancada superior: Nunca vi um jogo de lugar tão alto, a visão que você tem de lá é maravilhosa, faço questão de colocar uma foto que tirei de lá:

    Times alinhados para o início do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

    O jogo em si foi uma daquelas partidas que nos fazem entender o proquê da paixão pelo futebol. O jogo em Catalão tinha sido 0 a 0, e o Guarani precisava ganhar para classificar, e o CRAC poderia empatar com gols para a classificação. No primeiro tempo, o Guarani até vinha jogando bem, quando numa bobeada tomou o 1 a 0. Agora para classificar precisava virar o jogo.

    Lance do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Mais um ataque para o Guarani no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    O segundo tempo que foi maravilhoso, acredito que nunca tenha visto brutal diferença de posse de bola, só deu a equipe da casa (ainda que o CRAC tenha perdido um gol feito, ainda quando ganhava por 1 a 0), e mesmo o Guarani tendo atacantes limitadíssimos, o goleiro Dênis, do CRAC, ainda fez umas 4 ou 5 defesas milagrosas, e conseguia segurar o 1 a 0. (Em tempo, no Pelé.net está escrito: "Apesar do grande números de avante, o Bugre não teve força para sufocar como no início do primeiro tempo", acho que eles não viram o jogo, pois o segundo tempo foi SÓ sufoco por parte do Bugre. Ê imprensa que não vê jogo!!!).

    O melhor ficou para o final, com o goleiro Jean tendo abandonado as metas, o Guarani ficou sem goleiro, com 11 jogadores no ataque, com isso conseguiu empatar aos 42 minutos, e depois de uma bola na trave do próprio Jean aos 45', o Bugre conseguiu o milagroso resultado de 2 a 1 aos 49' do segundo tempo.

    Lance do segundo tempo. Mais um gol perdido pelo Guarani. Foto: Fernando Martinez.

    O melhor é que, TODO o banco de reservas veio na direção de onde eu estava, para xingar os torcedores que vaiaram o Bugre durante o jogo. Que palhaços, devem estar se limpando das babadas que ganharam dos torcedores mais estressados até agora.

    É isso, foi legal, esse com certeza é um dos Top 10 do ano, como Especial e Melhores... valeu a pena. Com o caixa 2 vazio, os especiais dão um tempo até segunda ordem... hehe

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h54
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de março de 2005. Às 00 h 57.

     

    Acabo de chegar de Santos, aonde acompanhei o jogo entre Santos e Danubio do Uruguai pela Libertadores! Como é maravilhoso assistir um jogo no Urbano Caldeira. Acho que é um dos poucos estádios "achados" que merece estar aqui, entre os "perdidos". Libertadores, então, com Pelé nas tribunas, tem um "quê" de nostalgia...

    Bom, como trabalho no metrô, e o metrô depende dos meus esforços pra andar, tive que arrumar alguém pra ficar no meu lugar. Ou seja, sacrifiquei um domingo (terei que pagar por minha ausência) para estar mais uma vez no templo santista.

    Pra variar, entrei no estádio com 0x1 no placar. Nada de novidade, em se tratando de mim. Fui assistir Palmeiras 2x0 Tacuary, e consegui a proeza de chegar depois do primeiro gol, e sair antes do segundo. Foi perfeito! Haja saco pra aguentar comemoração palmeirense, duas vezes então. Mas hoje não tive a mesma sorte. Por muito pouco, não volto pra casa sem ter visto um gol do Danúbio, um clube que só quem é doente pode saber o que representa em nossas listas. Ou melhor, somente na minha, a partir de hoje.

    Por falar em doença, um dos piores sintomas de nossa síndrome é ter que lutar com os calendários injustos. A cada fim de ano comemoramos as inúmeras possibilidades de ver algo inédito e sensacional. A cada começo de ano nos surpreendemos com a capacidade que os dirigentes têm de agendar tudo o que interessa para os membros do clube para os mesmos dias e horários.

    Hoje, tivemos que escolher entre o CRAC, de Catalão, que jogou em Campinas e o Danúbio. Como CRAC me lembra ovos e o Brinco de Ouro não me traz boas lembranças (na única vez em que lá estive, um infeliz saiu morto em uma confusão; e acreditem, todos os torcedores, TODOS sem exceção, dançam aquelas musiquinhas que os auto-falantes tocam no intervalo, mesmo se forem músicas da Xuxa, Angélica, Bozo, ou algo do gênero).

    Como Danúbio me lembra valsa, e dança me lembra sexo oposto, e praia me lembra ainda mais, resolvi ir pra Santos. O Fernando, foi pra Campinas. Aliás, ele tem se esforçado pra descobrir amistosos do Guarani...

    Bom, o primeiro gol, do Danúbio, perdi mesmo. O jogo foi terrível, tecnicamente. O Santos estava irreconhecível. O Danúbio, muito tranquilo, na dele, segurou o quanto pôde. No final do primeiro tempo, Léo, um dos poucos que se salvou, deixou sua marca. Lá pelos 30 do segundo tempo, Robinho mais uma vez desequilibrou e anotou o seu. Mas o jogo mesmo aconteceu quando eu estava de saída (pra variar).

    Quem evitou com que eu perdesse mais uma vez os lances importantes foi um policial, que impediu que eu ficasse vendo o jogo na frente do corredor de saída (pois é, em Santos, eles não deixam os animais ficarem em pé em degraus, ou parados nas passagem, como acontece nos Pacaembus e Morumbis da vida, pode?), assim, arrumei um lugar junto do alambrado e, de longe, vi o Danúbio jogar água no chope dos caiçaras, e sacudir a rede no finalzinho!

    Finalzinho nada!! O goleirão do Danúbio queria jogo, e resolveu derrubar o Basílio pra ver no que ia dar. Como a brincadeira foi dentro da área, o juizão (um argentino tão alemão que mais parecia dinamarquês, e que ficou o tempo todo tão perto do lance que irritou a torcida, pq ficava sempre na frente da bola) não teve escolha, anotou a penalidade máxima, e Ricardinho deu números finais ao jogo.

    Vale lembrar que durante o tempo todo a gente percebia uma garoa muito fina fazendo força pra cair, mas muito sutilmente. No final, ela resolveu apertar, o suficiente para eu ter que desdobrar minha capucha, que é um saco pra dobrar de novo!

    Resultado justo, espero que o Santos vá longe na Libertadores, assim como espero a recuperação do Santo André. Também torço muito pelo Atlético. O Danúbio merecia um ponto, mas o Santos merecia dois. Como esse resultado é impossível, o Danúbio que se conforme. E quem não viu dessa vez, que espere mais 16 anos, uma vez que esse time só jogou Libertadores 3 vezes, e a última foi em 89...

    Estevan



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h48
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de março de 2005. Às 15 h 25.

    Fala povo,

    Mais calmo agora, posto aqui a outra foto que tinha sido pré-escolhida para a divulgação na PLACAR. Ficou entre a que foi para a revista, e essa abaixo:

    Ah, quer saber? Segue também a foto que foi publicada na revista:

    Fotos: Alexandre Battibugli.

    Eu, particularmente preferi a primeira, mas a outra ficou mais a cara da reportagem... hehe

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h44
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de março de 2005. Às 11 h 36.

    Opa,

    Hoje teria (isso mesmo, teria) mais um capítulo na história do Clube, mas como no futebol brasileiro, ser incompetente é um procedimento comum, não iremos mais ter novidades aqui por hoje.

    Iríamos para Itu, assistir o jogo entre Ituano e Hermann Aichinger, mas o clube catarinense teve o dom de escalar um jogador suspenso na primeira partida, e foi eliminado ontem à noite da Copa do Brasil.

    Acredito que isso é o mínimo, pois a incompetência e a burrice tem que ser punidas mesmo. Não me conformo com tanto descaso, pois acredito que eles iriam se classificar (era só empatar com gols), e chance dessa dificilmente terão de novo.

    Bem feito! Por mim os times, além de serem excluídos das competições, teriam que pagar uma bela multa, para largarem de ser burros.

    Hoje não tem jogo, teremos que ficar em casa mesmo... humpf!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h41
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de março de 2005. Às 23 h 58.

    20 Anos de Paulistão - Volume I - Parte II

    Aê galera!

    Agora a listinha dos Top 20, os que mais jogaram nesses 20 anos ( J / PG ):

    1. Barretos EC         588  759
    2. EC Taubaté          587  736
    3. CA Taquaritinga     571  700
    4. Nacional AC         566  717
    5. AA Francana         566  683
    6. Comercial FC - RP   566  631
    7. A Ferroviária E     564  620
    8. Marília AC          563  664
    9. Independente FC     556  679
    10. AA Inter Limeira    555  631
    11. Botafogo FC         553  628
    12. EC Noroeste         552  607
    13. EC XV de Jaú        552  551
    14. EC XV de Piracicaba 550  595
    15. Rio Preto EC        550  585
    16. EC Santo André      549  689
    17. GE Sãocarlense      546  588
    18. Ituano FC           540  684
    19. EC São Bento        539  585
    20. América FC          538  616

    O Juventus está em 31º lugar, e o Jabuca em 60º. E os 'grandes', estão um pouco atrás: Corinthians em 23º, São Paulo em 32º, Palmeiras em 36º, Lusa em 37º e o Santos em 46º.

    Dá pra fazer mais uma porrada de filtros para saber quem é melhor nisso ou naquilo, aos poucos vou divulgando por aqui.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de março de 2005. Às 23 h 58.

    20 Anos de Paulistão - Volume I - Parte I

    Fala povo,

    Bom, finalizei a primeira parte da grande pesquisa sobre Campeonatos Paulistas que estou fazendo. Como já divulguei, a primeira parte é sobre os últimos 20 Anos de Paulistão, em todas as suas divisões, sem exceção.

    Publico hoje aqui, duas informações (em partes I e II), que acho que são bem interessantes: O Top 20 de times que mais jogaram e dos que mais somaram pontos, nesses últimos 20 anos (sem importar que divisão jogou, e lembrando que é a soma absoluta de pontos dos times em cada campeonato).

    Segue agora o 'Top 20', dos times que somaram mais pontos nesse período (1985-2004):

    1. São Paulo FC        807  523
    2. SE Palmeiras        779  520
    3. SC Corinthians P    769  528
    4. Barretos EC         759  588
    5. EC Taubaté          736  587
    6. Nacional AC         717  566
    7. CA Taquaritinga     700  571
    8. A Portuguesa D      697  520
    9. EC Santo André      689  549
    10. Ituano FC           684  540
    11. AA Francana         683  566
    12. Independente FC     679  556
    13. Paulista FC         669  526
    14. Santos FC           665  503
    15. Marília AC          664  563
    16. Tanabi EC           661  530
    17. Sertãozinho FC      655  513
    18. UA Barbarense FC    651  520
    19. Rio Branco EC       644  527
    20. Jaboticabal A       643  483

    Para curiosidade, o Juventus está em 47º lugar, e o Jabaquara em 63º, entre 217 times.

    Na parte II você encontrará o Top 20 dos times que mais jogaram nos últimos 20 anos!!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de março de 2005. Às 02 h 59.

    Opa,

    Desde que inauguramos o blog, em novembro do ano passado, ainda não tínhamos feito algum jogo da famosa série 'ESPECIAIS DO ANO'. Bom, ontem foi o dia em que inauguramos os ESPECIAIS de 2005. Uma epopéia, feita pela Jovem Guarda do JOGOS PERDIDOS.

    Eu, junto com o Emerson e o David, fomos trilhar caminhos através do interior de SP, até chegar no estado de Minas Gerais, para acompanhar in loco, um joguinho fantástico do Campeonato Mineiro: Caldense e Democrata de Sete Lagoas. Eram 11 da matina, e os 3 estavam a postos no Terminal Tietê, rumo ao sul de Minas. Dentro de um Cometão (podrão, banheiro destruído e calor infernal), fizemos uma espécie de tour futebolístico por algumas cidades de SP: Campinas, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu e São João da Boa Vista. Passando também por Águas da Prata (uma belíssima cidade, com praças e parques belíssimos), entramos no estado de Minas, e vendo suas belas paisagens, chegamos a POÇOS DE CALDAS.

    Entrada da cidade de Poços de Caldas/MG. Foto: Fernando Martinez.

    Chegando lá, confirmei o que a Velha Guarda do JP dizia, é só tropeçar na Rodoviária de Poços, que caímos dentro do estádio Dr. Ronaldo Junqueira, de tão perto que é. Lá, entrando no estádio, já fizemos contato com as autoridades, para garantirmos nossas fotos exclusivas do joguinho. Lá, ouvimos a ganhadora do troféu 'Desculpa Mais Esfarrapada de 2005', quando o seu Alberto (administrador) disse que os times não posariam para nós, porque 'isso não é tradição do futebol mineiro, em Minas os times não posam para fotógrafos' (!).

    Emerson e David na porta do estádio, na compra do sonhado ingresso. Foto: Fernando Martinez.

    Apesar do troféu ganho, depois consegui entrar em campo (belo campo, por sinal), e tirei essas duas fotos EXCLUSIVAS dos times:

    AA Caldense - Poços de Caldas/MG. Foto: Fernando Martinez.

    Democrata FC - Sete Lagoas/MG. Foto: Fernando Martinez.

    O jogo em si foi muito bom, acho que por causa da ruindade dos times. Acredito que se eles jogassem uma A-3 em São Paulo, eles correriam o risco de rebaixamento para a Série B. Mas tá valendo, o que vale mesmo é a raça que os times demonstraram. Final de jogo, 2 a 1 para a Caldense, mas poderia ter sido mais, se os atacantes do time da casa não tivessem perdido tantos gols, pelo menos uns 4 gols feitos.

    Ataque do Democrata-SL no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

     

    O placar do estádio, sempre mostrando Caldense 0-8 Democrata, e um escrito indicando o histórico título mineiro de 2002. Fotos: Fernando Martinez.

    Lance de ataque da Caldense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Bela visão geral de Poços de Caldas. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Depois do jogo, nos esbaldamos de Tubaína, salgadinhos Jerry e Fandangos num botequinho perto da Rodoviária, e passeamos um pouquinho pela cidade, muito arrumadinha e simpática. Espero voltar lá mais vezes.

     

    A placa indicando a entdada do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira e uma homenagem ao Bar do Léo, que nos serviu tão gentilmente, e ainda nos proporcionou assistir aos momentos finais do jogo entre Voltaço e Fla, pelo Carioca. Foto: Fernando Martinez.

    No ônibus foi um show à parte, TODO o busão tentando dar aquela dormidinha, e nós três conversando as 4 horas de viagem, sem parar por um minuto. Falamos sobre tudo: Cinema, futebol, formas de entretenimento masculino, Rede Globo, o grande David como ator e fazendo papel de mendigo, muito rock, punk rock e conversas sobre o Grêmio de Aldeota e o Flamengo de Vargina. Genial, estávamos prestes a ser linchados pela galera do busão.

    São e salvos, chegamos em SP às 11 da noite, depois de 12 horas de epopéia. Valeu, valeu mesmo, e essa semana já estamos em busca de um novo especial. Stay tune!!!

    Falô

    Fernando.



    Escrito por Algum membro do Clube às 15h45
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de março de 2005. Às 00 h 21.

    Oba !

    Mais um joguinho do clube, domingo de manhã Grêmio Barueri 4-1 São Vicente. Desta vez estiveram presentes eu, o Víctor e o Orlando. O jogo foi bem movimentado e o GRB mereceu a vitória. Tivemos três pênaltis, sendo dois para o GRB, um perdido e outro para o São Vicente. Segue uma foto da partida:

    Um dos pênaltis da partida para o São Vicente. Foto: Jurandyr Junior.

    Aqui dois membros do clube, o mineiro-paulista Victor e o sorridente Orlando no meio da nação barueriense (será que é assim que se fala?). Foto: Jurandyr Junior.

    Até o próximo!

    Jurandyr



    Escrito por Algum membro do Clube às 15h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 26 de fevereiro de 2005. Às 22 h 05.

    Olá pessoal !

    Mais um jogo perdido, sabado às 10:00 da manhã, estivemos em Mauá. Eu, David, Natal e Orlando. O jogo foi bastante disputado, com a Mauense tentando sua 1ª vitória neste campeonato contra a equipe do Primavera de Indaiatuba. O placar terminou empatado em 1 a 1. O Grêmio saiu na frente, mas aos 48' o Primavera empatou numa bobeira da zaga mauaense. Segue uma foto do jogo:

    De longe, muito longe, lance da partida entre Mauaense e Primavera. Foto: Jurandyr Junior.

    Na ordem: Um grande amigo do seu Natal (pai do número 2 da Mauaense), Seu Natal, Orlando e David. Foto: Jurandyr Junior.

    Abraços!

    Jurandyr Junior



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h58
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 26 de fevereiro de 2005. Às 18 h 09.

    Olá turma!

    Bom, hoje o clube se reuniu pela primeira vez após o início da fase "celebridade instantânea", e pra ser em grande estilo, na velha Rua Javari. Na entrada tivemos que ser escoltados pelos policias, para conseguirmos passar pelas fãs histéricas, que gritavam estilo fãs dos Beatles na fase Iê-iê-iê. (he he!)

    Brincadeiras à parte, o clube esteve presente em massa, Jurandyr, Fernando, Victor, Orlando, David, Milton e eu, marcamos presença. É raro tantos membros do clube juntos. Também esteve por lá o amigo Rafael, grande torcedor Luso. O jogo foi bem interessente, líder e vice-líder do grupo B, da Série A-2, medindo forças no grande clássico Juventus e São Bento.

    Escanteio para o Juventus no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Boa chance grená no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    O primeiro tempo foi meio morno, com domínio territorial do Juventus, mas sem grandes chances de gol. O São Bento veio bem fechadinho e segurou o 0 a 0. Na segunda etapa, logo no comecinho o São Bento saiu na frente. Depois disso o Juventus começou a pressionar, mas nada de gol. Como não poderia deixar de ser, num contra-ataque o São Bento fez 2 a 0.

    Pouco tempo depois o Juventus fez seu golzinho, mas a boa defesa do São Bento conseguiu segurar o placar de 2 a 1 até o final. O São Bento segue com uma campanha impecável, seis jogos e seis vitórias.

    Victor, Orlando, David e Fernando na frente da Javari. Foto: Emerson Ortunho.

    Depois o Fernando deve colocar mais algumas fotos e outros detalhes pitorescos do jogo de hoje. Ah, amanhã ele e o David devem protagonizar um dos especiais do ano. Aguardem!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h50
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 25 de fevereiro de 2005. Às 15 h 30.

    Aêêêêêêê!!!

    Agora não é segredo mais: Na revista PLACAR que está nas bancas, tem uma matéria sobre o Clube dos Doentes!!!!!!!!!

    A matéria foi feita pelo Daniel Perassolli, companheiro de peladas e de faculdade lá em Bauru e fanático torcedor do Comercial. O estádio da foto que saiu é a gloriosa Comendador Souza, no grande jogo que foi o Juve-Nal (ê mentira...). Voltem lá no post do dia 05 de fevereiro que tem detalhes do jogo. E quem está lá na foto é o Victor, o Émerson, o David, e eu agachado. Por falta de espaço, e por não aparecerem no jogo, eles tiveram que cortar os nomes do glorioso Mílton e do sumido Estevan e do Orlando mas fica aqui o registro que eles fazem parte do Clube também.

    E mais um abraço especial a todos que entram aqui, e que se tornaram, nesses 4 meses, presenças assíduas no blog. Só estamos nesse esquema por causa de vocês, MUITO OBRIGADO A TODOS.

    É isso, e eu faço também minhas as palavras do Emerson, e mando um abraço mais do que especial para o Marcelo L. Arruda, presidente do RSSSF Brasil, que deixou comentário e é mais um ilustre visitante aqui do blog... é amigos, Today Your Love, Tomorrow The World!!!

    E, para ninguém se perder nas bancas de jornal por aí, posto a capa e a página em que aparecemos por lá:

     

    E vamos lá amiguinhos, fim-de-semana tem Javari, e um dos especiais do ano... stay tune!

    Falô

    Fernando

    PS: Se alguém tiver algo a dizer, comentários... sugestões, deixe um comentário aqui, responderemos com todo prazer.



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de fevereiro de 2005. Às 11 h 20.

    Opa,

    Ontem teve mais uma rodada especial do Clube, embora sem muitos membros presentes (eu, o Jandir, e o Orlando), estivemos no glorioso Canindé para sofrer um pouquinho pela Portuguesa, que enfrentou o União Barbarense.

    Um fato interessante é digno de registro: Ontem fui reconhecido como sendo do Jogos Perdidos, isso mesmo, reconhecido no meio das arquibancadas do Canindé. O nome do rapaz que me abordou é Rafael, estagiário da GE e admirador do blog, um abraço para ele, e isso nos deixa orgulhosos, sabendo que estamos fazendo um belo trabalho!

    Eu já não assistia um jogo noturno da Lusa no Canindé desde 24 de agosto do ano passado, quando ela bateu o Remo por 2 a 0. E não via jogo noturno dela no Canindé, pelo Paulistão desde 2003, uma vitória de 3 a 2 sobre o Marília. Todos esses jogos foram recheados de sofrimento, e ontem não poderia ser diferente.

    Lance do jogo entre Lusa e União Barbarense. Foto: Fernando Martinez.

    Logo aos 8 minutos a Lusa fez 1 a 0, parecendo que o jogo seria tranqüilo... Ledo engano. Com duas bobeiras fantásticas, a Barbarense virou o jogo, e foi para o intervalo com a vitória parcial. O time da Portuguesa é um dos piores (se não o pior) que já vi, mas pelo menos eles demonstraram um pouco de raça no segundo tempo, quando empataram e só não ganharam a partida porque o bandeira meteu a mão, e não validou um gol no final do jogo. Final da partida: 2 a 2, e mais uma rodada na zona do rebaixamento.

    Lance do segundo tempo do jogo. Ataque da Lusa. Foto: Fernando Martinez.

    O próximo final de semana promete, assim como a rodada do meio da semana que vem da Copa do Brasil, alguns especiais do ano vem por aí...

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h23
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de fevereiro de 2005. Às 11 h 49.

    Opa,

    Na segunda parte de posts do dia (a primeira, sobre os jogos do Clube, está abaixo desse post, confira!), publico aqui o que considero um MARCO na história do JOGOS PERDIDOS.

    Todos viram (ou leram) o post que fiz no dia 16 de fevereiro, sobre os '42 jogos invictos do Paulista em Jundiaí'. Provei por A + B que a informação é uma mentira, não existe. Fruto de uma informação absurda e que ninguém, repito, ninguém na imprensa teve a capacidade de verificar se era verdade ou não.

    Na última sexta-feira achei que o assunto tinha morrido, e que os órgãos de imprensa seriam humildes o suficiente, e capazes o suficiente para verificar que estavam se baseando numa asneira fantástica. Foi quando o Emerson me liga, desesperado, durante a exibição do SporTV News, noticiário da SporTV. (Em tempo, e para quem não conhece, o Emerson trabalha na Globo, no setor de pesquisa da emissora. E o SporTV News assa todo dia à noite, com matérias sobre os clubes, matérias que serão re-exibidas (muitas vezes com detalhes a mais) no Globo Esporte do dia seguinte)  Logo quando a notícia sobre o Corinthians iria ao ar, chega um dos responsáveis pelas matérias da Globo, solicitando gols do Paulista em Jundiaí, para ilustrar mais a reportagem, completando as informações no dia seguinte.

    Do nada então, o cara comenta: "É rapaz, não será fácil não, o Corinthians vai jogar contra uma equipe que está há 43 jogos sem perder, né? ". Na hora, o Emerson já desmentiu a afirmação, respondendo tudo o que escrevi aqui no dia 16. Logo então, ainda entrou aqui no blog para confirmar a informação, e mostrar que era absurda mesmo.

    Foi quando a pessoa entrou em desespero, e ligando desesperadamente para o Rio, solicitou o cancelamento da reportagem do SporTV News e do Globo Esporte do dia seguinte. Porquê? Eles tinham feito TODA a reportagem baseado na informação absurda! TUDO baseado na série invicta. A reportagem falava que era uma das maiores séries invictas do time, que era 'complicadíssimo' jogar lá, já que esses 'mais de 40 jogos' são uma prova da força do time.

    Ou seja, DESMENTIMOS UMA MATÉRIA DA GLOBO!!!! Durante todo o sábado assisti a SporTV para ver se usariam a informação correta, e USARAM SIM!!, falando dos 11 jogos invictos em Jundiaí e tudo. Inclusive na nova reportagem que fizeram sábado, falaram o que está certo (que só saiu aqui, EXCLUSIVAMENTE no blog!!)

    Aqui vale o registro também, que sempre falamos mal do Lance! (que é péssimo mesmo), mas eles foram os ÚNICOS na imprensa escrita a passar a informação certa, ainda na data de ontem. Já a FOLHA DE SÃO PAULO (Ontem e hoje) e o JORNAL DA TARDE (de hoje, não li ontem) ainda teimam em colocar que agora o Paulista 'aumentou a série invicta para 44 jogos' (!?!?!?!?!?!). Pesquisem, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!

    Repito, eu fiz jornalismo (metade, mas fiz) e logo na primeira aula um cara explicou: 'Vocês podem se esquecer de tudo, mas a ÚNICA coisa talvez que tenham que lembrar, é que TODO jornalista tem que checar suas informações, para não cair no erro grotesco'. Tem muita gente que esquece disso, e além de fornecer informações cretinas e absurdas, não tem a humildade de reconhecer o erro (o que é bem pior).

    Aê Folha!! Aê JT!!! Vamos corrigir esse erro aí!!!!!!!!!!

    Como eu falei na quarta: Não somos infalíveis, mas também não cometemos erros grotescos. E ninguém aqui ganha para trabalhar nisso, nem vivemos disso, e sim fazemos por paixão, coisa que acho que ninguém nesse meio tem.

    Foi um marco! E ainda vem mais por aí...

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h11
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de fevereiro de 2005. Às 10 h 26.

    Grande povo!

    No último sábado tivemos a chance de uma rara rodada tripla de futebol (pena que por pouco não foi quádrupla!). Jogos as 11, 14 e 16 horas, sessões matutinas e vespertinas de futebol, para Doente nenhum botar defeito.

    A caravana foi um tanto quanto incomum: Jandir, eu, o Orlando e o Alfredo presentes em tal feito. O primeiro jogo foi no Parque Antártica, aonde fomos assistir a apresentação do líder do grupo 2 da A-3 de São Paulo, o Palmeiras B jogando contra o Itararé. O time é bem meia-boca, jogou pro gasto, e o jogo nem vale como referência, pois o Itararé é muito fraquinho, e ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para o Verde.

    Itararé perdendo pênalti no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Detalhe de Palmeiras B x Itararé. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Final de jogo, 2 a 0 para o Palmeiras B, a quarta vitória seguida. Depois disso, fomos na sequência a Osasco, para acompanhar ECO e Mauaense. Como chegamos cedo, ainda tentamos fazer uma boquinha. Boquinha SEM o Jandir, pois o mesmo, munido de dois sanduíches de queijo e presunto (a lá Chaves) e um Toddynho, se escondeu atrás de um caminhão nos fundos do estádio para comer sozinho, e não repartir o pão entre o resto dos esfomeados.

    Buscamos algum tipo de padaria, lanchonete ou botecão mesmo, mas era aniversário de Osasco, então TUDO estava fechado. Tivemos que nos virar com biscoitinhos e iogurtes mesmo. Ah, e vale lembrar que o ingresso era 1 quilo de alimento perecível, então nos abastecemos de fubá e açúcar para a contribuição do Clube dos Doentes.

    Por ser um jogo com portões abertos, achei que teria mais gente, mas o público foi horroroso, acho que não tinha nem 300 pessoas por lá. O jogo em si foi beeem legal, bastante movimentado, com direito a várias chances perdidas de ambos os lados, golaço da Mauaense e pênalti perdido para o ECO. Final da contenda: 1 a 1, empate justo.

    Como era aniversário de Osasco, a equipe do ECO entrou em campo homenageando a cidade. Detalhe para a bandeira de Osasco, muito bonita, e o brasão da cidade é o escudo do Osasco FC também. Foto: Fernando Martinez.

    Lance do segunto tempo, ataque do ECO. Foto: Fernando Martinez.

    Jurandyr, Orlando e Alfredo, suando em Osasco. Foto: Fernando Martinez.

    Por fim, saindo fincado de Osasco, corremos de volta à São Paulo para assistir na gloriosa Comendador Souza, a partida entre Nacional e Flamengo de Guarulhos. Devido a destreza do Jandir na direção, chegamos rapidinho na Lapa, e na hora em que nos instalamos em nababescas tribunas ferroviárias, o Naça fez 1 a 0, sendo o único gol do jogo.

    O jogo foi legal também, com o Nacional perdendo N gols, perdendo pênalti (o terceiro pênalti perdido do dia, de 4 batidos, um recorde), e deixando de fazer um saldo de gols legal em casa. Mas valeu a vitória, e por hora estar entre os 4 primeiros do grupo.

    Escanteio para a equipe do Nacional no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Nacional e Flamengo num ângulo superior. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Agora uma fotinho dos sobreviventes da tal maratona, assistindo a peleja nas tribunas do Nicolau Alayon:

    Na ordem: Guilhermoso, David, Orlando, Jurandyr e Alfredo. Foto: Fernando Martinez.

    Valeu, e as forças acabaram para fazer qualquer coisa no domingo, mas quarta-feira já tem coisa boa, e final de semana tem (eu espero que aconteça de verdade) um dos especiais do ano, falta confirmar a 'verba' para isso...

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h33
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 20 de fevereiro de 2005. Às 22 h 29.

    JORNADA QUÍNTUPLA

    Olá rapaziada,

    Estou duplamente feliz. Primeiro por estar tendo a oportunidade de fazer um "post" para os "Perdidos" que tenho certeza, num futuro bem próximo, se tornará uma excelente fonte de informações, inclusive para profissionais. Em segundo lugar por ter visto 5 jogos num fim de semana:

    1. Noroeste 0- 0 Juventus (em Bauru);
    2. Palmeiras B 2-0 Itararé;
    3. ECO 1-1 Mauaense;
    4. Nacional 1-0 Flamengo
    5. Rio Claro 1-0 Monte Azul (em Rio Claro).

    FLASHS DOS JOGOS QUE ASSISTI SOZINHO

    Noroeste x Juventus

    Junto com 2666 pagantes( achei que tinha pelo mensos 3500/4000 pessoas) presenciei um primeiro tempo amarrado, chato de se ver. Só tivemos um gol incrivelmente Perdido pelo Juventus (Fabinho) que próximo à linha da pequena área mandou a bola na lua, uma bola na trave chutada pelo Noroeste e duas expulsões (uma de cada lado).

    No segundo tempo o jogo ficou mais emocionante, quando o Norusca foi pra cima, criando e perdendo pelo menos 3 chances reias de gol com mais uma bola na trave e o nosso querido "Moleque Travesso" não passava do meio de campo.Destaque para o goleiro avinhado Marcelo.

    Ao final do sofrimento o "Atomic Grape" ganhou 1 ponto fora de casa. Ufa.

    Para os que curtem uniformes, informo que o Juventus foi todo de grená e o Noroeste todo de branco.

    Rio Claro  x  Monte Azul

    Eu e mais 291 testemunhas assitimos um jogo "morno" com total domínio do time da casa. O destaque foi o "11" do Rio Claro que fez toda a jogada do único gol e deu uma canseira na defesa do Monte Azul. O cara tem mais ou menos 1,60 mts. de altura e o short mais parecia uma saia. O nome da figura é Luciano Gigante(veio do Bandeirante de Birigui). É mole? Se jogar sempre assim terá futuro. Vamos conferir.

    Aos fãs dos uniformes: Rio Claro com camiseta branca (com escudinho no centro), short azul e meião branco e o Monte Azul com camiseta azul, short branco e meião azul.

    Nos próximos "posts" espero poder ilustrar com fotos.

    Orlando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h24
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 18 de fevereiro de 2005. Às 19 h 01.

    Ah,

    E esqueci de registrar a asneira da semana: 'Paulista invicto há 42 jogos em casa':

    Tá aí, o negócio foi uma asneira federal mesmo!!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h20
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 18 de fevereiro de 2005. Às 18 h 35.

    Fala povo,

    Antes da rodada do final-de-semana, posto aqui algo que também faz parte das preferências do Clube.

    A galera sempre curtiu estatísticas em geral, mas nunca teve vontade de mexer nisso, até eu me aventurar pelo Mundo Estatístico em geral. Nos últimos tempos, tenho feito um levantamento sobre os últimos 20 anos de Campeonatos Paulistas (1985-2004), em TODAS as suas divisões. Todo esse material (que não está disponível por completo nem no RSSSF), foi fruto de buscas minhas no Arquivo do Estado e na Biblioteca Mário de Andrade. Mas tenho que agradecer ao Jurandyr, pois a maioria dos resultados ele que tem guardado, e eu só os compilei de uma forma mais clara e objetiva.

    Num total de 218 times, que jogaram de 85 até hoje, coloco a série que jogou, colocação e pontuação completa.

    Para exemplificar, coloco a história do Juventus:

    (O cinza significa que o time foi rebaixado, e o amarelo que subiu de divisão)

    Aqui está meio pequeno, mas dá para ter uma idéia do esquema que montei.

    Em breve termino esse trampo, e começo o mesmo esquema do Brasileiro, com séries A, B e C. E não sei como, mas queria disponibilizar isso de alguma forma.

    Bom, digam o que acharam aí.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h15
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de fevereiro de 2005. Às 13 h 34.

    Opa,

    Algumas novas notícias para vocês sobre a Série B do Paulistão!!

    Fontes seguras me informaram que tem alguns times com condições nulas de disputar a Segunda Divisão, e ainda (essa fonte me informou) que irão desistir do campeonato. Com isso, conseqüentemente, as equipes que tínhamos informado anteriormente que entrariam, ainda tem chance de jogar esse ano. Casos daquele time de Itapecerica e do grande Itaquaquecetuba AC.

    Fiquem ligados, aos poucos consigo mais detalhes.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h08
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de fevereiro de 2005. Às 00 h 47.

    Olá! O Blogue está agitado, tenho mais um "post". Hoje, eu, o Jandir e o Orlando, estivemos em Taboão da Serra para assisitir a um joguinho bem perdido. Taboão da Serra x ECUS, jogo adiado da primeira rodada da série A-3.

    O primeiro tempo foi meio devagar. O ECUS começou dominando e fez 1 a 0. Depois, mesmo continuando a jogar melhor, acabou tomando o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Taboão veio mais inspirado e acabou virando o jogo.

    Aí, o time da casa recuou para segurar a vitória e começou a sofrer pressão do ECUS, que é melhor time. O joguinho ficou bom de assistir e não deu outra, nova virada e vitória merecida do ECUS. Final Taboão da Serra 2 x 3 ECUS. Segue foto do jogo:

    Lance do segundo gol do ECUS. Foto: Emerson Ortunho.

    Agora, tenho que fazer um cometário: é brincadeira as arquibancadas instaladas no estádio Vereador José Feres, para cumprir o regulamento da FPF, que exige estádio para 10.000 pessoas na A-3. Primeiramente, com aquelas arquibancadas tubulares o estádio não chegou nem perto de 10.000 pessoas. E o que é pior, as arquibancadas que estão atrás do gol são perigosas. Só indo lá pra ver.

    Então, qual a conclusão que eu chego: um estádio que estava arrumadinho, passou a ser perigoso. Graças a exigência da FPF, que sequer foi cumprida. Não dá pra entender, a FPF exige, eles dão uma tapeada, a FPF aceita e fica tudo certo. E o que é pior de tudo isso: podem apostar, em nenhum jogo o Taboão vai levar mais que 1.000 pessoas ao estádio.

    Fui... Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h02
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de fevereiro de 2005. Às 00 h 03.

    Oba!

    Aproveitando o embalo do Fernando em encontrar erros grotescos, vou descrever uma história aqui, que chega a ser assustadora. No ano passado, O CTE Colatina disputou a Copa do Brasil, sendo a primeira participação da equipe em um torneio nacional.

    Até aí tudo bem, porém percebi que nas tabelas da CBF, a equipe aparecia somente como Colatina. Bom, a princípio entendi que seria uma simples 'economia' de espaço. Porém, fiquei intrigado e pensei o seguinte: "quer ver que no final do ano, no ranking da CBF, eles vão dar os pontos do CTE Colatina a AA Colatina.

    Passou todo esse tempo e eu acabei me esquecendo dessa história. Hoje, eu lembrei e resolvi checar. Qual não foi a surpresa: ponto por participação na Copa do Brasil atribuído a AA Colatina.

    Entrei então, no próprio site da CBF, na tabela da Copa do Brasil de 2004. E tive uma surpresa ainda maior, qual o escudo que estava lá? É lógico, o da AA Colatina.

    A CBF simplismente ignora que são duas equipes difirentes, e até agora ninguém se manifestou a respeito. Acho que os únicos que podem ter percebido esse erro, é o pessoal do CTE Colatina. Mas, como eles ganharam mais de 30 pontos pelas participações do AA Colatina em brasileiros, acho que se realmente perceberam, prefiriram ficar na moita.

    Vamos as histórias dos dois clubes, para reafirmar as diferenças: a Associação Atlética Colatina foi fundada em 13/01/1978, participou de alguns brasileiros e tem como sua principal conquista o campeonato capixaba de 1990. Deixou de disputar campeonatos em 1996 e encerrou suas atividades profissionais. Atualmente não consta nem como filiado da Federação Capixaba.

    A.A. Colatina (13/01/1978) - Colatina / ES

    Já o CTE Colatina Futebol Clube, foi fundado em 05/06/1998, pelo ex-jogador Edmilson e surgiu do Centro de Treinamento Edmilson. Sua principal conquista foi o campeoanato capixaba da segunda divisão de 2002.

    C.T.E. Colatina F.C. (05/06/1998) - Colatina / ES

    É um descaso total. As pessoas que trabalham no departamento técnico da CBF, tinham que no mínimo gostar e entender um pouquinho de futebol. Mas, tenho certeza que futebol não é o esporte preferido daquela turma. Talvez eles entendam de surf, ou paraquedismo.

    Vou mandar um e-mail para a CBF, vamos ver o que eles vão responder. Depois eu publico aqui se tiver alguma resposta.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h59
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 16 de fevereiro de 2005. Às 13 h 00.

    Aê,

    Nem ia passar por aqui hoje, mas sou obrigado a postar mais um capítulo da série 'ASNEIRAS DA IMPRENSA'. (Dá para ter um blog só sobre isso, tamanha a incompetência da 'imprensa' esportiva tupiniquim)

    Acessando, por desencargo, o Futebol Interior, vejo a seguinte notícia:

    PAULISTA x JUVENTUDE - Tabu é a arma para estréia:

    Jundiaí – Com a pompa de não perder no estádio “Jaime Cintra” há 42 partidas, ou sete meses, o Paulista estréia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Juventude, de Caxias do Sul. Jogando em casa, o time de Jundiaí não pode perder por dois ou mais gols de diferença para não amargar uma desclassificação precoce na competição.

    Me deixou assustado saber que eles estariam invictos há 42 partidas, ou sete meses, porque tinha certeza que o Paulista não jogou 42 partidas em casa nesses meses, então fui fazer a pesquisa por conta própria (que é o que todo jornalista decente deve fazer, antes de publicar qualquer lixo por aí).

    Bom, o que encontrei? Que a última vez que o Paulista perdeu em casa foi em 4 de julho de 2004, derrota de 2 a 1 para o Ituano. E quantas vezes o Paulista jogou lá depois disso? 10 !!!!!!!!!! Isso mesmo, eles estão invictos há 10 jogos lá, e não 42!!!! Errar e colocar 11 ou 12 vezes tudo bem, mas 42??? Mais uma prova que na imprensa, a maioria é incompetente, que nem tem a decência de confirmar ou verificar informações.

    Aqui está a ficha técnica da última derrota do Paulista em casa:

    4/7/2004 - JAIME CINTRA (JUNDIAÍ-SP)
    PAULISTA 1 X 2 ITUANO

    J: Paulo José Danelon-SP; R: 7 110; P: 888; G: Danilo 14 do 1º; Asprilla (contra) 3 e Jabá 43 do 2º; CA: Lima, Davi e Pierre
    PAULISTA: Rafael, Lucas, Danilo, Asprilla e Maykon; Amaral, Umberto, Fábio Mello (Lê) e Márcio Mossoró; Davi e João Paulo (Diego). T: Vágner Mancini - ITUANO: André Luiz, Ricardo Lopes, Diguinho, André Leoni e Lima (Wederson); Wilson Mathias, Pierre, Juliano (Alexandre Sales) e Jackson; Jabá e Fernando Gaúcho (Jales). T: Leandro Campos

    E também faço questão de colocar os jogos invictos:

    1. 13/07/2004 - Paulista 2-1 Náutico
    2. 01/08/2004 - Paulista 3-1 Anapolina
    3. 10/08/2004 - Paulista 2-1 Portuguesa
    4. 24/08/2004 - Paulista 1-0 Londrina
    5. 10/09/2004 - Paulista 2-0 América/MG
    6. 25/09/2004 - Paulista 1-0 Sport
    7. 22/01/2005 - Paulista 4-1 São Caetano
    8. 30/01/2005 - Paulista 2-1 Sorocaba
    9. 04/02/2005 - Paulista 3-0 União São João
    10. 13/02/2005 - Paulista 2-1 Ponte Preta

    Tanta asneira me cansa, por isso que estamos com a idéia do Jogos Perdidos. Ninguém é infalível, mas não falamos coisas tão discrepantes assim também.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h49
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de fevereiro de 2005. Às 22 h 37.

    Boa Noite,

    Desculpem a demora, porém estou aqui para lembrar que no final de semana passado apesar de não ter comparecido no jogo do glorioso C. A. Juventus marquei presença em outra partida da Série A-2 do Campeonato Paulista.

    Este membro do Clube dos Doentes compareceu na cidade de Bragança Paulista e acompanhou a partida entre BRAGANTINO 3 X 1 FLAMENGO.

    O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo com três gols da equipe mandante, que por sinal apresentou um volume de jogo muito maior que a agremiação de Guarulhos, além de um pênalti e inúmeras chances de gol desperdiçadas.

    No segundo tempo a equipe do Bragantino diminuiu o ritmo, porém ainda criou algumas oportunidades de aumentar o placar.

    Ao final, o Flamengo chegou a marcar seu gol de honra, entretanto não chegou a assustar o time do interior que venceu de forma tranquila e merecida.

    O Flamengo entrou em campo com seu uniforme tradicional, já o Bragantino jogou de meias cinzas, calções pretos e camisas quadriculadas em cinza e preto.

    Infelizmente este humilde representante do Clube não possui câmera digital para melhor ilustrar o jogo comentado.

    Quanto ao amistoso entre BRASIL X ÁFRICA DO SUL, a ser realizado no Estádio do Morumbi, o narrador Cléber Machado, da Rede Globo, já o tinha informado durante a transmissão do amistoso HONG KONG 1 X 7 BRASIL.

    Por fim, apesar de imaginar o descontentamento do Jurandyr, fiquei satisfeito com a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e já estou aguardando ansiosamente a realização do jogo SÃO CARLOS X ATLÉTICO ARAÇATUBA, previsto para 05/06.

    Victor Minhoto



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h45
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de fevereiro de 2005. Às 19 h 32.

    Aê rapaziada!

    Continuando, e para não deixar em branco o que rolou domingo, posto aqui o que rolou na vida do Clube domingão de manhã. Representando o Clube: Eu, o David, o Emerson e o Mílton e também com a presença (e a fantástica carona) do ilustre Seu Natal. Nós estivemos em Mauá, para assistir a peleja entre Mauaense e São José. Agora o São José já voltou ao escudo tradicional, depois de dois anos participando do Paulistão como Esporte São José. A torcida do São José que estava lá nem sabia que tinha mudado um dia...

    O jogo foi beeem meia-boca, mas valeu pelo gol do São José, e por estar em tão belas instalações. Eu adoro o Estádio Pedro Benedetti, o considero um dos lugares mais legais para se assistir uma partida de futebol. (Ah, final de jogo, 1 a 0 para a Águia do Vale)

    Ataque do São José no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    Em tempo, o jogo atrasou quase meia hora porque faltava a famosa ambulância. Depois de algum desespero, eles conseguiram xavecar os bombeiros de uma tal forma, que quem foi convocado (no primeiro tempo) para agir como médicos na partida foram os próprios homens do fogo. O legal é que, se tivesse acontecido algum dilúvio, ou mesmo algum tsunami na cidade de Mauá, já estaríamos salvos, vide a foto abaixo:

    Bombeiros de Mauá se preparando para o Tsunami. Foto: Fernando Martinez.

    Isso mesmo!! Um barco para nos salvarmos dos tsunamis que acontecem por aí. (Um homem prevenido vale por dois.)

    Bom, por hora é só...

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h41
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de fevereiro de 2005. Às 09 h 26.

    Opa,

    Ontem li na Folha de São Paulo uma notícia mais do que interessante, uma notícia fantástica e muito feliz para a famosa e magnânima Lista do Clube.

    O melhor é que não foi na seção de esportes, e sim, na seção de Televisão (!?!). Esse ano, a Globo comemora seus 40 anos, e na semana que vai de 25 a 30 de abril eles farão especiais, documentários, blá, blá, blá, aquela baboseira toda. Mas, para minha surpresa, qual será o 'especial' que vai ao ar dia 27 de abril, uma quarta-feira??? O jogo BRASIL e ÁFRICA DO SUL no Morumbi (!!!!!!!!!!).

    Isso mesmo, tomei até um susto quando li isso, teremos um amistoso que, não será oficialmente preparado para as comemorações, mas que eles vão aproveitar a deixa e fazer aquela zona toda.

    Bom para nós, quando que temos a chance de ver, numa quarta-feira à noite (eu ainda estarei de férias...), a Seleção da ÁFRICA DO SUL jogando no Brasil, possivelmente e seguramente será a primeira vez na história.

    Então vamos aguardar com fé para que o jogo seja realizado mesmo, mais um trunfo para os Doentes!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h38
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de fevereiro de 2005. Às 22 h 22.

    Oi, pessoal!

    Ontem estive presente em Taboão da Serra, para presenciar a um belo jogo, onde mais uma vez o São Vicente bateu o Taboão. Vale lembrar que até hoje o Taboão venceu apenas uma vez a equipe vicentina. Desta vez o placar foi Taboão da Serra 2 x 4 São Vicente. Os gols foram marcados por : Índio 20/1ºT (SV); Afonsinho 25/1ºT (SV); Mancini 24/2ºT (TS); Flavio Guarujá 29/2ºT (SV); Nena 34/2ºT (SV) e Jorginho 41/2ºT (TS).

    Abaixo fotos do jogo e do estádio que foi " ampliado ":

    Equipes prontas para o início da partida. Foto: Jurandyr Junior

    Cobrança de falta do São Vicente, com exclusivo detalhe da tribuna. Foto: Jurandyr Junior

    Esteve presente também o Orlando, que é um dos fundadores do clube.

    Jurandyr Junior



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de fevereiro de 2005. Às 11 h 04.

    Fala povo,

    Com um certo atraso, devido a não ter internet em casa, publico aqui mais um capítulo da vida do Clube dos Doentes. Aconteceu sábado, no templo sagrado da Rua Javari, na partida entre Juventus e Guaratinguetá, o jogo deve ter chamado a atenção em especial, pois figuras históricas daquele templo reapareceram depois de vários anos no limbo.

    Bom, o jogo por si só já foi espetacular. Quem vê o placar final da partida, não imagina que foi um jogo duríssimo para a equipe grená, mas como os Atomic Grapes da Moóca são os galáticos de verdade, final de jogo 4 a 1 para o Juventus.

    Lance do segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    O primeiro tempo começou legal para a Juve, que logo marcou aos 7 minutos numa besteira do goleiro do Guaratinguetá. O jogo seguia tranqüilo, mas como jogo do Juventus sem emoção, não é jogo do Juventus, eles perderam umas três chances claras de gol no final da primeira etapa.

    Logo, os gols perdidos fizeram falta, pois logo no comecinho do 2ºtempo o Guará empatou, num belo gol. Daí pra frente foi só sofrimento, com o Guará melhor na partida e levando perigo ao gol Juventino. Mas, graças ao grande boca-santa Jurandyr (ele me pagou para dizer isso), aos 26 minutos, o Hugo fez um golaço, num chute fantástico, levando o Juventus à frente do placar de novo. Logo depois teve um penal para o Juventus, e o Fabinho fez 3 a 1.

    Aí que aconteceu a melhor parte, depois de ser xingado algumas vezes (e ter sido até simpático com a gang atrás do gol) o goleiro do Guará fez uma asneira completa: Primeiro deu uma cabeçada no atacante do Juventus dentro da área (ele deve ter imaginado que o juiz deixaria passar batido), foi expulso, e depois disso ainda deu uma muqueta no juiz (que caiu de quatro no chão...hehe), uma bicuda no bandeirinha e quase um murro num PM. Ou seja, ele perdeu COMPLETAMENTE a noção, e deve ficar um bom tempo suspenso, curtindo a vida no interior na sua casa. Pênalti batido, final de jogo 4 a 1 para a máquina Juventina.

    Terceiro gol juventino. Foto: Fernando Martinez.

    Quarto gol juventino. Foto: Fernando Martinez.

    Mas o registro que faço aqui mesmo, foi a volta de várias figuras lendárias da Javari a um jogo de futebol. Syller, Seu Saraiva, Nassau, Mílton (afastado nas últimas semanas), e até a grande revelação do rock nacional, a banda THE JENNIFFERS esteve por lá. Aí vai a foto de cada um dos retardados:

    Na ordem: David, sempre alerta; Daniel (agachado), guitarrista do THE JENNIFFERS, e fanático torcedor do Paulista de Jundiaí; Syller, grande figura dos anos 80 e 90 na Javari, reaparecido depois de 4 anos; Jurandyr, escondido e reclamando da vida; Sérgio, não vendo o jogo, como sempre; Alfredo, amigo pessoal do Paulinho Tognasini; Mílton, sempre rindo de tudo; Fernando, grande baterista do THE JENNIFFERS, e Jorge Múcio, preparado para as próximas festas juninas. Foto: Emerson Ortunho.

     

    Essa foto tem o jornalista Édson Natali na ponta-esquerda, e na ponta-direita, o lendário, vulgo 'Pai do Piranha' e glorioso presidente da Mocidade Unida da Móoca, Mena (entrem na comunidade Amigos do mena no orkut aí). E esse aí, ao lado do Jurandyr, é uma das maiores lendas da Javari: O famoso Lupércio, o 'Seu Saraiva' cover. Com seu famoso bordão 'Olha quem tá aquiiiii', ele sempre deixou saudade no meio juventino, voltando de seu período recluso em terras francesas. Fotos: Fernando Martinez.

    Falta foto do Nassau, do Orlando e do próprio Emerson... falha nossa! Mas o álbum de figurinhas da Javari fica bem servido depois de tantos ícones juntos de uma só vez.

    Até a próxima

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h31
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 13 de fevereiro de 2005. Às 03 h 01.

    Olá!

    Hoje tivemos um dia memorável na Rua Javari. Muitas presenças ilustres, além dos 4 a 1 do Juventus. Mas isso será devidamente ilustrado pelo Fernando, tão logo ele consiga restabelecer sua comunicação com a INTERNET. Hojê eu só passei por aqui para publicar alguns escudinhos captados na minha viagem. Pode ser que não tenha nenhuma novidade, pois considerando o acervo que o Bindi tem, é complicado achar coisas novas. Porém, acho que vale o "Post":

    O primeiro é da Assossiação Atlética Unidos do Viveiro, de Quaraí, Rio Grande do Sul. Clube com campinho legal, que disputa jogos pelas ligas amadoras da região:

    Escudo da AA Unidos do Viveiro - Quaraí/RS. Foto: Emerson Ortunho

    Outro que eu achei interessante foi do Veterano Futebol Clube, de Carazinho, Rio Grande do Sul. O clube foi fundado em 23/10/1933 e é dono do estádio Paulo Coutinho, onde o Carazinhense manda seus jogos:

    Escudo do Veterano FC - Carazinho/RS. Foto: Emerson Ortunho

    Ainda no Rio Grande encontrei o Piratini Futebol Clube, fundado em 16/01/1953, na pequena cidade de Panambi:

    Escudo do Piratini FC - Panambi/RS. Foto: Emerson Ortunho

    Agora publico a de um clube que eu particularmente acho sensacional, o Esporte Clube Ferro Carril, de Uruguaiana. Esse escudo eu já vi no Blogue do Bindi, mas eu achei que esse tá mais ajeitadinho e estava na entrada do clube. Mais original impossível:

    Escudo do EC Ferro Carril - Uruguaiana/RS. Foto: Emerson Ortunho

    Agora no Paraná, eu peguei o do antigo Araucária Futebol Clube, fundado em 24/07/1924. O clube é dono do estádio Pedro N. Pizzatto, onde o atual Araucária pretende treinar. Esse não está muito bem desenhado, mas vale a originalidade:

    Escudo do Araucária FC - Araucária/PR. Foto: Emerson Ortunho

    Espero ter publicado algum inédito na INTERNET. Aguardem as fotos e as aventuras do fim-de-semana e lembro também que já estou preparando o vol. II do Fútbol Argentino. Em breve aqui no JOGOS PERDIDOS!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h17
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 10 de fevereiro de 2005. Às 12 h 52.

    Fala povo,

    Bom, ontem o Clube esteve presente em outro joguinho clássico do nosso futebol. Afinal de contas, acredito que tenha sido a chance única na vida de ver o time do Tacuary do Paraguai. Logo, grande parte do Clube esteve lá: Eu e o Jandir (como sempre), o David e o Emerson, e o grande sambista Estevan. Vale o registro que o Estevan é um cara de tanta sorte, que chegou aos 10' do primeiro tempo, e foi embora aos 35' do segundo... ou seja, perdeu os dois gols do jogo, e para ele a partida ficou no 0.

    O jogo foi bem meia-boca, o Tacuary ainda teve algumas chances, mas não resistiu não, o time na verdade é bem ruinzinho. Se bem que o Palmeiras não é nenhuma máquina, mas (sem dúvida) é melhor que a equipe paraguaia. Final de jogo, 2 a 0 para o Verde.

    Lance do primeiro gol do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

    O Placar do Palestra Itália que dificilmente se repetirá um dia. Foto: Fernando Martinez.

    De longe, a Palestra Itália para Palmeiras x Tacuary. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Agora primeiro faço questão de publicar uma das fotos mais legais do blog, uma foto tirada pelo Jandir, que conseguiu mostrar toda a sua habilidade e destreza como fotógrafo:

    Primeiro lugar no concurso 'Piores fotos do ano'. Foto: Jurandyr Junior.

    Dá para perceber como ele tem uma bela noção de enquadramento, o David saiu muito bem na foto, o Jandir é um animal mesmo, agora segue a foto EXATA de quem estava no jogo:

    David, Émerson, atitude 100%; Estevan e Eu. Foto: Jurandyr Junior.

    Por hora é só... depois tem mais

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h09
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 10 de fevereiro de 2005. Às 03 h 22.

    Extra!

    Só complementando o post do Fernando, o São Bernardo FC Ltda. é time novo e não tem nada a ver com o EC São Bernardo, que continua existindo e afastado do profissionalismo.

    A nova equipe do ABC foi criada em 20 de dezembro de 2004 e vai usar as cores amarelo, preto e branco. Já estamos atrás do escudinho. O presidente do clube é o deputado federal Edinho Montemor, e a direção do clube é formada por vários políticos. O supervisor de futebol é o Jurandir Martins, que já trabalhou no velho Bernô, que continua firme e segundo o grande Cheidde, disputará novamente o sub-20.

    É isso, não é o velho São Bernando, mas é o novo. O genial será assistir São Bernardo x São Bernardo pelo sub-20.

    E a Cubatense, heim? Até que enfim Cubatão volta a ter um clube profissional. Só que como vocês já viram em fotos aqui no Blogue, eles terão que fazer milagre para reformar o estádio Roberto Dick. E a estréia é contra o Jabuca, tenho que estar lá...

    O Barcelona estava acertando com a prefeitura de Atibaia, mas acabou indo para Ibiúna, o importante é que continua vivo, apesar de ter quase desaparecido por plobremas financeiros. Agora as coisas estão mais em ordem nas mãos do novo presidente Paulo Moura e do diretor Roderley Pachanni. A família Tatto está fora do time definitivamente.

    O Mogi das Cruzes, time muito bem estruturado, o Atlético Araçatuba e o São Carlos já foram anunciados antecipadamente aqui no Blogue.

    Sentimos as desistências do Garça, Lemense, Santa Ritense, Sãocarlense, Águas de Lindóia e Serra Negra. Grande desfalque no circuíto das águas.

    Agora, sentimos mais ainda, como o Fernando bem salientou, as faltas do Itaquaquecetuba e do Itapecerica, clubes que participaram até mesmo do conselho arbitral.

    Outra ausência é o Guarani SBC, que disse que disputaria. Tínhamos ainda a informação de que um segundo clube de Taboão tinha solicitado filiação a FPF, mas como vimos também não entrou.

    O certo é que teremos muita diversão pela frente. O campeonato promete ser fantástico.

    Abraços!

    COMPLEMENTO DO POST:

    Complementando esse post do Emerson, verifico aqui na internet que o técnico do SBFC é o Souza, que de destacou no Bragantino. Detalhe, ele foi o técnico da Portuguesa B, quando eles foram vice-campeões da B-3 do Paulista em 2002.

    O time está tão bem, que na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, eles farão uma grande peneira para as categorias sub-17 e sub-20 no Baetão. (Pena que lá não tenha mais jogos do profissional). Os treinos do time serão reallizados no clube da Volks, e os jogos no famoso 1ºde Maio.

    E o EC São Bernardo continua existindo mesmo, e vai jogar o sub-20 desse ano.

    Falô

    Emerson / Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h01
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 10 de fevereiro de 2005. Às 01 h 20.

    Opa!

    Em EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA, o Jogos Perdidos fala sobre a Série B do Paulistão!!! Finalmente foi divulgada a tabela e os grupos!!!

    40 times mesmo (como já tínhamos adiantado), 7 times novos (para a minha lista), desistências e ausências sentidas, como a do Itaquá e do Itapecerica (que estiveram no Arbitral). Mas em resumo, foi legal, vários jogos fantásticos.

    E temos que celebrar a volta do glorioso Comercial de Registro, esse eu não vi!!! Esse eu achei que ia demorar mais ainda para voltar.

    Os grupos são os seguintes:

    Grupo 1
    Atlético Esportivo Araçatuba - Araçatuba
    Batatais Futebol Clube - Batatais
    Clube Atlético Jalesense - Jales
    Clube Atlético Penapolense - Penápolis
    Fernandópolis Futebol Clube - Fernandópolis
    Grêmio Catanduvense de Futebol - Catanduva
    São Carlos Futebol Ltda. - São Carlos
    Tanabi Esporte Clube - Tanabi

    Grupo 2
    Associação Esportiva Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo
    Clube Atlético Assisense - Assis
    Clube Atlético Lençoense - Lençóis Paulista
    Clube Atlético Linense – Lins
    Esporte Clube Paraguaçuense - Paraguaçu Paulista
    Osvaldo Cruz Futebol Clube - Osvaldo Cruz
    Prudentino Futebol Clube - Presidente Prudente
    Tupã Futebol Clube - Tupã

    Grupo 3
    Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense - Rio Claro
    Capivariano Futebol Clube - Capivari
    Clube Atlético Guaçuano - Mogi Guaçu
    Clube Atlético Pirassununguense - Pirassununga
    Ginásio Pinhalense de Esportes Atléticos - Espírito Santo do Pinhal
    Clube Atlético Guarani Sumareense - Sumaré
    Radium Futebol Clube - Mococa
    Sociedade Esportiva Palmeirinha - Porto Ferreira

    Grupo 4
    Associação Atlética Cubatense - Cubatão
    Associação Desportiva de Guarujá - Guarujá
    Barcelona Esportivo Capela Ltda. - Ibiúna
    Comercial Esporte Clube - Registro
    Jabaquara Atlético Clube – Santos
    Osasco Futebol Clube - Osasco
    Palestra de São Bernardo - São Bernardo do Campo
    São Bernardo Futebol Clube Ltda. - São Bernardo do Campo

    Grupo 5
    Associação Desportiva Guarulhos – Guarulhos
    Campinas Futebol Clube - Campinas
    Clube Atlético Joseense - São José dos Campos
    Esporte Clube XV de Novembro - Caraguatatuba
    Força Esporte Clube - Caieiras
    Jacareí Atlético Clube - Jacareí
    Mogi das Cruzes Futebol Ltda. - Mogi da Cruzes
    União Futebol Clube - Mogi das Cruzes

    Em vermelho estão as equipes que EU não vi ainda, a lista muda para o resto do Clube.

    Amanhã a tarde posto as fotos do joguinho de hoje da Libertadores, belê?

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h56
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Fútbol Argentino [volume 1]: Informações úteis em Buenos Aires (parte 2)

    Buenas!

    Agora continuando o primeiro Volume sobre o Fútbol Argentino:

    O centro da Cidade de Buenos Aires é bastante turístico e muito fácil de se locomover. Existem muitos ônibus, linhas de metrô, trens e taxis, que lá são muito mais baratos que os daqui do Brasil.

    Vocabulário: Metrô = Subtê / Trem = Ferrocarril, ou tren / Ônibus = Coletivo. Dica importante: para se tomar ônibus é indispensável ter moedas (monedas), pois o cobrador automático só aceita moedas, e é indispensável também indicar o destino ao motorista, assim que entrar, para que ele possa estabelecer o valor da cobrança.

    Para se hospedar é como qualquer grande cidade, existem desde albergues baratos, até luxuosos hotéis, vai do bolso de cada um. O dinheiro é o Peso que está valendo um pouquinho menos que o Real, tornando a viagem mais interessante para nós. Algumas lojas do centro até aceitam Reais, mas é muito fácil trocar dinheiro no centro. Atenção: não troque no aeroporto ou na rodoviária que não vale a pena.

    Para comer, aqui vão algumas dicas: As massas são muito parecidas com as brasileiras, então pode pedir uma macarronada numa boa, que vem igual a daqui. As pizzas também são muito boas.

    Quem gosta de carne, estará bem servido. As carnes argentinas são ótimas. Porém, aqui vão algumas dicas importantes. Cada um tem seu gosto, mas quando for pedir uma carne, peça bem passada, em espanhol se diz bem cozido, pois eles adoram comer carne quase crua. O padrão deles é o seguinte: Bem passada = sangrando; ao ponto = crua; mal passada = eles trazem a vaca pra você morder.

    Outra dica importantíssima, cuidado com os restaurantes que oferecem Parrilla libre, ou seja, churrasco livre. O que para nós parece ser um bom rodízio, pode ser uma grande roubada, pois as carnes servidas nessa parrilla libre são coisas do tipo: riñon, chinchulines e morcilla. Que são nada menos que rins, tripa e uma lingüiça feita com sangue de bovino. Na verdade não é ruim não, eu que sou de família de espanhóis já conheço essas iguarias, mas podem assustar alguns brasileiros. O mais prático é pedir o famoso bife de chorizo.

    Vocabulário: Bife de chorizo = Contra-filé / Bife de lomo = File mignon / Bife de tiras = Tiras de costela / Chorizo = Lingüiça / Pancho = Cachorro quente / Choripan = Pão com lingüiça / Gaseosa = Refrigerante.

    Vamos agora ao futebol: para se fazer a "tour" que eu fiz, basta ter em mãos um guia de ruas e um guia de transportes, fazer uma cópia do mapa acima, que me fez uma falta danada na Argentina e sair a luta.

    Algumas dicas: Nos estádios do River e do Boca, a visitas são tarifadas e custam cerca de $8 Pesos. No San Lorenzo e no Racing, os guardas ficaram chorando caixinha, mas eu não dei, é só fazer que não está entendendo, o resto é tudo "free".

    As zonas Leste e Norte da cidade de Buenos Aires são mais nobres e pode-se andar mais tranqüliamente pelas ruas, já nas zonas Oeste e principalmente na zona Sul a coisa pega bastante. São bairros barras-pesadas, dá pra ir, tanto que eu fui. Mas, confesso que Mataderos, Villa Lugano, Villa Soldati e Nueva Pompeya, não são o que poderiamos chamar de pontos turísticos. Pra vocês terem uma idéia, o famigerado bairro Fuerte Apache, onde cresceu o atacante Tevez, que fica no partido de 3 de Febrero, próximo a Villa Devoto, é até tranqüilo perto desses citados acima.

    Importantíssimo: para ser ir a esses bairros distantes é importante falar espanhol, pois é preciso perguntar muito para encontrar os clubes. Nessas localidades, as pessoas não estão acostumadas com turistas, portanto eles não vão entender absolutamente nada em português, é o mesmo que falar grego.

    Vocabulário: Cancha = Estádio / Canchero = Pessoa que toma conta do estádio (isso nos casos dos times pequenos, onde geralmente os cancheros moram no local) / Equipos chicos = Clubes pequenos / Hincha = Torcedor / Hinchada = Torcida / Agrupacion = Torcida Organizada.

    É isso aí moçada, espero ter sido bastante ilustrativo. Não percam o Vol. II

    Agora, pra não perder o bonde da história vou publicar aqui fotos do joguinho visto na viagem. Foi Quilmes 0-0 Colo-Colo, dia 1º, pela primeira partida da fase eliminatória da Libertadores. O jogo foi bem fraco e as duas equipes são bastante limitadas. Não deverão dar trabalho ao São Paulo.

    Lance do primeiro tempo, ataque do Quilmes. Foto: Emerson Ortunho

    Como disse anteriormente, valeu pela novidade. Foi muito legal estar entre os Cerveceros como é conhecida a torcida do Quilmes. Quilmes é um partido que fica pra frente de Avellaneda e Sarandi, na grande Buenos Aires. Aí uma foto da animada hinchada:

    Los cerveceros de Quilmes. Foto: Emerson Ortunho

    Ah, na Argentina, a torcida do time local tem que permanecer durante vinte minutos dentro do estádio assim que acaba a partida. Para que a torcida visitante possa ir embora. Achei muito chato isso. Percebi então, que lá eles também devem ter promotores aparecidos, que ditam regras sem jamais terem ido a um estádio.

    Un Saludo a todos e tem mais no volume II do Fútbol Argentino.

    Abrazos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h36
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Fútbol Argentino [volume 1]: Informações úteis em Buenos Aires (parte 1)

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 08 de fevereiro de 2005. Às 22 h 18.

    Buenas!

    Pessoal, conforme prometido, vou começar hoje a série de "posts" sobre a minha viagem para a Argentina.

    Bom, lá eu me preocupei em visitar somente clubes da cidade de Buenos Aires. Deixa eu explicar um pouco isso: lá existe a Província de Buenos Aires e a Ciudad de Buenos Aires. É mais ou menos como o Estado e a cidade de São Paulo. Porém, a capital da Província de Buenos Aires é La Plata, sendo que a Ciudad de Buenos Aires é a capital do país.

    Geografia à parte, vamos ao futebol: na cidade de Buenos Aires existem "solamente" 29 clubes profissionais. Em aproximadamente 15 dias em tentei visitar todos, mas não deu. Então eu deixei de lado alguns que eu já havia visitado em outras passagens.

    Para vocês terem uma idéia do que eu estou falando, fiz um mapa da cidade de Buenos Aires, distribuindo os clubes bairro a bairro. Até que ficou legal:

    Sobre o mapa: clique aqui para vê-lo no tamanho original; o símbolo Þ mostra a localização exata do clube. Estas localizações são das sedes dos clubes, não dos estádios. Assim o San Lorenzo está apontado em Almagro e não em Nueva Pompeya, onde fica seu estádio.

    Vocês devem ter percebido que alguns clubes estão fora dos seus bairros. Mas isso não é erro meu não. Os clubes são muito antigos e novos bairros foram criados, ou tiveram novas demarcações. Assim, alguns clubes que até mesmo tem o nome do bairro, não ficam mais nos seus bairros de origem. Casos como Defensores de Belgrano, Barracas Central, Liniers, entre outros.

    Alguns clubes não tem estádio próprio em condições de jogo e fazem acordos com as prefeituras de partidos vizinhos, ou com outros clubes para jogarem. Times como: San Telmo, Deportivo Armênio, Deportivo Paraguayo, Estudiantes, Liniers, entre outros, jogam fora da cidade de Buenos Aires. Alguns até mesmo possuem estádio próprio fora da cidade de Buenos Aires. Como é o caso do Estudiantes, que tem o estádio no bairro Casero, em 3 de Febrero, partido vizinho a Villa Devoto, local da sede social do clube.

    Pra fazer um comparativo e mostrar a dimensão dessa quantidade de clubes. Aqui vai uma mapa da cidade de São Paulo com seus clubes:

    É brincadeira, 29 a 8 ! Clique aqui para vê-lo no tamanho original.

    Nos próximos posts vou descrever com fotos as visitas que eu fiz aos clubes, muitas marcadas por curisodades interessantes. Mas de antemão vou dar umas dicas aqui para quem quiser conhecer Buenos Aires, ou até mesmo fazer essa tour pelos clubes. Mas só na Parte 2... rs

    Abrazos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h34
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 05 de fevereiro de 2005. Às 22 h 01.

    Fala cambada!

    Hoje o Clube acompanhou mais uma rodada da A-2. Grande público para o clássico paulistano entre Juventus e Nacional, o famoso clássico 'Juve-Nal'. Achei que só estariam eu e o David, mas de última hora ganhamos a presença do Emerson, recém-chegado de sua turnê pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil, e o eterno membro do Clube, Victor, grande conhecedor do Sul de Minas Gerais.

    O jogo foi horroroso, 0 a 0, placar que reflete bem a nota que leva o Juventus e o Naça pela apresentação. Ridículo, foi um dos piores jogos que vi na vida. Por desencargo vai uma foto do jogo, porque me recuso a postar mais fotos de um jogo tão péssimo:

    Escanteio para o Nacional. Foto: Fernando Martinez.

    Troca de passes na defesa do Nacional. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Agora mais uma de parte do Clube que, mesmo sem a presença dos decanos da associação, sabe se virar muito bem:

    Na ordem: Emerson, com sua camisa gloriosa do União Suzano; Daniel Perassolli, glorioso torcedor do Comercial-RP; Victor, mais preocupado com o jogo; E os já famosos Alfredo e David, sempre animados. Foto: Fernando Martinez.

    E hoje teve um lance bem legal, que só poderemos divulgar na hora exata, no lugar exato, no momento certo para as nossas vidas e nosso blog, Stay Tune!!!!

    Abraços a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h35
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 03 de fevereiro de 2005. Às 23 h 58.

    Opa!

     

    Hoje assisti a um clássico do futebol gaudério: Santa Cruz 1 x 0 Farroupilha. Joguinho muito bacana, muito correria e vitória merecida da equipe da casa, que procurou mais o jogo. Duas equipes novas para mim. Não tenho certeza, mas acho que é um trunfo no clube.

    O Estádio dos Plátanos é minúsculo, a Rua Javari parece o Morumbi perto daqui e eles jogam a primeira divisão numa boa. Só São Paulo mesmo pra ter essa apurrinhação de estádio para 10 mil pessoas. Vocês vão ver quando eu publicar as fotos de alguns estádios argentinos.

    Por hoje é só!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h29
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de fevereiro de 2005. Às 03 h 04.

    Buenas!

    Fui para Quilmes assitir Quilmes 0 x 0 Colo-Colo pela Libertadores. Bom, não é um placar muito legal de se assistir, mas valeu a experiência. Estádio quase lotado, torcida animada, cantando o jogo inteiro. Quanto ao jogo, o Colo-Colo armou uma retranca brava e conseguiu o que queria. Mas as duas equipes são fracas, quem seguir não deve passar da primeira fase.

    Porém valeu mesmo, mais um time e um estádio pra lista.

    A próposito, Quilmes é um partido, que fica no que poderiamos chamar de grande Buenos Aires, é pra frente de Avellaneda e Sarandi.

    Disse que o meu fim-de-semana ia ser de descanso, mas o sábado foi meio agitado, não com futebol, é que eu fui assaltado. Andei comentado nos posts que andei por uns lugares complicados, mas não é que me assaltaram no Centro.

    Tava numa loja comprando uma sandália, porque meus pés estão cheios de bolhas e não tava dando mais para por sapatos, ou tênis. Sentei para experimentar e coloquei minha bolsa com a máquina fotográfica do meu lado. Derrepente um cara pega minha bolsa, a princípio pensei que era um vendedor da loja tirando dali para alguém sentar. Quando vejo, o cara sai pela porta correndo. Eu que estava descalço, acabei de vestir a sandália e sai correndo atrás.

    Quando saí na porta da loja o cara já tava a quase a uma quadra de distância. Agora, o que foi fantástico e não me perguntem como, é que eu consegui alcançá-lo. Corri quase quatro quadras gritando: Ladrón, ladrón, quando um cara de bicicleta veio me ajudar e conseguiu derrubar o ladrão. Quando ele viu que eu ia agarrá-lo, ele jogou minha bolsa e continuou correndo. Aí, eu já tava sem folego e parei.

    Quando eu me dei conta, tinha uma pancada de gente aplaudindo. Dizendo: é isso aí, dá-lhe, dá-lhe! Nessa confusão nem consegui agradecer o cara da bicicleta que foi embora. Faço isso agora, embora acredite que ele não seja um dos milhares de visitantes do Blogue. Nisso chegou a polícia, expliquei o que tinha acontecido e passei a descrição do cara. Em cinco minutos o policial me pediu para entrar no carro para ir fazer o reconhecimento que eles já tinham prendido o cara. Fomos lá, e não deu outra, era o gatuno mesmo. O policial nao me deixou descer do carro para ele não marcar meu rosto, mas deu vontade de ir lá dar uma bicuda no malandro.

    Nessa historia concluí que trombadinha bom, só mesmo o brasileiro. Pois, eu sem preparo físico nenhum consegui alcançar o gatuno. Bom, pelo menos tive o gostinho de colocar um argentino na cadeia.

    Agora eu to dando risada, mas foi punk. Alem de perder a máquina de mil e quinhentos reias, eu ia perder todas as fotos da viagem. Sacanagem! No fim tive que voltar à loja e pagar a sandália, pois saí correndo com ela antes de comprar.

    Bom, vou curtir minha última noite em Buenos Aires.

    Abraços!

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de fevereiro de 2005. Às 15 h 19.

    Opa,

    Hoje com mais uma novidade para vocês: Já tínhamos essa notícia, e já sabíamos do escudinho, mas ainda não tinha conseguido scaneá-lo... A boa nova é que teremos o ATLÉTICO ESPORTIVO ARAÇATUBA jogando o Paulistão da Série B 2005. E publico aqui o escudinho da equipe:

    O time foi fundado em 2002, e jogará pela primeira vez agora esse ano. E também jogará do Estádio Adhemar de Barros, lá na gloriosa cidade!

    Mais um para a coleção do povo aí... e mais um para a famosa lista!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h21
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de fevereiro de 2005. Às 12 h 50.

    Fala povo!!

    Ontem (30 de janeiro) mais uma vez parte do Clube se reuniu, e com a volta da sua turnê pelo Maracanã, o grande David esteve de volta na Javari, templo sagrado do futebol, para mais uma partida no caldeirão juventino! Obrigado a pagar entrada inteira, por causa de palhaçadas entre o Juventus e a FPF, fomos assistir a partida inédita entre Juventus e Flamengo de Guarulhos. Eles nunca tinham se enfrentado antes na história.

    O jogo foi um daqueles momentos em que ficamos felizes por simplesmente ter estado no estádio. Foi fantástico, emocionante, e apesar do Juventus cometer aquelas bobeiras velhas de sempre, ainda (de forma heróica) conseguiu ganhar a partida por 5 a 3.

    Lance do segundo gol juventino, na cobrança de um escanteio pela direita. Foto: Fernando Martinez.

    O jogo virou dois a zero para o Juve, e com 20 minutos de jogo no segundo tempo, a partida já estava 4 a 0. Partida liquidada, como disse o Jandir no momento do quarto gol. Mas aí, como tudo o que é fácil não tem graça, eles tiveram a capacidade de tomar 3 gols em 15 minutos só para complicar a partida. Mas no final do jogo, um jogador manco e destruído conseguiu ainda fazer o quinto gol juventino. Mais emocionante impossível.

    Lance do segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    E vale o registro de uma das fotos reunindo monstros sagrados da Javari:

    Na ordem: Sérgio Manjuillo, presidente da Ju-Jovem, o famoso 'Blaze Bailey cover'; Múcio, que segue o grande lema 'Minha opinião é a sua opinião', Jandir, que dispensa comentários; David, com seu modelito verão 2005; e Alfredo, apaixonado pela EuroExport. Foto: Fernando Martinez.

    Por hora é só, o Clube já aguarda o próximo final-de-semana, para acompanhar o grande clássico paulistano entre Juventus e Nacional, na Comendador Souza, o grande 'Juve-Nal', provavelmente já com a presença do Émerson.

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h18
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 29 de janeiro de 2005. Às 01 h 18.

    Olá! Que tal?

    Resolvi passar por aqui hoje, porque o dia foi agitado. Olha, fiz coisas que só mesmo um doente pode fazer. Mais bairros bocas-quentes, mais aventuras, mais histórias. Em três dias de peregrinação pelos clubes argentinos, já dá pra escrever um livro. Como tenho prometido, vou fazer posts completos com todas essas histórias, por isso não tenho adiantado muito coisa ainda.

    Bom, mas só pra constar, hoje eu visitei o Sacachispas; o San Lorenzo; o Deportivo Riestra; o Deportivo Laferrere (esse uma aventura sem igual!). Agora, impagável foi invadir, pulando muros, cruzando um matagal, o Estádio interditado do Deportivo Espanhol, meu clube do coração. Estou com as pernas arranhadas mas é aquele tipo de coisa que nao tem preço.

    Sem brincadeira, estou com os pés cheios de bolhas de tanto andar. Mas nada que um bom banho, uma boa cerveza, um bom bife de chorizo na Calle Florida, onde se pode encontrar as mulheres mais lindas do mundo, não curem. O fim-de-semana vai ser de descanso.

    A pedido do Felipe Melo Leite e após o brilhantismo do Bindi em conseguir o escudo do Verónica, eu tinha que trazer aqui algumas informações extras do clube.

    Fonte: Coleção pessoal de Fernando Martinez.

    O Clube Social y Deportivo Verónica é da cidade de La Plata e está filiado a Liga Amadora Platense de Futebol, por isso aqui na cidade de Buenos Aires ninguém conhecia o clube. No ano passado o Verónica disputou o campeonato pela Liga Chascomunense de Futebol, do partido de Chascomús, com uma autorização especial da AFA. Este ano ele está de volta a La Plata. Conseguindo mais informações eu publico aqui.

    Hasta luego!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h13
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 28 de janeiro de 2005. Às 11 h 55.

    Opa,

    Para não passar em branco, só passei aqui para colocar no ar mais dois escudinhos de times vistos pelo Clube no ano passado:

    Litoral FC (Santos/SP)

    O 'time do Rei Pelé', Litoral Futebol Clube. Vimos o time em São Bernardo, no seu primeiro jogo oficial (tem foto do time posado nos nossos arquivos, em novembro). Pena que pode ser que ele não jogue esse ano... Já ouvimos boatos de todo o tipo, e todos dizem que o time não joga mais, vamos esperar que tudo seja mentira, e que possamos ver gloriosa agremiação participando da Série B do Paulistão.

    Pão de Açúcar EC (São Paulo/SP)

    Uma grande equipe que vem se formando em SP. Disputou em 2004 os campeonatos sub-15 e sub-17 da FPF. Vimos algumas vezes joguinhos da equipe, contra Nacional e Corinthians por exemplo. Grande CT, belo local de jogos, fácil localização: Tem tudo para dar certo de verdade. A idéia deles é a seguinte: Disputar sub-15 e sub-17 em 2004 (fechado!), sub-20 em 2005, e prifissional em 2006. Esperamos que continuem assim também, é atorcida do Clube.

    É isso, achei os escudinhos e achei tb que seria legal compartilhá-los com vocês...

    Abraços a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h11
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Argentina Mystery Tour

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 27 de janeiro de 2005. Às 11 h 49.

    Buenas!

    Só passei para dar um plá!

    Tá difícil achar um joguinho por aqui, só tá rolando jogo-treino. Os únicos campeonatos em andamento são os Torneios Argentinos A, B e C (esse último uma descoberta). Porém, esses são os campeonatos do interior, fora da zona metropolitana. São viagens longas de no mínimo seis horas, mas domingo vou tentar fazer uma loucura.

    Assim sendo, estou fazendo uma tour e fotografando os clubes profissionais da cidade de Buenos Aires. Digo cidade, porque se for considerar a província, aí é brincadeira, é time que não acaba mais.

    Só pra deixar a turma curiosa, já visitei o Lugano, time que já vi jogar em outras passagens; o Yupanqui; o Huracan; o General Lamadrid e o Estudiantes de Buenos Aires (não confundir com o Estudiantes de La Plata).

    Não é muito fácil conseguir chegar nesses clubes, ficam todos na periferia, em lugares meio barras-pesadas. Mas tenho que honrar a estirpe do Clube. Sem contar que alguns endereços do site da AFA estão errados.

    Também não é muito fácil conseguiir camisas desses times, mas com um bom papo e alguns pesos no bolso, consegui de todos times visitados até agora.

    Como disse no início do texto, descobri que existe o Torneio Argentino C (nao confundir com a Primera C), que é organizado pelas ligas e que nao tem nem no site da AFA, só que vale acesso para o Torneio Argentino B. Fantástico! Quem quiser mais informações visite os seguintes sites: www.torneoargentinoa.com.ar e www.mundoascenso.com.ar . Até nesses sites tem poucas informações do C, mas valem a visita.

    Por enquato e só. Quando eu voltar ao Brasil, provavelmente depois do carnaval, prometo as fotos e muitas curiosidades "dos equipos chicos de la República Argentina".

    Gracias! Suerte!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 09h07
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 26 de janeiro de 2005. Às 00 h 32.

    Ah,

    Tinha me esquecido: Para quem tem orkut, entrem na comunidade Jogos Perdidos, criei essa pérola por lá, mas sou o único membro (por enquanto).

    Aguardo todos vocês

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 08h58
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 26 de janeiro de 2005. Às 00 h 09.

    Opa!

    Hoje foi dia de final da Copa SP. Aniversário de São Paulo, nada mais propício para um clássico paulistano: Corinthians e Nacional. Fazia 10 anos que o Naça não pisava no palco do Paulo Machado de Carvalho (em tempo, a última vez foi em 20 de janeiro de 95, também num Corinthians e Naça, vencido pelo alvinegro por 2 a 1, valendo pelas quartas-de-final da Copa SP).

    Com todo mundo do Clube mais preocupado em curtir a vida, a única visita no estádio foi minha, que, acabei levando meu irmão junto para tal epopéia. Levantar 7 e meia da matina em feriado é horroroso, mas foi isso que fiz, e chegando no Pacaembu (eu já sabia disso) me deparei com aquelas filas fantásticas, dando a volta na praça Charles Müller e cambistas húngaros vendendo bilhetes a r$ 15, nem preciso dizer mais nada.

    O que fiz então? Como não tenho nenhum problema com o Naça, não me fiz de rogado, e fui assistir o jogo junto a torcida deles. Sossegado, ninguém na bilheteria, r$ 2. Mais na boa impossível.

    Times perfilados antes da grande final. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Num Pacaembu lotadaço, o jogo foi muito bom. Com dois tempos distintos: O Nacional dominando amplamente o primeiro tempo, tendo merecido virar o jogo com pelo menos 2 a 0. E o segundo, com o Corinthians acabando com qualquer chance de título da equipe da Comendador Souza. Final de jogo: Corinthians 3-1 Nacional. Agora Publico duas imagens do jogo:

    Bobô perdendo pênalti para o Corinthians, aos 15' do 1º tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Escanteio para o Corinthians, primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

    É isso... CORINTHIANS CAMPEÃO, pela sexta vez. Pode somar todos os outros 'grandes' de SP, que só empatam com o time do Parque São Jorge.

    Apito final e Corinthians Campeão da Copa São Paulo de Juniores 2005. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ah, a nossa famosa enquete, pela ordem os votos foram assim:

    1. Palmeiras: 34 votos
    2. Corinthians: 32 votos
    3. Nacional: 18 votos
    4. Juventus: 16 votos
    5. São Paulo: 7 votos
    6. Batatais: 4 votos
    7. Portuguesa: 2 votos
    8. Santos: 1 voto
    9. Palmeiras B e Força não votados

    Num total de 114 votos, os 32 do Corinthians foram os mais precisos... Parabéns a todos, e já está no ar outra enquete, votem aí!

    Por hora é só, abraços a todos!

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 08h57
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de janeiro de 2005. Às 17 h 01.

    Olá!

    Já estou por aqui em terras portenhas. Porém ainda não tenho nenhuma notícia futebolesca. Ainda estou resolvendo algumas coisas por aqui, mas na quarta-feira vou começar a correr atrás de alguns joguinhos espertos.

    Tinha feito um post sobre o Vinte de Setembro de Uruguaiana, mas sem querer acabei apagando. Bom, vou repassar aqui as informações: conversei com um diretor do clube e ele disse que realmente não vão jogar este ano, mas que o clube não acabou não. Segundo ele, a diretoria acabou indo com muita empolgação nesse primeiro ano e acabou gastando muito dinheiro. Assim, eles vão parar para colocar a casa em ordem e voltar o ano que vem. Essa é a história que todo clube que desaparece conta antes de fechar as portas. Vamos ver...

    Quanto ao Uruguaiana, eles vão disputar normalmente, aliás mando um abraço aos diretores dos três clubes da cidade que me trataram muito bem. Disse três clubes porque visitei também o Ferro Carril, que ainda existe na parte social e é dono do estádio onde o Vinte de Setembro mandou os jogos. Esse, segundo os diretores atuais, não volta mais ao futebol.

    No próximo contato já pretendo trazer alguma informação do maior centro futebolístico do mundo.

    Saludo!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 08h52
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de janeiro de 2005. Às 12 h 22.

    Fala povo!

    Mais uma rodada do Clube nesse fim-de-semana, mesmo de uma forma extremamente reduzida, estivemos lá. Mesmo com o David andando pelo Rio (e espero que tenha cumprido a promessa e tenha ido ao Maraca), o Estevan sambando por aí, o Mílton vagando sem rumo pelas ruas de SP, o Emerson dançando tango em terras portenhas, o Victor esteja passeando pelo interior de MG, eu e o Jandir somos fiéis aos ideais do Clube, e não deixamos de acompanhar nossos campeonatos.

    Sábado estivemos na Comendador Souza para a estréia de Nacional e Bragantino na série A-2 do Paulista. Jogo interessante, com o Nacional buscando o gol com muito mais vontade e dedicação. Mas como o Nacional é sempre o Nacional, o placar final foi de 1 a 1. Segue uma fotinho de uma das inúmeras chances perdidas pelo Naça:

    Lance da partida Nacional x Bragantino. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Um dos inúmeros ataques desperdiçados pelo Nacional. Foto: Fernando Martinez.

    Ontem a vez foi da Copa SP. A idéia era acompanhar in loco, as duas semifinais da competição. De manhã, ainda eu e o Jurandyr fomos novamente ao Nacional assistir a primeira das semifinais: Nacional x Paraná Clube.

    Sempre conto dos jogos mais emocionantes que vi de cada time. O jogo mais emocionante que tinha visto do Nacional na minha vida, tinha sido uma vitória de 1 a 0 sobre o Etti Jundiaí, pelo Paulista A-2 de 2001. naquele jogo era só o Etti ganhar para subir para a A-1. A torcida deles entupiu o Nicolau Alayon, mas mesmo assim ganhamos a partida, com direito a quebra-pau e tudo no final.

    Mas esse jogo de ontem conseguiu superar o anterior. Nunca vi tanta raça e determinação de uma equipe do Nacional na vida (eu acompanho o Naça já a 11 anos). Numa semifinal de campeonato, você estar perdendo por 2 a 0 até os 23 do segundo tempo, e ainda conseguir virar o jogo é fantástico. Foi emocionante, incrível, e a festa lá vai ficar na história do clube. Pena que só eu e o Jandir estivemos lá, merecia que todos os membros do Clube estivessem. Ah, e vale lembrar que nunca tinha visto tanta gente num jogo do Nacional na Comendador Souza. GENIAL! Segue mais uma foto do jogo (não tirei fotos de perto, porque não tinha como ficar no sol escaldante de meio-dia, então as fotos são de longe mesmo):

    Lance do jogo entre Nacional e Paraná Clube. Notem o estádio lotado! Foto: Fernando Martinez.

    Ataque do Paraná pela lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    A tarde, só eu (como membro do Clube) fui na outra semifinal. Acompanhado pelo grande Rodrigo, e sua namorada e sua cunhada, fomos ao Pacaembu sofrer um pouquinho e assistir Corinthians e Iraty/PR.

    Como tudo não pode ser flores, o que eles (diretoria, organizadores) fizeram com o público foi de uma cretinice absurda. Li no site da FPF que teriam todos os setores à venda, então pensei que o jogo sendo 6 e meia, era melhor chegar lá mais ou menos as 5 horas, foi o que fiz. Agora o que vi lá, foi de uma idiotice tremenda, de uma falta de bom-senso absurda. Sim, vendiam ingressos para todos os setores, e a lógica diz que se vende para numerada, você compra na bilheteria na numerada. Se vende para arquibancada, você compra na bilheteria da arquibancada. Certo? ERRADO! Para TODOS os setores, tinham 4 (!!!), isso mesmo 4 (!!!!!!!) guichês abertos, para o estádio todo!!!!!!

    Ou seja, acho que o público ontem foi de 10 mil pessoas, e todo mundo só conseguiu entrar no intervalo e começo do segundo tempo, 2500 pessoas por guichê (!!!!!). As filas davam a volta na Charles Müller, chegando até a avenida Pacaembu. E, aproveitando de tudo isso, os famosos cambistas, todos de origem finlandesa, vendendo ingressos com valor facial de R$2, por R$ 16 !!!!!!!!!!!!!! Eu parei a conta no número 57, mas tinha muito mais desses figuras por lá.

    Vale o registro, mais uma vez o torcedor é tratado como gado. E não podemos reclamar, porque se não quisermos passar por isso, que fiquemos em casa.

    Bom, sobre o jogo: Foi um jogo legal, mas o Iraty jogou muito bem o primeiro tempo, merecendo sair ganhando, o Corinthians deu sorte de fazer o gol (numa jogada individual) no finalzinho do 1ºtempo. O segundo tempo foi mais tranquilo, como Timão só controlando a partida. Mais uma fotinho:

    Equipes perfiladas no início da partida. Foto: Fernando Martinez.

    Visão geral de um Pacaembu com bom público para Corinthians x Iraty. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Defesa do Corinthians tenta aliviar o perigo do ataque do Iraty. Foto: Fernando Martinez.

    É isso, amanhã tem a final da Copa SP, as 10 da matina (!!!!). Outro absurdo, quem decide horário são imbecis que ficam em salas de ar-condicionado, sem se importar com jogadores (que correrão num sol imbecil) e a torcida, que tem que madrugar para chegar no estádio, e chegando lá (tenho certeza disso) serão tratados como gado de novo.

    Vale o registro, nem sei se vou amanhã não

    Por hora é só, abraços a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 08h48
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 20 de janeiro de 2005. Às 02 h 26.

    Olá!

    Só passei por aqui pra dizer que estou fazendo uma Football Mystery Tour. Hoje estou em Passo Fundo, RS. Terra de timinhos interessantes. Estou preparando um material pra colocar no Blogue. Mas só quando eu voltar, então aguardem...

    Saludo!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h42
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de janeiro de 2005. Às 11 h 50.

    Opa,

    Antes de falar dos jogos do fim-de-semana, ainda não trocamos a enquete só para ver se os palpites da Copa SP seriam interessantes. Vamos votar! Só 3 opções ainda estão na parada: Corinthians, Nacional e São Paulo. O resto já era, tudo errado... rs.

    Bom e agora falando sobre os jogos, no sábado e domingo teve mais uma rodada da Copa SP de Juniores, e conseqüentemente o JP esteve lá. Sábado à tarde eu e o Jurandyr rumamos até a Comendador Souza, para assistir o grande clássico das multidões entre Nacional e Madureira. Lá encontramos o Alfredo, perdido nas imediações da Marquês de São Vicente.

    A linda camisa do Madureira! Foto: Fernando Martinez.

    O jogo foi muito bom, apesar do forte calor. Quem vê o placar final de 4 a 1 para o time ferroviário imagina que foi um massacre nacionalino, ledo egano... O jogo, no primeiro tempo, foi dominado por completo pelo time da cidade do Rio de Janeiro, que fez 1 a 0 aos 32 minutos. Mesmo com o gol, o tricolor suburbano seguiu no ataque. Mas, num contra-ataque do Naça, o zagueiro do Madureira cometeu um pênalti infantil e o azul e branco consegiu levar o jogo empatado para o intervalo.

    Primeiro gol nacionalino na partida. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Escanteio para o Nacional no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

    No segundo tempo o Nacional voltou melhor, mas o Madureira ainda perdeu alguns gols. E em dois contra-ataques (de novo), o Nacional fez 3 a 1 e acabou com a partida. No final ainda ganhou mais uma cobrança de pênalti e fechou definitivamente o placar.

    Jogador do Naça protege a bola de defensor do Madureira. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Depois, ainda por cima, fomos comemorar o aniversário do nosso ícone pop Jurandyr na pizzaria Castelões. E ontem, eu, o Jurandyr, o Mílton e o Emerson participamos do clássico entre os Palmeiras (Palmeiras x Palmeiras B). Jogo histórico, então o Clube tinha que estar lá.

    Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, um time disputou uma partida oficial contra ele mesmo. Independente de ser em categoria de base, a peleja foi bizarra. Os torcedores se divertiram gritando olé para os dois lados, e comemorando os lances de perigo das duas equipes. Temos a plena consciência que acompanhamos um marco histórico e que dificilmente será repetido nesse país.

    Lance do clássico palmeirense na Copinha. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ataque do Palmeiras B, ou do Palmeiras? De qualquer forma, o time "A" foi vencedor. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Gol do Palmeiras (que jogava de branco) contra o Palmeiras B. Foto: Emerson Ortunho. [150411]

    O jogo foi morno, com o Palmeiras mostrando toda sua superioridade ganhando por 4 a 0. E lembrando que quem foi o Campeão Paulista sub-20 de 2004 foi o Palmeiras "B", e não o Palmeiras "A".

    Na semana tem mais...

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h37
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de janeiro de 2005. Às 19 h 12.

    E aí rapeize?

    Hoje só passei aqui para registrar que parte do Clube, (agora a partir de janeiro mesmo, com o início do Paulistão 2005) estará escrevendo num novo site sobre futebol, o ARENAFC.COM.

    A idéia é ótima, nós conseguimos isso através do Émerson, e vamos ver o que dá. Acho que será interessante, a idéia é ótima, e aos poucos vamos nos aprofundando mais no mundo virtual do futebol Mas só deixando claro, a prioridade principal é aqui o JOGOS PERDIDOS. Pois estamos tendo uma boa recepção por parte de vocês, pessoas que estão gostando de tudo que estamos fazendo por aqui.  Ah, em tempo, o ArenaFc ainda não está oficialmente no ar, quando estiver eu aviso vocês...

    Graças ao esquema no ArenaFC, hoje consegui na sede da FPF, o GUIA OFICIAL do Paulistão 2005. Publicado pela própria FPF, ele destrincha os campeonatos da A-1, A-2 e A-3 desse ano. Vale mesmo pela produção, capa dura, papel especial e escudinhos brilhantes.

    O guia tem fotos dos times da A-1, e um rápido noticiário das equipes da A-2 e A-3. Nada de novidade, de história mesmo só os campeões. Mas a FPF está de parabéns, pelo menos temos algo, já que nesse país não existe literatura esportiva. E vale a lembrança que quem organizou todo esse trabalho foi a Isabel Tanese, responsável pela assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol. Ela foi extremamente simpática conosco, e nos conseguiu tais preciosidades.

    É isso, nos aguardem! O Clube dos Doentes está se expandindo por aí... hehe

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h45
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de janeiro de 2005. Às 02 h 08.

    Aloprei de novo!

    Ontem fui pra Araraquara, ver o grande clássico Treze 3 x 1 Juventus (AC). Joguinho bem divertido. O Treze saiu na frente com pinta de quem ia golear, mas depois o Juventus equilibrou um pouco e fez o favor de perder dois pênaltis seguidos. No mais, valeu a insanidade, pois os dois times eram inéditos para mim. O jogo de fundo Ferroviária 1-2 Corinthians foi um jogão. Público aproximado de umas oito mil pessoas. Até que a AFE merecia melhor sorte na partida, mas o time do Corinthians tá jogando bem direitinho. Acho que é um forte candidato ao título.

    Desculpem os comentários curtos nos jogos, é que eu tô esgotado. Vamos a seção de escudos: bom, eu curto escudinho, mas não sou tão fanático que nem a galera aí. Mas o que a gente não faz pelos amigos. Como o escudo do Juventus do Acre foi bastante comentado, segue outra versão para os fãs:

    Detalhe da camisa do Juventus/AC. Foto: Emerson Ortunho.

    Cobraram o escudo do Vila Aurora. Eu não publiquei antes por que não me liguei que tinha diferença. Realmente o tigre é colorido. Então segue mais uma exclusividade:

    Detalhe da camisa do Vila Aurora/MT. Foto: Emerson Ortunho.

    Realmente estou quebrado, mas valeu a pena. Este fim-de-semana será minha despedida da copinha. Na próxima semana vou sair pelo mundo para quem sabe promover um dos especiais do ano.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h43
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 13 de janeiro de 2005. Às 19 h 31.

    Hello people,

    Ontem teve mais uma caravana do Clube para algumas cidades do interior de São Paulo, só para acompanhar in loco a Copa SP de Juniores. A primeira parada foi em Louveira, para assistirmos a fantástica equipe do CHAPADINHA do Maranhão. Não é toda hora que temos a chance de acompanhar ao vivo tal equipe, portanto, mesmo com o calor básico de janeiro estivemos presentes na peleja. Belo jogo, um dos melhores dos últimos tempos, dois golaços do Chapadinha e um sol pra cada um. Final da partida: São Caetano 3-3 Chapadinha.

    Segue anexo uma foto do jogo, e o uniforme (fantástico) do Chapadinha:

    Escanteio para o São Caetano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Uniforme do CHAPADINHA FC. Foto: Fernando Martinez.

    Já me adiantando: Primeiro, o jogador do Chapadinha que posou para a foto, foi o jogador Neto, camisa 20 do time do Nordeste do país. Segundo, não há foto do escudinho mais de close porque a máquima deu pau na hora em que fui tirar a foto tão sonhada, fui arrumá-la só na segunda partida. Péssimo, mas dá para ter a noção por aqui mesmo.

    Depois, logo que acabou esse jogo, fomos correndo para Jundiaí, acompanhar a sensação da Copa, a equipe do Barra de Mato Grosso, duas derrotas e uma das piores campanhas do torneio. Mas o que vale para o Clube é time novo, e esse time sempre foi meio que um sonho dos Doentes.

    Belo jogo, com o Críciúma ganhando por 4 a 0, e o Barra nem vendo a cor da bola. Mas valeu, e valeu por termos garantido um lugar na tribuna, devido ao grande sucesso dos JOGOS PERDIDOS. É rapaziada, o povo não é bafo não... rs. Mais fotinhos abaixo:

    Criciúma e Barra perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Terceiro gol do Criciúma, marcado pelo jogador Éder. Foto: Fernando Martinez.

    Ataque dos catarinenses pela direita. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Uniforme do BARRA EC. Foto: Fernando Martinez.

    O segundo jogo foi interessante, o Paulista brincou e abusou do direito de perder gols no primeiro tempo, o jogo virou 1 a 0, mas poderia ter virado, 5 ou 6 a 0. No segundo tempo, a incompetência foi premiada com a virada do Botafogo, e a provável elimininação dos dois. Final de jogo: Paulista 1-2 Botafogo/RJ. A foto que ficou menos pior foi essa:

    Falta para o Paulista no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

    Ataque jundiaiense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Belezinha então? Por hora é só, o Emerson tem mais notícia hoje de madrugada, ele teve mais um daqueles acessos de insanidade devido ao calor... mas ele pode explicar melhor depois...

    1 abraço

    Fernando!



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h36
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 13 de janeiro de 2005. Às 10 h 02.

    Opa,

    Antes de postar sobre a epopéia do Clube de ontem, li no blog de escudinhos do Luiz Fernando Bindi que ainda não tinha sido publicado o escudinho do Juventus do Acre, e li também o comentário no post anterior do Pedro (calma aí que já vem a foto do Vila Aurora)

    Ano passado o Clube assistiu partidas do glorioso Juventus do Acre no Campo do Nacional. Eu estive lá no dia 7 de janeiro e assisti Força 3, Juventus 0. Aproveitei a deixa, e como vi que o escudinho era diferente do que tinha na minha coleção, então mais do que rápido fui lá num dos jogadores, e já saindo do gramado tirei uma foto em close do escudinho (novo na época):

    Detalhe da camisa do Juventus/AC. Foto: Fernando Martinez

    Acho que devo ter sido o primeiro mesmo a publicar, pois durante maio de 2003 e abril de 2004 publicava as fotos no www.efotos.com.br, depois que eles começaram a cobrar por fotos publicadas, desencanei. Eu publicava as fotos separadas por mês. Tem muita coisa boa por lá. Então, com o maior prazer, o Jogos Perdidos promove mais uma publicação de escudinhos (até certo ponto) inédita. Aí Luiz, mais um pra coleção (e valeu pela força, de novo)...

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h12
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de janeiro de 2005. Às 23 h 57.

    Olá!

    Hoje fiz uma aventura que só mesmo a galera do Clube aqui é capaz. Fui pra Ribeirão Preto assistir ao grande clássico Vila Aurora 2-1 Democrata (GV). Apesar das equipes estarem apenas cumprindo tabela, até que o jogo foi movimentado.

    O Democrata saiu na frente logo no comecinho, depois o Vila Aurora começou a subir de produção e empatou a partida, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Rondonópolis continuou melhor e virou o marcador, dando números finais à partida. Segue uma foto do jogo:

    Lance do gol de empate do Vila Aurora. Nessa hora a bola está escondida atrás do jogador do Democrata que está voando. Depois ela foi pro fundo da rede. Foto: Emerson Ortunho.

    Vocês devem ter visto na televisão sobre o caso do jogador do Vila que teve convulsões. Foi um momento meio assutador e a cena foi muito chocante.

    Lance da convulsão do jogador do Vila Aurora/MT. Foto: Emerson Ortunho.

    Para variar os jornais deram a notícia errada sobre o fato: no Jornal da Globo eles disseram que o jogador teve convulsões e ninguém soube explicar o porquê, ou até qual era o motivo das convulsões. O problema é que não tinha ninguém da Globo cobrindo o jogo, então eles falam qualquer coisa para não perder a imagem que era marcante.

    Como o blogue aqui não dá bola fora, aqui vai a verdade: o jogador que sobreu as convulsões sofre de epilepsia, ou seja, ele estava tendo um ataque epiléptico. O jogador que sabe da doença, toma anti-convulsivos diariamente para não ter os ataques, mas como esses remédios causam sonolência e prejudicam o seu desempenho em campo, ele não estava tomando desde que veio do Mato Grosso. Daí a causa do ataque em campo. Essas informações me foram passadas pelos jogadores do Vila Aurora. Viram, "FOCAS", como é fácil apurar a notícia e dar tudo certinho?

    O jogo de fundo foi muito bom, o Santos dominou quase o jogo todo, mas saiu perdendo e só conseguiu virar no final da partida, fazendo dois gols no espaço de um minuto. Final: Botafogo 1-2 Santos. A partida valeu também para eu rever o craque Rossini em campo. O jogador foi revelado pelo Jabaquara em 2003 e hoje é uma das grandes promessas do Santos.

    Gol do Botafogo de Ribeirão Preto, fazendo 1 a 0 em cima do Santos. Foto: Emerson Ortunho.

    É isso aí gente, mais uma aventura. Deveras cansativa e meio cara, haja pedágios até Ribeirão. Pô! Alckmin, metade do valor cobrado já tava bem pago. Dá-lhe que dá!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h08
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de janeiro de 2005. Às 09 h 54.

    Fala povo,

    Bom, esse post era para ter sido colocado aqui ontem, mas como o Emerson já disse, domingo estava MUITO calor, e depois de uma rodada quádrupla embaixo de sol, até soro tomei, e na noite de domingo e durante todo o dia de ontem fiquei de cama (!). É, por isso que 'adoro' calor... Mas hoje já estou (um pouco) recuperado, e vamos lá: Vamos postar o que rolou nesse fim-de-semana fantástico:

    Sábadão a Jovem Guarda do Clube (Eu, o Emerson, David e o grande fênix Estevan) compareceu em Taubaté, para assistir ao glorioso Itabaiana de Sergipe. O Emerson e o David ainda mataram o Estrela do Norte. Foi uma rodada dupla dos extremos, primeiro jogo: Calor infernal. Segundo jogo: Uma chuva para cada um, poucas vezes me molhei tanto na vida... mas como diz aquela propaganda, 'Tomar uma chuva torrencial e ver o São Paulo perder um jogo, não tem preço'. Fim de partida: São Paulo 1-2 Estrela do Norte.

    Emerson, David e Estevan encharcados de emoção em Taubaté. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ah, e só por questão de curiosidade, a ala finlandesa da Torcida Independente estava no jogo do SP, cerca de 200 pessoas, entre elas diplomatas, desembargadores da República e embaixadores da paz. Acho que a torcida (organizada) do Taubaté se resumia a 15 gatos-pingados, e mais uns 10 do Estrela (isso mesmo, tinha torcida do Estrela). Foi só esse pessoal gritar o nome do Estrela, que os lordes da Independente avançaram em cima do povo, quebrando instrumentos, rasgando todas as faixas que estavam lá, e batendo em todo mundo. Api você me pergunta: E a polícia? Bom, nem perto estavam, chegaram depois de uns 10 minutos. Resumindo: Não quer sofrer violência, fique em casa mesmo.

    Segue abaixo uma foto de cada jogo:

    Escanteio para o Itabaiana. Foto: Fernando Martinez

    Zaga do Estrela do Norte corta mais um ataque são-paulino. Foto: Fernando Martinez.

    Zaga do Estrela mandando a laranja para a arquibancada. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Domingo foi um show à parte: Calor do cão, rodada quádrupla, dois times novos incríveis, calor, calor e mais calor.

    O dia começou no Parque Antártica, 9 da matina, tudo para assistirmos ao glorioso esquadrão do Ypiranga do Amapá. Joguinho meia boca, mas valeu pela novidade. Depois só sobrou eu, o Emerson e o David, como penitentes para assistir o Palmeiras B e Friburguense. Nem vi o jogo direito, por causa de tanto calor. (Aí vai mais um xingamento à diretoria desse time: Como que eles podem deixar a torcida deles no sol escaldante de meio-dia??? E a parte coberta??? Cambada de incompetentes). Segue abaixo fotos dessas partidas:

    Ataque do Juventude-RS, na partida contra o Ypiranga-AP. Foto: Fernando Martinez.

    Lance do jogo entre Palmeiras B e Friburguense. Foto: Fernando Martinez.

    De tarde, já vencido pelo cansaço, fomos ao Campo do Nacional prestigiar o grande Porto de Caruaru. Um dos sonhos do clube, pena que estava tão quente, mas mesmo assim tivemos dois ótimos jogos. Nacional 1-1 Portuguesa, grande partida, apesar do calor insuportável os dois times estão muito bem de preparo físico, aguentaram bem até o fim do jogo.

    Depois vimos o clássico regional: Fortaleza-2-2 Porto. Belo jogo também, golaços, e ânimo zero, depois de 6 tempos não dá para esperar muito ânimo não, segue mais fotos para vocês:

    Zaga do Nacional afasta a bola, num ataque da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

    Ataque do Porto de Caruaru, na partida contra o Fortaleza. Foto: Fernando Martinez.

    E, mais de pertinho, um detalhe de tão gloriosa equipe:

    Detalhe do uniforme do Porto de Caruaru. Foto: Fernando Martinez.

    Bom, é isso... logo mais tem mais novamente...

    1 abraço a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 14h23
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de janeiro de 2005. Às 00 h 33.

    Buenas!

    Estavam pensando que nós não assistimos nada no fim-de-semana, engano total! O clube esteve agitadíssimo e com muitas aventuras! Como a gente tá armando uma correria danada pra ver muitos jogos, às vezes falta tempo até pra relatar tudo direitinho por aqui. O Fernando deve postar, dentro em breve, sobre a grande excursão para Taubaté. Quase naufragamos por lá, mas assistir Estrela do Norte 2-1 São Paulo, foi impagável. Está tudo registrado com fotos.

    No domingo madrugamos no Parque Antártica para assistir o jogo mais cedo da história de todos no clube. Grande parte da turma esteve por lá! O jogo do inédito Ypiranga do Amapá começou às 9 horas da matina. Foi duro acordar cedo, mas valeu por tudo. Essa rodada também será devidamente relatada pelo Fernando, com as tradicionais fotos.

    Bom, depois do Palestra Itália eu me separei do grupo que foi para o Nicolau Alayon assistir a rodada da tarde. Eu fui pra Embu das Artes, pois ainda não tinha visto o Náutico de Roraima. Estádio lotado, com aproximadamente 3 mil pessoas, muito calor, mas muito calor mesmo. Insuportável, estava até passando mal, mas tinha que ver o Náutico

    Na primeira partida o América de Rio Preto, que lá como o Fernando explicou só é chamado de América de Embu, venceu o Gama por 2 a 0. O jogo foi bom e a torcida ajudou muito a empurrar a equipe da "casa", que apresentou um melhor futebol e mereceu a vitória. Segue foto do jogo:

    Ataque da equipe do Gama, contra o América-SP. Foto: Emerson Ortunho.

    No jogo de fundo veio então o Náutico que enfrentaria o forte Santo André. Vou abrir um parentêses pra falar da torcida do Santo André, turma animada, comportada, cantaram o jogo inteiro, sem confusão. Gostei bastante, me lembrou as torcidas argentinas.

    Voltando ao jogo, o Náutico era muito fraco. Não existia a hipótese de não sair uma goleada e olha que o Santro André abusou da idéia de perder gols. A zaga do time de Roraima, além de péssima técnicamente era muito violenta. Assim as expulsões começaram a acontecer, foram três jogadores que levaram o segundo amarelo e deixaram o campo com o vermelho. E olha que todos deveriam ter sido expulsos, sem exeragero, já no lance que levaram o primeiro amarelo, mas o árbitro fez àquela vista grossa.

    O pior ainda estava por vir, após o sexto gol sofrido, o técnico da equipe do Náutico, pediu para que os jogadores fizessem o tradicional cai-cai. A partida foi então interrompida aos 30' do segundo tempo. É lamentável um time cruzar o Brasil para representar pela primeira vez o estado de Roraima na Copinha e fazer um papelão desses.

    Santo André marca seu sexto gol na partida contra o Náutico-RR, logo após o jogo foi interrompido pela simulação de contusão de um jogador da equipe de Roraima. Foto: Emerson Ortunho.

    A história acaba depois se tornando folclórica pra gente que gosta de futebol tosquera, mas na hora dá uma certa decepção. É o segundo cai-cai que vejo na minha vida. O primeiro foi em 1995, pelo brasileiro da Série C, na partida Nacional (SP) 3 x 1 Bayer Belford Roxo (RJ). O time fluminense quando percebeu que ia tomar uma goleada, começou o cai-cai e o jogo foi interrompido. Nesse jogo tinha mais membros do clube presentes, mas a gente ainda não se conhecia.

    Bom, foi isso, vi o Náutico e com direito a cai-cai. Pensando bem, posso dizer: Fantástico! Depois o Fernando publica o resto das aventuras do fim-de-semana. Ah, tava me esquecendo: bati um recorde, assiti quatro partidas no mesmo dia. Cansativo, masssss genial!

    Falando em Fernando, a pedido dele, fotografei o escudo do América de Embu, time que pode disputar a Série B do paulista, o que ainda não é certeza segundo os dirigentes de lá.

    Escudinho do América de Embu das Artes. Foto: Emerson Ortunho.

    Esse é mais um presente do Jogos Perdidos aos colecionadores de escudinhos que sempre marcam presença por aqui.

    Saludo!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 14h09
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 07 de janeiro de 2005. Às 17 h 50.

    Aê turma!

    Então vamos lá! Na quarta enquanto a turma foi para Embú das Artes, eu tive que ficar aqui em Sampa, por motivos profissionais. Assim, eu fui pro Nacional ver a rodada lá e matar o Porto de Caruaru, que a turma vai matar no domingo enquanto eu vou pra Embú.

    Primeira partida: Nacional 2-1 Porto. Joguinho bom, o Nacional saiu na frente, depois o Porto empatou. No final, na base da garra, o naça fez o gol da vitória. Aí vai uma foto do jogo:

    Lance de Nacional e Porto de Caruaru. Foto: Emerson Ortunho.

    Segunda partida: Portuguesa 1-0 Fortaleza. Jogo mais sem brilho, tava achando que ia dar 0 a 0, mas o golzinho saiu no final. Apesar de não ter sido brilhante, a Lusa mereceu a vitória. De quebra, vi uma coisa que deixou contente nessa partida: tinha uns gatos-pingados torcendo pro Fortaleza que ficavam provocando a torcida Lusa. Apesar de não ter divisão de torcidas, ninguém da Portuguesa reagiu aos insultos. Será que está nascendo uma nova Leões da Fabulosa. Se for fico feliz, é sempre bom ter gente decente nos estádios.

    Portuguesa 1 - 0 Fortaleza. Foto: Emerson Ortunho.

    Na quinta, inciando minhas férias com chave de ouro fui pra Americana e valeu a pena. O jogo Rio Branco 2-1 Flamengo-PI, foi um jogão. O Rio Branco teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e mesmo com um jogador a menos abriu o placar no começo do segundo tempo. Pouco tempo depois o Flamengo empatou. Depois o mengo começou a ter jogadores expulsos, foram três.

    Quase no final o Flamengo mesmo com oito jogadores em campo, teve a chance de liqüidar a partida. Num grande contra-ataque o jogador rubro-negro chegou livre, frente a frente ao goleiro, mas acabou perdendo a bola. Na seqüência do lance o Rio Branco pegou a defesa do Flamengo desguarnecida e marcou o gol da vitória. Nos descontos, ainda teve um pênalti para o Rio Branco, bem defendido pelo goleiro do Flamengo.

    Ataque do Flamengo-PI contra o Rio Branco. Foto: Emerson Ortunho.

    Na partida de fundo: Palmeiras 4-1 Guarany de Sobral. O placar só se formou quando o Guarany cansou em campo. O Palmeiras com melhor preparo físico conseguiu imprimir um ritmo mais forte na segunda etapa e só na segunda metade dela conseguiu sair do empate e construir a goleada. O time do Guarany não é ruim não, mas eles pregam no final.

    Lance do jogo entre Palmeiras e Guarany de Sobral. Foto: Emerson Ortunho.

    Bom é isso aí! Seis jogos em três dias e devidamente relatados aqui no Blogue. Antes de eu me despedir, vejam o diálogo que eu tive com um policial em Americana:

    Tinha no estádio alguns torcedores da Mancha, das sucursais do interior e eles estavam ávidos por confusão (lamentável essa gente). Eles provocavam todo mundo, até que numa hora saiu uma correria. Não chegou a haver confronto, mas na correria um rapaz derrubou uma criança. Eu que às vezes me esqueço que estou no Brasil reparei que os policias presentes, estavam todos do outro lado do alambrado, fazendo sei lá o que. Se realmente saísse briga, eles demorariam um bom tempo para chegar e intervir.

    No intervalo resolvi ir lá falar com os policiais:

    • Eu: Por que não tem policias lá na arquibancada, quase saiu briga?
    • Policial Militar: Tem mais é que sair briga mesmo, assim essa gente para de encher o saco.
    • Eu: Mas tem mulheres e criança lá, não pode ser perigoso, acho estranho esse seu pensamento?
    • Policial Militar (curto e grosso): Se você tem medo de briga, fica em casa, não vem no estádio.
    • Eu (pra finalizar a asneira): Bom, fico feliz que vocês estão aqui para manter a ordem e proteger as pessoas de bem. Muito obrigado e bom trabalho.

    Achei que ia tomar uma bordoada, mas o cara era tão burro, tão chucro, que foi incapaz de entender minha ironia. "Parabéns" Polícia Militar por manter um policial como esse na sua tropa. Coloquei entre aspas para ver se eles entendem que é ironia.

    Só rindo! Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 13h53
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 07 de janeiro de 2005. Às 17 h 15.

    Opa...

    Só passei aqui hoje para ajudar (de novo) a imprensa. Em várias reportagens que li, falam do Náutico de Roraima como se ele fosse o Náutico de Pernambuco (!!). Bom, coisa para amadores mesmo, então aí vai o escudinho do Náutico de RORAIMA!!!:

    O time foi fundado em 22 de dezembro de 1962. O 'Rubro-Negro do Norte' também é conhecido como Urubu, e joga no estádio Flamarion Vasconcelos.

    É isso, mais uma vez estamos ajudando os mais necessitados.

    E aproveitando também, queria agradecer aqui a presença sempre do Luiz Fernando Bindi, ele me passou o escudo bonitinho do EC Rondônia, e ele também tem um blog, é o www.limites.zip.net, vale a acessada, o blog é muuuito bom, e fala de escudinhos (uma paixão antiga).

    Logo mais tem mais...

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 13h14
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 06 de janeiro de 2005. Às 12 h 44.

    Fala povo,

    Ontem grande, mas grande parte mesmo do clube foi lá em Embu das Artes para a grande estréia do NÁUTICO de Roraima na lista de todos. Pela segunda vez na história, cinco membros do Clube, juntos, mataram um time e mataram um estado também, pois ninguém tinha qualquer time de Roraima na lista (Em tempo, a primeira vez que isso aconteceu foi em São Roque, na Copa SP de 2001, quando 5 membros também mataram o Oratório do Amapá).

    Até o grande David e o 'ressurgido das cinzas' Victor apareceram. Pelo que fiquei sabendo o jogo foi bem interessante, afinal, não é toda hora que vemos um 7 a 1 (!). E, mesmo com o Mílton um tanto quanto indisposto, eles me disseram que valeu a viagem.

    Bom, os moços me mandaram algumas fotos, que publico aqui. Primeiro vai a foto do primeiro gol do América, marcado de pênalti, pelo jogador Éder, aos 17 do primeiro tempo: 

    Primeiro gol do América-SP contra o Náutico de Roraima. Foto: The Watcher.

    Essa foto agora é a do quarto gol. Aí vocês podem perguntar: cadê a bola? Bom, ela furou a rede, por isso não aparece... rs:

    Quatro gol americano. Foto: The Watcher.

    Agora um detalhe (!) que eles conseguiram: Essa foi a foto mais próxima que conseguiram de algum jogador do Náutico, os caras não viravam nunca para aonde eles estavam!!:

    Foto mais nítida possível de um jogador do time roraimense. Foto: The Watcher.

    E por fim, a prova de que todos estavam lá:

    Placar final da partida em Embu das Artes. Foto: The Watcher.

    Merece registro, afinal foi a maior goleada da primeira rodada! Parabéns a todos...hehe

    Em tempo novamente, mais um furo de reportagem do Jogos Perdidos: Esse América é tratado por todos os presentes no estádio como sendo o América de Embu. Como assim? Time novo?? Não, ainda não. Conforme conversa com um dos diretores da equipe, esse time é o América de SJ do Rio Preto, mas com metade de jogadores deles e metade de Embu. O uniforme é do América-SJRP e o patrocinador é de Embu. Resumindo: existe um convênio entre as duas agremiações. E para a Série B do Paulistão, vem aí o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE de EMBU DAS ARTES.

    Mais uma nova informação, EXCLUSIVA aqui no melhor blog sobre futebol do Brasil!!!

    Por enquanto é só, mas sábado e domingo tem mais...

    1 abraço a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h56
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de janeiro de 2005. Às 21 h 25.

    Buenas!

    Como o Fernando adiantou, hoje fui pra Osasco para ver a abertura da Copa São Paulo de Juniores.

    Bom, eu não ia no José Liberati desde 2000 e apanhei um pouco para chegar. A surpresa foi boa, o estádio está super legal, ganhou novas arquibancadas, está bem arrumadinho. Só a torcida osasquense que... Só lordes... Quem já foi lá sabe do que estou falando.

    O jogo ECO 2 x 1 Rondônia começou sob chuva, mas como o gramado estava bom, não prejudicou o andamento da partida. O ECO fez 1 a 0 no primeiro tempo. No meio do segundo o Rondônia empatou. O ECO que mereceu ganhar, apesar de não ter sido tão superior, marcou o gol da vitória só no finalzinho. Taí uma foto da peleja:

    Detalhe da partida entre ECO e Rondônia. Foto: Emerson Ortunho

    Quanto ao Esporte Clube Rondônia: conversei com o técnico Edson Luiz e ele me explicou algumas coisas. O clube fez uma parceria com o Uberaba Sport Club que cedeu a maioria dos jogadores, os outros vem de Rondônia mesmo e pertencem a outros clubes do estado como União Cacoalense e CFA.

    O uniforme tem o escudo do Uberaba e o da Federação Rondoniense, mas não tem o do E.C. Rondônia. Segundo Edson Luiz, a fábrica de camisas se confundiu e fez o uniforme errado. O escudo da Federação era para ir no ombro e não centro, local onde era para ir o escudo do Esporte Clube Rondônia (que o Fernando publicou abaixo). O técnico disse que a fábrica está enviando um novo lote com o problema já corrigido e deve chegar antes da próxima partida.

    Uniforme pra lá de espalhafatoso do EC Rondônia. Foto: Emerson Ortunho.

    O jogo Fluminense 0 x 0 Vila Nova foi sofrível, ninguém tentou nada. Não houve uma jogada que empolgasse.

    Cobrança de falta para o Vila Nova. Foto: Emerson Ortunho.

    Apesar de o jogo não ter sido bom, até que essa foto ficou legal!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h48
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de janeiro de 2005. Às 17 h 56.

    Opa,

    Hoje, o Emerson foi o primeiro integrante do Clube a assistir uma partida de futebol. É, jogo de meio de semana me complica, mas final-de-semana estamos aí... Ele foi em Osasco, assistir aos dois clássicos nacionais: ECO 2-1 Rondônia e Fluminense 0-0 Vila Nova/GO.

    Falei com ele, e o mesmo ainda vai postar imagens exclusivas de hoje, mas ele me passou que o uniforme do Rondônia está sem escudo... sem mais delongas, e me adiantando, já publico aqui o escudinho desse novo esquadrão:

    Esporte Clube Rondônia - Porto Velho / RO

    A FPF me enviou a informação, então publicamos aqui COM EXCLUSIVIDADE o novo escudinho (já vai para a coleção).

    É isso, sobre o jogo, deixo a palavra com o Emerson

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 22h02
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de janeiro de 2005. Às 13 h 34.

    Infelizmente estou escrevendo novamente algo que não gostaria de escrever.

    Li num jornal de SP algumas barbaridades, primeiro eles diziam que o Palmeiras foi campeão paulista do Sub 20, na verdade todos sabem que foi o Palmeiras B.

    Outro absurdo foi incluir o Caxias de Joinville na relação de clubes da série B 2005. (Os torcedores do Caxias/RS devem estar furiosos e os de SC indignados).

    Enfim, é a nossa imprensa paulista de novo falando o que não sabe, quem sabe um dia teremos algum jornalista que pelo menos procure informações antes de escrever bobagens.

    Abraços

    Jurandyr Junior



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h30
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 03 de janeiro de 2005. Às 12 h 57.

    Fala povo!

    Só passei aqui para desejar um belo 2005 a todos... muita coisa boa vem por aí...

    Aproveitando, já saiu a tabela completa da Libertadores 2005. Tudo bem que sempre perdemos coisas boas, mas no geral até que não foi de todo mal. As metas são: Tacuary (Paraguai), Danúbio (Uruguai) e o Bolívar. E se ainda eu tiver o dom, em maio minha meta é assistir o Independiente Medellín da Colômbia em plena Arena da Baixada. Estarei de férias, então vou tentar fazer essa insanidade...

    Por hora é só...

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 23 h 04. (continuação do post)

    Finalizando a retrospectiva:

    Piores jogos:

    1.       SELM de Cubatão 1-2 Pinheiros (12/11, Roberto Dick, Paulista Feminino) – “Show de horrores! Faltou médico, faltou gandula, faltou bola. O único alento foi ver o Pinheiros (ex-Germânia).”

    2.       Grêmio Barueri 7-1 Barcelona (16/10, Jardim Califórnia, Paulista Sub-20 – 2ª Div.) – “Apesar do placar meio raro, do estádio inédito, o clima nesse jogo tava muito ruim. Alguns jogadores de complô contra o técnico, desagradável.”

    3.       Jabaquara 0-0 Campinas (04/09, Espanha, Paulista Série B-2) – “Era só um golzinho pro Jabuca ir pra fase final do campeonato. Martelou, martelou e nada. Aos 42 do segundo, um pênalti dado de presente pelo árbitro. Aí o cobrador chuta na mão do goleiro, mais um ano na fila.”

    4.       O resto foi tudo festa.

     

    É isso aí turma! Ano com poucos especiais. Mas garanto mais aventuras para o ano que vem, já que agora tenho que honrar a estirpe do clube.

    Saludo e um ótimo 2005 a todos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h22
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 23 h 04. (continuação do post)

    Continuando a retrospectiva:

    Melhores jogos:

    1.       São Bernardo 0-1 Jabaquara (09/10, 1º de Maio, Paulista Sub-20 – 2ª Div.) - “Melhor jogo do ano. O Jabuca venceu o Bernô com apenas sete jogadores, após várias lambanças da arbitragem. E o público? Seis (6) testemunhas, isso porque era de graça. Tudo fantástico!” 

    2.       São Caetano 0-0 Boca Juniors (20/05, Anacleto Campanela, Libertadores) - “O jogo foi meio fraco, mas assistir na torcida do Boca e ajudar a incitar entre os hermanos o coro de “eh Santo André...” e calar talvez o maior público que o São Caetano já levou ao Anacleto, foi demais!”

    3.       Mogi das Cruzes 1-2 CRB (03/11, Nogueirão, Amistoso) - “Minha primeira grande aventura com o clube, assistimos a um time novinho em folha, desviamos de dinamites no caminho, tudo isso em pleno dia de batente.”

    4.       União Barbarense 3-2 Limoeiro (03/11, Antônio Guimarães, Brasileiro Série C) - “Continuação da primeira grande aventura com o clube. Tudo muito divertido e o inédito Limoeiro na parada.”

    5.       Jabaquara 4-1 Litoral (25/09, Espanha, Paulista Sub-20 – 2ª Div.) – “Jogo sensacional, o Litoral estava invicto e atropelando todo mundo, até encontrar o Leão. E o que é melhor: se um dia o time do rei se tornar grande. Na história estará: a primeira derrota do Litoral foi para o Jabaquara. Que felicidade!” 


    Abraços!

    Emerson.



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h19
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 23 h 04.

     

    Buenas!

     

    Vou publicar hoje minha retrospectiva 2004. Foi uma ano bem proveitoso e contando que eu não assisto jogos dos clubes grandes, os números são até que razoáveis.

    Já aviso que fiquei longe dos 200 jogos do Jurandyr e também não vai ter as estatísticas do Fernando. Então vamos lá:

    ● Jogos assistidos: 68

    ● Times assistidos: 49

    ● Estádios visitados: 24

     

    Abraços!

    Emerson

     



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h15
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 22 h 23.

    Este ano consegui bater meu recorde anterior, 168 jogos assistidos em 2002, cheguei aos 211 jogos. Prometo que no próximo ano vou maneirar um pouco.

    Abaixo vai um resumo do ano :

    • 211 jogos assistidos;
    • 141 equipes vistas / 44 equipes novas ( agora são 507 equipes );
    • 680 gols vistos / 3,22 foi a média de gols por partida;
    • 49 estádios visitados / 13 estádios novos;

    Alguns jogos fantásticos :

    1. Ituano 1-0 Alberix (JAP) (Novelli Júnior, Amistoso);
    2. Bragantino 2-3 Inter Limeira (20/03, Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba), Paulista A-2) "jogo c/ portões fechados em Indaiatuba, um diretor do Primavera me colocou p/ dentro";
    3. União 1-2 Aguia Negra (04/04, Matogrossense 1ªdivisão);
    4. Arraial do Cabo 2-2 Goytacaz (10/04, Édson Passos, Carioca 2ªdivisão);
    5. Tanabi 2-3 Osvaldo Cruz (02/05, Alberto Victolo, Paulista B-2);
    6. Catanduvense 2-1 Palmeirinha (02/05, Sílvio Salles, Paulista B-2);
    7. Nacional 2-1 Pão de Açucar (15/05, Comendador Souza, Paulista sub-15) "Quebrando o tabu do sub 15 no Clube";
    8. Atlético Madrid B 1-0 Racing Ferrol (junho em Madri) "Última vaga da 2a. B espanhola, subiu o Racing";
    9. Juventus 3-0 Palmeiras B (07/08, Rua Javari, Copa FPF) "Copa FPF: fácil fácil";
    10. Osasco 9-0 Portuguesa Santista (12/09, José Liberatti, Paulista sub-20) "foi o primeiro 9-0 da minha vida";
    11. Linense 0-2 Monte Azul (17/10, Gilberto Siqueira Lopes, paulista B-1);
    12. Penapolense 4-0 Jalesense (18/10, Tenente Carrico, paulista sub-20);
    13. Noroeste 1-0 Osasco (18/10, Alfredo de Castilho, Copa FPF);
    14. Santarritense 2-2 Patrocinense (14/11, Segunda divisão MG);
    15. Mogi das Cruzes 1-2 CRB (Amistoso).

    Bom, foram 211 jogos, não dava para falar de todos. Ano que vem tem mais.

    Abraços

    Jurandyr



    Escrito por Algum membro do Clube às 20h56
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 16 h 08. (Complemento do post)

    Opa,

    Bom, hoje tem a terceira parte da (minha) RETROSPECTIVA 2004 !!!!!, Vamos aos dados:

    Top 10 Especiais do Ano (o Top de linha do Clube):

    1. Rio Branco/MG 2-1 URT (21/02, Pq do Azulão, Mineiro) "Viagem fantástica, estádio muito legal, e um time que sempre o Clube quis assistir, o URT";
    2. Arraial do Cabo 2-2 Goytacaz (10/04. Édson Passos, Carioca 2ªdivisão) "Outro sonho do Clube, e ainda por cima vendo o jogo de dentro do campo";
    3. Angra dos Reis 2-0 Macaé (10/04, E. Jair Carneiro T de Brito (Angra), Carioca 2ªdiv) "Sábado à noite, encarar a Rio-Santos, num carro 1.0 não é para qualquer um, tudo para ver o Macaé";
    4. Lami 2-4 Sapiranga (12/05, Lami Park, Gaúcho 3ªdiv) "O estádio (estádio??) mais tosqueira que já fui, dava para entrar no campo facinho, facinho"
    5. Carlos Renaux 2-1 Juventus/SC (30/05, Augusto Bauer, Catarinense B-1) "O sonho máximo: ver o Renaux, e lá !! E ainda vi o campeão da B-1, o Juventus";
    6. Tiradentes/SC 1-2 Guarani/SC (04/06, Est Sebastião V.Peixoto (Tijucas), Catarinense A-2) "Nem sabia do jogo, saí de Itajaí às 6 da tarde num busão Cata-Louco, para o jogo em Tijucas às 8 e meia. E quase perdi o ônibus na volta";
    7. Portuguesa 1-0 Cuba (07/06, Canindé, Amistoso) "O Perdido dos Perdidos, soube do jogo ao meio-dia, e vimos dentro do campo, com várias fotos da equipe cubana";
    8. Port.Santista 2-1 Portuguesa/RJ (04/09, Ulrico Mursa, Brasileiro Série C) "Um grande sonho do Clube também, e jogo de tarde no Ulrico Mursa é genial";
    9. Atlético/MG 2-2 Criciúma (30/10, Morumbi, Brasileiro Série A) "Sábado à noite, campo neutro, Morumbi, e o Criciúma?? Perfeito!";
    10. União Barbarense 3-2 Limoeiro/CE (03/11, Antônio Guimarães, Brasileiro Série C) "Para fechar o ano bem, com um time que nunca mais vamos ver...rs".

    Top 10 Melhores Jogos do Ano:

    1. Portuguesa 3-2 Juventus (29/02, Canindé, Paulista A-1) "Chegamos no segundo tempo, e ainda vimos todos os gols da partida, fantástica";
    2. Port.Santista 2-2 XV Novembro/RS (03/03, Ulrico Mursa, Copa do Brasil) "A Santista era para se classificar, jogou muito mais, numa bela partida. E depois o XV ainda chegou nas semifinais";
    3. São Caetano 2-1 América (MEX) (05/05, A. Campanella, Libertadores) "Ótimo jogo, o SC ganhou de virada, com gols no segundo tempo, emocionante até o fim";
    4. Santo André 3-4 XV Novembro/RS (26/05, Pacaembu, Copa do Brasil) " Na hora em que o XV fez 4 a 1 achamos que tudo tinha acabado, e quase que o Santo André empata no final";
    5. Santo André 2-2 Flamengo/RJ (23/06, Pq.Antárctica, Copa do Brasil) "Puta jogo, o Santo André podia ter decidido aqui, não deram um pênalti a favor, e perdeu muitas chances. pelo menos, ganhou lá";
    6. Santo André 3-2 América/MG (09/07, Bruno José Daniel, Brasileiro Série B) "Na corrida contra o rebaixamento, esse jogo era fundamental. Ganhou de virada, com dois gols no finalzinho, saímos até cansados no estádio";
    7. Portuguesa 4-2 Brasiliense (13/07, Canindé, Brasileiro Série B) "A única coisa boa que a Portuguesa fez na Série B. Ganhou fácil, acabou com o futuro Campeão!";
    8. Santo André 2-0 Anapolina (10/08, Bruno José Daniel, Brasileiro Série B) "Jogo nervoso, O Santo André tentando se classificar e jogando com um dos piores times. Gols no final, e muito nervosismo";
    9. Santo André 1-0 CRB (03/09, Bruno José Daniel, Brasileiro Série B) "Mesmo esquema do jogo do Anapolina. Gol aos 45 do 2ºtempo com 4 tentativas de chute antes da marcação";
    10. Portuguesa 6-1 Mirassol (02/10, Canindé, Copa FPF) "Belo jogo, jogo fácil e a Portuguesa precisava muito ganhar para tentar a classificação. Humilhação foi pouco".

    Top 10 Piores Jogos do Ano:

    1. Flamengo/RJ 0-0 Paysandu (08/01, Orlando B.Novelli (Barueri), Copa SP) "Molhado até o osso, com frio e sem nenhum chute ao gol";
    2. Angra dos Reis 0-0 Figueirense (10/01, Jaime Cintra, Copa SP) "O Pior do ano!! 36 graus, nenhum chute ao gol, jogo que não valia nada, e eu queimando no sol";
    3. Bragantino 0-0 Flamengo/SP (06/03, José Liberatti (Osasco), Paulista A-2) "De novo, molhado até a alma, de guarda-chuva furado, e o jogo ainda foi paralisado aos 13 do segundo tempo";
    4. Portuguesa 0-1 Avaí (15/06, Canindé, Brasileiro Série B) "A Portuguesa fez o favor: não deu 1 único chute ao gol o jogo todo, e o gol do Avaí foi por causa de uma tremenda bobeira do time todo da Lusa";
    5. Santo André 1-1 Mogi-Mirim (24/07, Bruno José Daniel, Brasileiro Série B) "Perder ponto em casa para um time rebaixado é duro. E com gol de bobeira pior ainda";
    6. Juventus 0-0 Santos (01/08, Rua Javari, Copa FPF) "Puta sol e jogo sem nenhum chute a gol. 0 a 0 foi pouco";
    7. São Caetano 0-1 Flamengo/RJ (29/08, Anacleto Campanella, Brasileiro Série A) "O São Caetano não entrou em campo, só isso";
    8. Brasil 3-1 Bolívia (05/09, Morumbi, Eliminatórias) "Lotado, povo vendo o jogo em pé, calor infernal, arquibancada inferior... horroroso!";
    9. Portuguesa 2-2 Ituano (11/09, Canindé, Brasileiro Série B) "talvez nem fosse o lugar dele aqui, mas foi a pior sensação de já senti em estádio. Frustração, desânimo... tudo junto. A Lusa fazer um gol aos 47' e tomar o empate aos 49' é foda. O maior silêncio que já presenciei num estádio";
    10. Corinthians 1-2 Juventude/RS (02/10, Pacaembu, Brasileiro Série A) "Jogo bunda, com chuva. Nem sei porque fui".

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de janeiro de 2005. Às 16 h 08.

    Opa,

    Bom, conforme o prometido, hoje tem a segunda parte da (minha) RETROSPECTIVA 2004 !!!!!, Vamos aos dados:

    • Mês com mais gols: Abril (53, em 17 jogos);
    • Mês com menos gols: Março (14, em 5 jogos);
    • Mês com mais jogos vistos: Julho (18);
    • Mês com menos jogos vistos: Março / Dezembro (5);
    • Melhor Média (Mensal) de Gols: Dezembro - 4,8 gols por jogo (24 gols / 5 jogos);
    • Pior Média (Mensal) de Gols: Agosto - 2 gols por jogo (34 gols em 17 jogos);

    Top 5 Resultados mais vistos:

    • 1-0: 21 vezes;
    • 2-1: 19 vezes;
    • 2-0: 18 vezes;
    • 3-0: 17 vezes;
    • 1-1: 16 vezes;

    Top 5 Partidas com mais gols:

    1. Corinthians 6-2 Rio Preto (06/11, Parque São Jorge, Paulista sub-20);
    2. Pão de Açúcar EC 0-7 Corinthians (12/06, CT Pão de Açúcar, Paulista sub-17);
    3. Portuguesa 6-1 Mirassol (02/10, Canindé, Copa FPF);
    4. Corinthians 5-2 Figueirense (19/12, Pacaembu, Brasileiro Série A);
    5. Santo André 3-4 XV Novembro/RS (26/05, Pacaembu, Copa do Brasil) e Palmeiras B 4-3 Corinthians (05/12, Pq.Antárctica, Paulista sub-20);

    Top 5 Jogos (que eu estava) com maiores públicos do ano:

    1. São Paulo 3-0 Deportivo Tachira (VEN) (19/05, Morumbi, Libertadores) - 56.583 pessoas;
    2. Brasil 3-1 Bolívia (05/09, Morumbi, Eliminatórias) - 56.099;
    3. São Caetano 2-0 Paulista-J (18/04, Pacaembu, Paulistão) - 26.692;
    4. Grêmio 0-1 Flamengo/RJ (12/05, Estádio Olímpico, Copa do Brasil) - 22.032;
    5. Santo André 2-2 Flamengo/RJ (23/06, Pq.Antárctica, Copa do Brasil) - 20.994.

    Top 5 Jogos (que eu estava) com menores públicos no ano:

    1. Bragantino 0-0 Flamengo/SP (jogo interrompido) (06/03, José Liberatti (Osasco), Paulista A-2) - 22 pessoas.
    2. Guarulhos 2-2 Barcelona (27/06, Antônio S.de Oliveira, Paulista B-2) - 26;
    3. Tiradentes/SC 1-2 Guarani/SC (04/06, estádio Sebastião V.Peixoto (Tijucas), Catarinense A-2) - 31;
    4. Palestra 1-4 Grêmio Barueri (25/04, Pedro Benedetti (Mauá), Paulista B-1) - 35;
    5. Palmeiras B 0-2 Mauaense (24/04, Pq.Antárctica, Paulista A-3) - 41 pessoas;

    É isso, essa foi a segunda parte da (minha) RETROSPECTIVA 2004!!!!!! Espero que (apesar do monte de informações inúteis) vocês tenham curtido. Ainda tem a terceira

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de janeiro de 2005. Às 10 h 26.

    Fala povo,

    Depois do recesso de Natal, publico aqui a primeira parte da (MINHA) RETROSPECTIVA 2004 (êêêêêêêê):

    • Número Total: 150 partidas;
      Número de gols vistos / média: 446 gols / 2,973;
      Times diferentes vistos: 132;
      Times novos: 38;
    • Top 5 Times mais vistos (incluídas todas as categorias):
    1.  Portuguesa: 23 jogos (18 principal, 4 sub-20, 1 sub-15),
    2.  São Caetano: 20 (18 principal, 1 sub-20, 1 sub-17),
    3.  Corinthians: 16 (9 principal, 5 sub-20, 2 sub-17),
    4.  Nacional: 14 (8 principal, 3 sub-20, 2 sub-17, 1 sub-14),
    5.  Santo André: 13 (13 principal);

    Competições vistas / campeonatos novos vistos: 26 / 8;

    Top 5 Campeonatos mais assistidos:

    1.  Brasileiro Série A: 20 jogos,
    2.  Brasileiro Série B: 18 ; 
    3.  Paulistão B-2 e
    4.  Copa FPF: 13;
    5.  Copa SP Juniores 12 jogos;

    Estádios visitados / Estádios novos: 40 visitados / 17 novos;

    Top 5 Estádios mais visitados:

    1.  Canindé 23 vezes;
    2.  Anacleto Campanella 18;
    3.  Comendador Souza 13; 
    4.  Parque Antárctica 10; 
    5.  Bruno José Daniel 9;

    É isso, essa é a primeira parte da retrospectiva 2004, depois eu publico a segunda parte com dados dos jogos em si: resultados, gols em casa e fora, partidas com mais e menos gols, etc, etc, etc... stay tune!

    1 abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h11
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de janeiro de 2005. Às 09 h 25.

    Olá!

    Vamos ao resultado da última pesquisa Dataperdidos do ano passado:

    Quanto ao limite de idade dos jogadores no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, qual a sua opinião?

    1. Não deve haver limitação de idade: 68%
    2. O Campeonato deve ser sub-23, com três jogadores livres de idade: 32%
    3. O campeonato deve ser sub-23: 0%
    4. O Campeonato deve ser sub-24: 0%

    Bom, era o que eu imaginava o que ia acontecer. A proposta feita pelo presidente do Batatais e que foi aprovada por votação dos outros clubes no conselho arbitral, que determina que o campeonato seja sub-23, não tem apoio popular.

    A maioria quer um campeonato livre, onde os veteranos possam jogar livremente. Mas não é só veterano não, que perde o emprego, muitos jogadores de 24 anos vão ter que abandonar a carreira. Agora eu pergunto: Onde anda o sindicato dos atletas nessa hora?

    Na hora de aparecer quando o assunto envolve times grandes e jogadores de altos salários, eles estão sempre lá. Agora, nesse caso que envolve jogadores que ganham salários pequenos, ninguém tenta conseguir limilar nenhuma para liberar a idade. Abre o olho sindicato!

    Um ótimo 2005 para todos, e a semana já começa quente, com copinha por aí!

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 31 de dezembro de 2004. Às 03 h 35.

    Fala cambada!

    Só passei aqui para desejar a todos um ótimo 2005! Com muitos jogos, times novos e vários especiais do ano!

    Abraços a todos e até o ano que vem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h39
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 30 de dezembro de 2004. Às 09 h 28.

    Opa,

    Aproveitando a dica do Nivaldo, publico aqui o novo escudinho do ex-Palestra, novo PSB São Bernardo:

    O presidente da equipe é o Fábio Cassetari, e a idéia é estar disputando em 4 anos o acesso às principais divisões do futebol.

    Não sei o quanto é legal mudar tão radicalmente assim, escudo e hino, mas... tá tudo tão sem dinheiro, vamos (tentar) dar uma chance aos moços, e além de tudo, vale por ser mais um time novo a ser inserido da famosa lista do Clube

    Falando em lista, faltou eu colocar a ordem de quem mais viu times no Clube, vai uma listinha geral:

    1. Jurandyr: 507 times;
    2. Mílton: 437 ;
    3. Victor: +- 355 ;
    4. Fernando: 308 ;
    5. Estevan: 270 ;
    6. David: +- 205 ;

    O Emerson eu não sei, ele pode depois completar aqui. É a última bobagem do ano... rs.

    1 abraço a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h38
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 21 de dezembro de 2004. Às 11 h 30.

    Fala, povo,

    Finalmente conseguindo retomar os posts aqui no JOGOS PERDIDOS, posto algo que estou devendo desde que deu problema no site, na última sexta-feira: Quais foram os times ouvintes que estavam presentes no Conselho Arbitral da FPF, na quinta-feira passada. Foram 4:

    1. Há um time novo em Itapecerica da Serra. Ainda não sabemos nome, localização, e coisas assim, mas já nos anima bastante. Mais um pra lista;

    2. O MOGI DAS CRUZES também esteve presente. Embora já presente em posts anteriores aqui no Jogos, também é mais um para a lista, já que ainda não o vi. Conversamos com o presidente da equipe, e a intenção deles é fazer um belo papel na Série B, e além disso, teremos o grande clássico de Mogi: União Mogi e Mogi das Cruzes. Nem preciso dizer que estaremos lá;

    3. O SÃO CARLOS FUTEBOL LTDA.. Esse foi uma grande surpresa, pois nada saiu na imprensa falando que a Sãocarlense não disputaria. O que acontece então? O depto. de futebol do GE Sãocarlense foi extinto (já que não há a menor condição em jogar uma Série B com a dívida atual da equipe, R$ 3 milhões e 300 mil !!), e o São Carlos foi fundado no último mês de novembro, com a intenção de entrar no lugar da Sãocarlense. É aquele esquema, funciona só o clube, e a parte do futebol vira empresa, sem nenhuma relação com o time anterior (mais um novo na lista);

    4. E o melhor de todos fica para o final: Teremos a volta do magnífico ITAQUAQUECETUBA ATLÉTICO CLUBE!! É, um dos preferidos da casa volta, depois de ter parado no ano 2000 e deixado o Clube bem triste. Nós já tínhamos suspeita disso, depois de verificar que o Templo Sagrado (o estádio Hildeu S. Carmo) estava pintadinho com as cores da equipe, e sendo meio que reformado. Conversei com o futuro técnico / presidente do time, Gil. E ele disse que o time já está treinando, e se preparando para essa Série B.

    Por hora é só, ainda estamos aguardando o contato da Federação nos informando quem solicitou filiação nos últimos meses. Assim que tivermos resposta, publicaremos aqui.

    Mas já dá para perceber que teremos um belo campeonato, apesar da fórmula ter sido bem meia-boca. Afinal, quem for desclassificado na Primeira Fase, só jogará 14 jogos no ano (!!!). Bom, problema dos clubes, eles que não tem interesse em jogar mais.

    É isso, 1 abraço a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h31
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 20 de dezembro de 2004. Às 21 h 49.

    Pessoal!

    O provedor do Blog andou com problemas neste último fim-de-semana e ficamos bastante preocupados. Achamos até que tudo tinha ido prás cucuias. Mas tudo se restabeleceu e agrademos o povo do BigBlogger, por não ter perdido nenhum "Post" nosso. Sendo assim, vamos continuar com nossa missão que é trazer informações relevantes sobre o futebol brasileiro.

    Tinha prometido todos os resultados da Copa I-gol/Band. Então aí estão:

    1ª FASE

    1ª rodada

    GRUPO A

    1ª Rodada – 21/11/2004
    08h - XV de Piracicaba 2-1 Paulista (Est.do Grenasa – Campinas)
    10h - Corinthians 1-1 Rio Branco (Est.do Grenasa – Campinas)

    2ª rodada – 28/11/2004
    08h - Rio Branco 2-2 XV de Piracicaba (Est.do Grenasa – Campinas)
    10h - Paulista 1-0 Corinthians (Est.do Grenasa – Campinas)

    3ª rodada – 05/12/2004
    08h - Rio Branco 2-0 Paulista (Est.do Grenasa – Campinas)
    10h - XV de Piracicaba 0-3 Corinthians (Est.do Grenasa – Campinas)

    GRUPO B

    1ª rodada – 17/11/2004
    16h - Guarani 3-1 São Paulo Center (Est.do Grenasa – Campinas)
    16h - Juventus 0-4 Santo André (Euro-América – Campinas)

    2ª rodada – 24/11/2004
    16h - São Paulo Center 0-0 Juventus (Euro-América – Campinas)
    16h - Guarani 4-2 Santo André (Est.do Grenasa – Campinas)

    3ª rodada  - 01/12/2004
    16h - São Paulo Center 0-5 Santo André (Est.do Grenasa – Campinas)
    16h - Guarani 3-1 Juventus (Euro-América – Campinas)

    GRUPO C

    1ª rodada - 20/11/2004
    14h - Guarani Sumareense 2-1 Paulínia Slovan (CE Ver José Pereira – Sumaré)
    16h - Santos 2-1 Atlético Sorocaba (CE Ver José Pereira – Sumaré)

    2ª rodada - 27/11/2004
    14h - Guarani Sumareense 0-2 Atlético Sorocaba (CE Ver José Pereira – Sumaré)
    16h - Paulínia Slovan 2-2 Santos (CE Ver José Pereira – Sumaré)

    3ª rodada  - 04/12/2004
    14h - Paulínia Slovan 0-5 Atlético Sorocaba (CE Ver José Pereira – Sumaré)
    16h - Guarani Sumareense 0-1 Santos (CE Ver José Pereira – Sumaré)

    OITAVAS-DE-FINAL

    11/12/2004
    14h - Guarani Sumareense 2-3 Guarani (CE Ver José Pereira – Sumaré)
    16h - Santos 0-1 XV de Piracicaba (CE Ver José Pereira – Sumaré)

    12/12/2004
    08h - Atlético Sorocaba 1-3 Rio Branco (Est.do Grenasa – Campinas)
    10h - Santo André 1-0 Corinthians (Est.do Grenasa – Campinas)

    SEMI-FINAL

    15/12/2004
    16h - Guarani 1-2 XV de Piracicaba (Est.do Grenasa – Campinas)
    16h - Rio Branco (5) 0-0 (4) Santo André (CE Ver José Pereira – Sumaré)

    FINAL

    19/12/2004
    10h - XV de Piracicaba (4) 0-0 (5) Rio Branco (Cerecamp – Campinas)

    É isso, Rio Branco campeão da III Copa I-gol/Band.

    Aproveitando, esse é o escudo do Paulínia Slovan, que disputou a copa:

    Tá meio pequeno, mas dá pra ter uma noção de como é. Quem conhecer algum editor de imagens para aumentar ele, faz e manda pra gente. Quando eu conseguir um maior eu publico.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 16 de dezembro de 2004. Às 18 h 26.

    Fala povo...

    Foto: Site da FPF.

    Hoje eu e o Emerson estivemos presentes no Conselho Arbitral da Série B do Paulistão 2005. Genial, Fantástico, para não dizer mais... Simples mortais no meio dos representantes dos clubes que fazem a nossa alegria.

    O Futebol Interior já acabou de noticiar sobre o fato, mas como sempre, noticiou errado. Eles falaram que estiveram presentes 31 clubes no Conselho. Não foram 31, e sim 27 equipes. Faço questão de nomeá-las aqui, uma a uma:

    Águas de Lindóia; Barcelona; Batatais; Campinas; Capivariano; Catanduvense; Força; Ginásio Pinhalense; Guaçuano; Guarulhos; Jabaquara; Jacareí; Jalesense; Joseense; Lemense; Lençoense; Linense; Osvaldo Cruz; Palestra (PSB São Bernardo); Pirassununguense; Radium; Santa Ritense; Tanabi; Tupã; União Mogi; Velo Clube e XV de Caraguatatuba.

    Vale a lembrança que só possuem direito a voto, os times que disputaram as séries B1 e B2 deste ano. Portanto, não votaram os representantes das equipes novas, ou que estão voltando, que assistiram só como ouvintes.

    O campeonato foi definido com a seguinte fórmula: o número base de equipes é de 40 (quarenta). Divididas em 5 (cinco) grupos de 8 (oito) times cada. Classificam-se para a segunda fase, 3 (três) times por grupo, mais o melhor quarto colocado, entre os 5 (cinco) grupos, totalizando 16 (dezesseis) clubes. Serão formados então, 4 (quatro) grupos de 4 (quatro) equipes cada, classificando-se para a terceira fase os 2 (dois) primeiros de cada grupo.

    Na terceira fase, serão formados mais 2 (dois) quadrangulares, o primeiro e segundo de cada grupo estarão promovidos para série A-3 em 2006. Os primeiros colocados de cada grupo fazem a final, em jogo único, na casa do time de melhor campanha, com renda dividida.

    O campeonato terá início em 10 de abril e a grande final será em 27 de outubro.

    Vale ressaltar que a FPF propos duas fórmulas, essa que foi aprovada, mais enxuta e outra com mais jogos. Os únicos que votaram a favor da fórmula mais demorada foram: Catanduvense, Força, Ginásio Pinhalense e Tanabi.

    Também foi definido que diferentemente desse ano, o campenato será sub-23, com atletas nascidos a partir de 1981, sem os três jogadores livres de idade. Houveram três propostas, a do Batatais, do campeonato ser somente sub-23; a do Tanabi do campeonato ser somente sub-24 e a do Jabaquara que propos manter a mesma fórmula desse ano, sendo sub-23, com três jogadores livres de idade. O resultado da votação foi o seguinte: proposta do Batatais, 17 (dezessete) votos; proposta do Jabaquara, 8 (oito votos) e proposta do Tanabi, 2 (dois) votos.

    Os ingressos terão valor base de 5 pilas. Os clubes estarão isentos das taxas de arbritagem e receberão a fortuna de R$ 8.000,00 como cota por todo o campeonato.

    Mas vocês podem estar se perguntando: Eles não buscaram informações sobre os clubes novos? Bom, procuramos SIM. Mas só divulgaremos amanhã, faltam algumas confirmações, tem novidades boas por aí.

    PARTE II

    Tô invadindo aqui o "post" do Fernando, porque a gente acabou escrevendo meio a quatro mãos esse texto, pois era muita informação pra uma pessoa só. Além das informações técnicas que nós colhemos como bons jornalistas, ocorreram alguns fatos pitorescos, que contaremos no decorrer da semana. Como por exemplo quando eu e o Fernando estávamos aguardando na Sala de Imprensa: o Marco Polo del Nero saiu de uma sala com um terno super alinhado, tipo reunião do Rotary Club, e veio direto em nossa direção nos cumprimentar. Fomos super polidos e não fizemos nenhuma exigência, nem revindicação para não deixá-lo sem graça.

    Da minha parte é só, abraços e aguardem mais detalhes...

    Da parte do Fernando: 1 abraço!!!

    Fernando / Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h13
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de dezembro de 2004. Às 23 h 01.

    Buenas!

    Hoje fui acompanhar um joguinho da Copa I-gol/Band Sub-20. O Copa é tão obscura que os poucos orgãos de imprensa que deram notícias esparsas sobre o torneio, o chamavam de Copa 1ºGol/Band. Mas o nome certo é I-gol.

    O Copa é organizada pela empresa de eventos esportivos I-gol, que pertence ao ex-jogador de futebol Eli Carlos. O torneio está na sua terceira edição e é inteiramente organizada pelo Eli, com apoio da Band Campinas.

    O torneio vem sendo bastante noticiado na rádio e TV Band de Campinas, mas como São Paulo fica "muiiito" longe a gente não fica sabendo de nada. Tirando a divulgação que ficou meio a desejar o torneio está sendo super bem organizado. Os árbitros são das ligas da região, os jogos possuem ambulância e médico, ou seja, não é um torneio qualquer. Visto que participam equipes de nível que aproveitam para ganhar ritmo para a Copa São Paulo de Juniores.

    A III Copa I-gol/Band foi disputada por doze equipes, divididas em três grupos. Classificaram-se para as quartas-de-final os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores por índice técnico. Depois entrou o método tradicional com quartas-de-final, semi-final e final.

    Participaram da Copa as seguintes equipes: no Grupo A jogaram Corinthians; Paulista; Rio Branco e XV de Piracicaba. No Grupo B estiveram Guarani; Juventus; Santo André e São Paulo Center de Campinas e no Grupo C jogaram as equipes do Atlético Sorocaba; Guarani Sumareense; Paulínia Slovan e Santos.

    Hoje fui à Campinas assistir a uma das semi-finais que foi entre Guarani e XV de Piracicaba, a outra foi disputada em Sumaré entre Santo André e Rio Branco.

    Lance do jogo entre Guarani 1-2 XV de Piracicaba. Foto: Emerson Ortunho

    A partida foi disputada no Estádio do Grenasa, e foi um ótimo jogo, com público de umas cinqüenta pessoas. O XV venceu de virada por 2 a 1 e fará a final contra o vencedor do jogo de Sumaré, no domingo, às 10:00, no Cerecamp, em Campinas.

    Muito provavelmente alguém do clube, se não todos, vão acompanhar a final. Aí publicamos mais detalhes, como os resultados completos da Copa que o Eli prometeu de me passar.

    E isso aí, mais um mistério desvendado pelo Clube dos Doentes para o JOGOS PERDIDOS.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h09
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de dezembro de 2004. Às 13 h 46.

    Fala povo,

    Só complementando a notícia do Émerson sobre o time lá em Paulínia, deixo o registro que o Clube já esteve em tal cidade para acompanhar a Copa SP de Juniores desse ano de 2004.

    Não é para desanimar, mas para realmente o time de lá entrar na Série B do Paulistão 2005, eles precisam arrumar aquele 'estádio' rapidinho, rapidinho. A localização até que é boa, o local é de fácil acesso, mas as boas impressões param por aí. As acomodações são péssimas, para você passar de um lado para o outro do estádio você tinha que escalar um barranco, passar no meio de algumas árvores desviando de cipós (!!!), as arquibancadas tremiam e eram horríveis. Fora o calor que sentimos lá, e os jogos que não foram muita coisa.

    Em tempo, fomos lá para incluir na famosa Lista a equipe do SANTA INÊS do Maranhão. Aí vai uma foto deles para vocês:

    Equipe do Santa Inês do Maranhão, em forma da a execução do Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez

    Valeu pela equipe, não é toda hora que temos a chance de matar um time desses. Agora vai uma foto do jogo que acompanhamos, entre Primavera e Santa Inês do Maranhão, resultado final de 3 a 0 pro Primavera:

    Lance do primeiro tempo do jogo entre Primavera e Santa Inês. Foto: Fernando Martinez

    Como essa história já aconteceu há quase um ano, espero que tendo esse time novo, eles façam algum tipo de arrumação no local.

    E só para fechar, quinta-feira será um dia especial para o Clube. Mas não vamos (ainda) falar nada, só depois, para não dar azar

    1 abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h06
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de dezembro de 2004. Às 00 h 34.

    Pessoal!

    A turma aqui do Blogue está animada com a quantidade de clubes que podem estar surgindo para o próximo ano e na quinta-feira poderemos trazer algumas novidades pra vocês. Não deixem de acessar, pois faremos uma incursão ao sub-mundo do Futebol Paulista, onde seres humanos normais não tem acesso e muita novidade vai rolar.

    Bom, vocês já conheceram aqui no Blogue, em primeira mão, o Mogi das Cruzes Futebol Ltda.. Souberam de uma possível volta da Central Brasileira (ainda não confirmada), conheceram o PSB São Bernardo (ex-Palestra).

    Mas como a turma aqui não perde tempo, vamos apresentar, novamente em primeira mão, mais uma sensação do futebol paulista: trata-se do Paulínia Slovan Futebol Clube, novo clube da cidade de Paulínia, que fica na região de Campinas.

    O clube se filiou em novembro na Federação Paulista de Futebol, já com a intenção de disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2005, mas como não possui um ano de filiação, foi impedido de participar do torneio. Mesmo motivo que tirou o Litoral e o Mogi das Cruzes da Copinha.

    O Paulínia Slovan é um clube empresa que foi criado para ser uma filial brasileira do ŠK Slovan Bratislava da Eslováquia e pretende fazer intercâmbio de jogadores já para 2005. O clube já disputou seu primeiro torneio, foi a III Copa I-gol/Band Sub-20, que teve início em 20 de novembro e ainda está em andamento (depois conto um pouco mais sobre essa Copa, que ninguém divulgou) e não foi muito bem, não conseguindo classificação para a segunda fase.

    O Paulínia Slovan jogou no grupo do Santos, Atlético Sorocaba e Guarani Sumareense. Porém o Paulínia Slovan foi o único do grupo a não se classificar, já que os outros três passaram às quartas-de-final. O resultado mais expressivo foi um 2 a 2 com o Santos.

    Bom gente! Taí mais uma novidade do Blog Jogos Perdidos pra vocês, futuramente traremos mais detalhes após a excursão que a equipe do Blog certamente fará até Paulínia.

    Esse é o escudo do ŠK Slovan Bratislava e segundo as informações que obtive, o escudo do Paulínia Slovan será muito parecido com esse. Porém no lugar da cruz, vai existir uma torre jorrando petróleo. Para quem não sabe, a cidade de Paulínia possui uma das maiores refinarias de petróleo do país, a REPLAN, da Petrobrás.

    É isso aí!

    Abraços a todos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h59
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 11 de dezembro de 2004. Às 19 h 13.

    Buenas!

    Ontem li uma notícia sobre a mudança de nome do Palestra São Bernardo que me deixou meio revoltado.

    Odeio esse tipo de coisa, acho que fere as tradições dos clubes, principalmente quando a troca de nome vem para atender interesses políticos ou de patrocinadores. E é exatamente o caso do Palestra São Bernardo, time que a turma aqui do Blogue costuma ver com freqüência.

    O time vai passar a se chamar PSB São Bernardo, a sigla é as iniciais do antigo nome, mas entra o "São Bernardo" para enaltecer o nome da cidade e assim justificar o apoio que receberá da prefeitura. Além disso mudam o escudo e as cores do clube. O clube que era verde e branco, passará a ser vermelho e branco. O novo nome e uniforme serão utilizados pela primeira vez na Copa São Paulo de Juniores.

    Espero que isso não vire moda! Para protestar vou fazer aqui uma anti-homenagem e vou publicar uma foto do Esporte Clube São Bernardo, clube que já ostenta o nome da cidade:

    E.C. São Bernardo - São Bernardo do Campo / SP . Foto: Emerson Ortunho

    Essa foto é da equipe que disputou o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e foi tirada na partida São Bernardo 0-1 Jabaquara. O jogo aconteceu no histórico Estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, com um fantástico público de seis pessoas (reparem a arquibancada atrás dos jogadores). Eu e o David marcamos presença.

    O jogo foi sensacional, o Jabuca terminou com sete jogadores em campo e marcou o gol quando só tinha oito jogadores. Não é por acaso que o Bernô perdeu todos os seus jogos na competição. Mas de qualquer forma um viva ao EC São Bernardo e um ARGH! para o PSB São Bernardo.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h57
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 07 de dezembro de 2004. Às 22 h 30.

    Atenção! Pesquisa nova no ar! Vamos participar gente!

    Vamos ao resultado da última pesquisa: Qual desses times você gostaria de ver na série B do brasileiro?

    1. Flamengo - - - - - - - - - - 68%
    2. Vasco - - - - - - - - - - - - - 15%
    3. Atlético - MG - - - - - - - - - 6%
    4. Grêmio - - - - - - - - - - - - - 4%
    5. Botafogo - - - - - - - - - - - 2%
    6. Guarani - - - - - - - - - - - - 2%

    Cricíuma, Paraná, Paysandu e Vitória não foram citados.

    É isso aí! Se dependesse do Blog Jogos Perdidos, Flamengo, Vasco, Atlético Mineiro e Grêmio estariam na segundona em 2005.

    Agora, o Mengão ganhou a enquete com louvor, 65% contra 15% do segundo colocado. Acho que até os flamenguistas votaram neles mesmo, afinal, não se pode desperdiçar uma chance de ser líder de alguma coisa.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 00h10
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 06 de dezembro de 2004. Às 21 h 55.

    Buenas!

    Pessoal, olha o texto que está no site da Federação Paulista de Futebol (FPF):

    "Sub-20 Segunda Divisão. Nesta categoria o primeiro jogo da final aconteceu na tarde do último sábado, em São Vicente. A equipe da casa, o São Vicente, precisava vencer para reverter a vantagem do Batatais, que desde o início das quartas de final não havia perdido e nem empatado nenhum jogo. Com um ótimo desempenho em campo o Batatais venceu mais uma, 4 a 2, e agora pode até perder por dois gols de diferença, em Batatais, que mesmo assim fica com o título de Campeão Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, nesta temporada 2004."

    O meu espanto é o seguinte: o jogo foi em Caieiras, município da grande São Paulo e começou as onze da manhã. Eu, o Jurandyr, o Milton e o Fernando estivemos lá. Caramba! Nem a FPF sabe onde foi o jogo. Que falta de cuidado!

    Bom, esse é mais um motivo pra vocês continuarem com a gente aqui. Só o Blog Jogos Perdidos tem a informação correta e comprovada com fotos. Então vai mais uma do jogo São Vicente 2 x 4 Batatais, disputado em CAIEIRAS, NO SÁBADO (04/12/2004), ÀS 11 HORAS:

    Lance de ataque do Batatais. Foto: Emerson Ortunho.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 22h13
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 06 de dezembro de 2004. Às 00 h 33.

    Opa...

    A minha idéia era postar tudo o que rolou dentro de campo hoje, na final do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão, disputada no Parque Antárctica, entre Palmeiras B e Corinthians. Mas o jogo ficou em segundo plano depois de tanta barbaridade que vi lá, me permito falar um pouco sobre isso.

    Antes da final (pelo que pude apurar lá), foi feito uma espécia de 'acordo' em que essa final seria o famoso clássico de uma torcida só: Só torcida do Corinthians no Parque São Jorge, e vice-versa. Mas eu estive presente no primeiro jogo, junto com o Mílton e o David, (os mesmos que estiveram lá hoje) e vi que tinha torcida do Palmeiras sim, no primeiro jogo. Óbvio que eles ficaram um tanto quanto escondidos, um procedimento óbvio num jogo desses, e não tinha aqueles cretinos das 'torcidas organizadas'.

    Acontece que hoje, seria o inverso. E obviamente, da mesma forma do primeiro jogo, tinha torcida do Corinthians no Parque Antárctica. Agora, aí já vem a primeira GRANDE asneira feita, a PM tinha que ter dado cobertura a esses torcedores.

    Aí você me pergunta: os torcedores eram membros da Gaviões? Eram animais selvagens da Camisa 12? Eram loucos maloqueiros doidos por sangue? A resposta é não, não e não. Eram mães de jogadores, senhoras, esposas de jogadores com crianças de colo e até um deficiente físico. (posso falar isso porque fui obrigado a perguntar o que eles eram e o que estavam fazendo ali, porque não tinham cara de torcedores 'profissionais', e para a maioria que perguntei, era a primeira vez num estádio).

    Aí que vem a coisa mais cretina que vi num estádio nos últimos anos. O Palmeiras B fez 2 a 0, e logo em seguida o Corinthians diminuiu. Por uma imensa ingenuidade desse povo, eles começaram a comemorar o gol. O que vi depois foi foda de aguentar, parte dos animais que fazem parte da torcida do Palmeiras se revoltaram com isso, e como verdadeiros animais, começaram a humilhar, desmoralizar, ofender de todas as formas possíveis essas pessoas.

    Vi grupos de 4 a 5 palmeirenses rodearem algumas mulheres com crianças de colo, as ofendendo de tudo aquilo de pior que se tem para falar para uma mulher, fizeram o deficiente físico sair do lugar em que ele estava, o humilhando e ofendendo, vi grupos também ficarem com o dedo apontado na cara de senhoras. E no final das contas, expulsaram todos eles da numerada descoberta, os jogando no canto do estádio.

    Depois disso, teve uns 4 ou 5 que pouco ligavam para o jogo, que ficavam discutindo formas de 'como vamos fazer para sair e quebrar todo mundo que tem cara de corinthiano de porrada', ou discutindo 'que instrumento iriam usar para bater neles, pedaço de pau ou ferro'. E ainda por cima teve uma besta da torcida que foi jogar uma garrafa na tribuna aonde estavam os dirigentes corintianos, e de tão burro que é, acertou o braço do Mílton. Sorte que pegou de raspão, e que não aconteceu nada de pior.

    Se fosse o contrário, eu acharia tão deplorável quanto foi o que descrevi aqui. Não me conformo com pessoas que vão no estádio para brigar, ou que são machos só com mulheres e aleijados. Queria ver se eles seriam tão machos assim com um bando de 20 maloqueiros casca-grossa da Gaviões.

    Odeio torcida 'organizada', TODAS, SEM EXCEÇÃO, até as do meu time. Não tem como falar que não acontece mais isso no futebol, acontece sim, e fico cada vez mais triste por isso não ter data para acabar.

    É isso, fui obrigado a relatar o fato, e toda vez que eu ver algo assim, pretendo gastar esse espaço que criamos para poder denunciar.

    Ah, o jogo? 4 a 3 para o Palmeiras B. Um belo jogo de futebol, histórico. Pena que tive que gastar o espaço com coisas ruins.

    E só reitero, se fosse o inverso, a Gaviões aloprando desse jeito mulheres de jogadores palmeirenses, eu seria o primeiro a ficar indignado também. Pobreza de espírito e selvageria para mim, vestem a mesma camisa, sendo corinthiano, palmeirense ou são-paulino, eu penso da mesma forma.

    1 abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h46
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 05 de dezembro de 2004. Às 02 h 22.

    Aê povo!

    Hoje teríamos um recorde a ser batido, porque iríamos assistir 4 jogos no dia, sendo duas finais. Mas a gloriosa FPF fez o favor de passar a final do sub-20 para amanhã. Tudo bem, vale assim mesmo...

    Bom, o dia começou cedinho, cedinho, mais precisamente no Canindé, aonde os 4 doentes dos últimos tempos estiveram presentes para assistir a final do paulista categoria sub-15, entre Portuguesa e Santos. Em tempo, o primeiro jogo na Vila foi 2 a 1 para a Lusa, e por isso ela podia até perder hoje por 1 gol. O jogo foi meia-boca, com o Santos perdendo mais chances, mas no final, o fantástico e glorioso 0 a 0, um horror como sempre, mas o que valeu foi ver a Portuguesa Campeã, e ainda por cima em cima do Santos. Ah, aí vai uma fotinho desse jogo:

    Lance da final do Campeonato Paulista sub-15 de 2004, entre Portuguesa e Santos, com a querida equipe da Portuguesa campeã! Foto: Fernando Martinez

    Depois, típico de quem não é muito normal, corremos, literalmente, até Caieiras, no Estádio Carlos Ferracini, para poder, literalmente também, mostar porque fazemos parte de um clube de doentes.

    O jogo não poderia ser mais perdido e fantasma do que esse: São Vicente e Batatais, primeira partida da final do sub-20 da 2ª divisão, em Caieiras, num sábado, 11 da matina (!!!). Não precisa ser muito gênio para saber que o público foi demais, na base de uns 15 abnegados (para terem uma idéia, tinha mais guardas do que público).

    Esse compensou o primeiro, o Batatais começou abrindo o placar, logo no comecinho do jogo, na hora em que chegamos. Depois, uma boa chance do São Vicente, e gol de empate (numa bola desviada). Logo em seguida, 2 a 1 pro São Vicente de pênalti (vale ressaltar que na hora da virada, o time do litoral tinha um jogador a menos). Abaixo vai a foto do gol de pênalti do Vicente:

    Segundo gol do São Vicente, de pênalti, para a festa (!) da torcida em Caieiras. Foto: Fernando Martinez

    Mas o Batatais é melhor time, e no finalzinho do primeiro tempo, eles empataram de novo. Foi o que precisavam para começar o segundo tempo mais tranqüilos, com isso naturalmente fizeram 3, e depois 4 a 2. E vale também a lembrança de que os dois times perderam "muuiitas" chances, o placar poderia ter sido bem maior. E, para fechar bem, aí vai mais uma foto dessa peleja:

    Lance do segundo tempo do jogo entre São Vicente e Batatais, em Caieiras. Foto: Fernando Martinez

    Bom, como ninguém é de ferro, o Emerson e o Jandir encerraram a participação na data de hoje nesses jogos. Eu e o Mílton ainda tivemos o dom de acompanharmos o terceiro joguinho do dia. Perfeito, Corinthians e Vasco no Pacaembu. Por lá encontramos perdido no meio da Gaviões o grande David.

    Lance do jogo entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu. Foto: Fernando Martinez

    Jogo tranquilo, sossegadíssimo e no final, massacre do Timão, 3 a 1, com direito ao Mílton vestindo a camisa da Gaviões, cantando o samba-enredo da escola para 2005, impagável.

    É isso, mais um dia na vida do JOGOS PERDIDOS. E amanhã tem mais, mais uma final perdida, aguardem!!!

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h28
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 03 de dezembro de 2004. Às 17 h 45.

    Seção de fotos perdidas:

    Continuando a série de clubes novos, vamos publicar agora o glorioso Barcelona Esportivo Capela Ltda. Pra quem não conhece, o Barcelona foi a sensação do futebol paulista em 2004, pois contrariou a história e se profissionalizou na capital bandeirante.

    Eu disse "contrariou a história", porque há muito tempo não surgia um clube profissional na paulicéia. Pelo contrário, os muitos existentes fecharam as portas do profissionismo nas últimas décadas... Fique tranqüilo, as histórias desses clubes serão devidamente contadas no HISTÓRIAS DO FUTEBOL:

    Barcelona Esportivo Capela Ltda. - São Paulo/SP (18/09/2004). Foto: Emerson Ortunho.

    Essa é a equipe que disputou o Paulista sub-20 da segunda divisão. Em pé: Nonato (prep. de goleiros), Pelé, Perez, Felipe, Martin Flores, Marinho, Emerson e Jair (prep. físico). Abaixados: Longaray, William, Anderson, Diogo e Bruce. O Perez e o Martin são argentinos, na minha opinião os dois melhores do time.

    Essa foto foi tirada no Estádio Municipal Elzo Piteri em Osasco, no dia 18/09/2004. O jogo terminou 5 a 1 para o Osasco F.C.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h54
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de dezembro de 2004. Às 14 h 49.

    É... tá vendo?

    As preces foram atendidas, tem alguém lá na Federação que gosta da gente aqui, foi só eu falar, hoje de madrugada, que faltava a tabela da Copa São Paulo de Juniores, que hoje eles já publicaram as equipes participantes...

    Nada de muita novidade não, mesmo que tivessem 100 times novos, não ia dar para ver tudo. Então, na medida do possível, já temos nossas prioridades...

    Se todos os jogos das 3 rodadas forem marcados para o mesmo dia, nosso alvo será Embu das Artes e duas vezes São Paulo mesmo (economia de viagens), os times que iremos ganhar, na ordem, são: Náutico de Roraima (genial !), Porto de Caruaru (fantástico) e o Ypiranga do Amapá (perfeito!)... vocês podem se assustar, achando que somos loucos por querer ver esses times, que a graaaande maioria no público nem conhece, mas esqueceu que aqui só tem doente mesmo? A nossa tarefa e missão é essa mesmo...

    Bom, e ainda por cima, se mudarem algumas datas de jogos, podemos ganhar times do naipe do Barra / MT, Catuense / BA e até um Rondônia / RO... vamos aguardar a tabela final...

    É isso, mais um dia feliz para o Clube...

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h49
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 02 de dezembro de 2004. Às 00 h 53.

    Opa...

    Fim de ano é aquela tristeza para o Clube, começam a rarear os jogos, começamos a apelar e ver qualquer bobagem só para não ficar em casa, contamos os dias para o ano seguinte, e por consequência a vinda da Copa São Paulo de Juniores, etc..., etc...

    Mas também ficamos apreensivos em busca das tabelas dos campeonatos do ano seguinte... e hoje uma das esperas foi recompensada...

    Saiu a tabela da Copa do Brasil no site da CBF. Nada de muuuuito especial não, mas com duas preciosidades fantásticas... teremos um Paulista e Glória de Vacaria em Jundiaí, e na segunda fase, o Corinthians passando pelo Sampaio Correa (jogo besta, já vi esse), teremos o clássico contra o CENE ou o Cianorte... genial...

    Bom, não querendo ser pessimista, a tendência é que os dois jogos sejam 2 a 0 para os visitantes, só para nós ficarmos felizes e contentes. Mas por falta de torcida é que não vamos perder tal peleja, o Jandir e o Mílton já devem estar ansiosíssimos para adentrar o Pacaembu, e dançar e cantar ao som de 'Todo Poderoso Timão, êô, êô...'. Já até vejo a cena... bom, para vocês imaginarem a cara de ânimo, vejam a foto abaixo... foi no São Vicente e Ferroviária do último sábado...

    Jurandyr e Mílton, 'quero voltar para casa!'. Foto: Fernando Martinez

    Tive que suborná-los com bolachas, balinhas, pipoca e refrigerante para a pose acima... dá para perceber que estão animadíssimos... (ah, em tempo, a camisa do Jurandyr é do Fast Club de Manaus, para ele ainda o maior time, a maior força, a maior torcida de Manaus... bom, eu gostaria muito que fosse mesmo, mas o Jandir é o Jandir mesmo)

    Por hoje é só, pessoal (e no aguardo da tabela da Copa São Paulo)

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 29 de novembro de 2004. Às 04 h 13.

    Seção de fotos perdidas:

    Para quem ainda não teve a opotunidade de conhecer, aí vai mais uma exclusividade do JOGOS PERDIDOS: o time do Litoral Futebol Clube, fundado pelo Rei Pelé. Essa é a equipe sub-20, em foto tirada no dia de sua primeira derrota, em 25/09/2004, no Estádio Espanha, em Santos. O jogo terminou 4 a 1 para o Jabaquara.

    Por não ter estádio o Litoral mandou todos os seus jogos no estádio do Jabuca, mas no jogo em questão o mando era do time da Caneleira.

    Litoral Futebol Clube - Santos / SP - 25/09/2004

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h28
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 27 de novembro de 2004. Às 22 h 38.

    Vamos aos resultados das nossas duas últimas pesquisas:

    Primeira pesquisa: Quem será o Campeão Paulista sub-20 da primeira divisão?

    1. Corinthians - - - - - - - - - 76%
    2. Palmeiras B - - - - - - - - - 24%

    Segunda pesquisa: Qual membro do Clube dos Doentes merece uma biografia mais detalhada aqui no blog?

    1. Jurandyr - - - - - - - - - - - - 40%
    2. Fernando - - - - - - - - - - - - 36%
    3. Emerson - - - - - - - - - - - - - 9%
    4. Alfredo - - - - - - - - - - - - - - 4%
    5. David - - - - - - - - - - - - - - - 4%
    6. Milton - - - - - - - - - - - - - - 4%

    (os demais doentes não foram votados)

    Quanto a primeira pesquisa, ou temos mais corintianos visitando o JOGOS PERDIDOS, ou a galera verde não está botando fé no Palmeiras B.

    Agora quanto a segunda pesquisa, a disputa foi acirrada pelo primeiro lugar. O Jurandyr começou liderando tranqüilo, mas viu o Fernando encostar na reta final (graças ao seu poderoso fã clube). Acredito que ninguém do clube vai contestar a vitória do Jurandyr. Em termos de marketing pessoal ele é imbatível.

    Aguardem! No mais maluco Blog de futebol do Brasil a biografia completa do Jurandyr.

    Abraços a todos e aproveitem pra votar na nova pesquisa. Toda semana teremos uma pergunta nova no ar!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 11h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 27 de novembro de 2004. Às 20 h 04.

    Fala povo...

    Hoje tivemos uma bela rodada dupla do Clube... bem de manhãzinha, caímos da cama, debaixo de 34 graus Celsius para assistir a peleja entre São Vicente e Ferroviária de Araraquara, no Ulrico Mursa, valendo pela 2ª partida semifinal do Paulista sub-20 da 2ªdivisão... O primeiro jogo tinha sido 1 a 0 pro São Vicente, em Araraquara... logo, a Ferrim teria que ganhar por dois gols de diferença...

    Bom, o São Vicente não entrou em campo, só dava Ferroviária, e com gols aos 17 e 27 do primeiro tempo, fez 2 a 0... o São Vicente nem sonhava em chegar perto do gol grená. Isso continuou pelo segundo tempo.

    Lance aos 44 do segundo tempo em que o atacante do time grená conseguiu colocar a bola na trave. Pecado! Foto: Fernando Martinez.

    Grande chance de gol da Ferroviária. Foto: Fernando Martinez [150411]

    Mas com aquelas coisas que só existem no futebol... aos 25, o 9 da AFE perdeu um gol cara-a-cara, resultado? No contra-ataque, um golaço de cobertura do São Vicente... e até o fim do jogo uma bela pressão da Ferroviária, com bola na trave aos 44'... mas não teve jeito São Vicente na final...

    Jogaço... aí corremos até a casa do Émerson (para fazer o quê? vai lá no HISTÓRIAS DO FUTEBOL para saber), saindo correndo até o Parque São Jorge para ver a primeira final do sub-20... Corinthians e Palmeiras B... Belo jogo, com o Corinthians dominando o jogo todo, várias chances perdidas, e um pênalti não marcado... mas no final, 0 a 0... o placar brochante...

    Lance do jogo entre Corinthians e Palmeiras B, primeira final do sub-20 2004. Foto: Fernando Martinez.

    Visão legal do Parque São Jorge na final do Paulista sub-20. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    É isso... amanhã tem mais...

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h57
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 26 de novembro de 2004. Às 14 h 48.

    Fala, rapaziada

    É, falando nesse pequeno tesouro que o Emerson encontrou, tem dentre outras coisas, várias edições da Gazeta Esportiva Ilustrada dos anos 50 e 60, Manchete Esportiva dos anos 50, flâmulas, pôsteres especiais de equipes, revistas Placar dos anos 70... mas a melhor de todas é mesmo o 'Álbum Futebolístico do Futebol Paulista'....

    A Bíblia tem mais de 1300 páginas, falando histórias de clubes, campeonatos... olha, o Émerson já garantiu que é fantástico... afinal, aonde que a gente vai encontrar a história e fotos do time posado, por exemplo, do Rigesa de Valinhos, do Rafard, da Usina Ester, do Flamengo de Americana... entre outros??? Aos poucos vamos divulgando tudo isso por aqui, a pena é que o material está um tanto quanto deteriorado, mas iremos dar um jeito nisso... stay tune

    O material é vasto para o HISTÓRIAS DO FUTEBOL, tem assunto que não acaba mais...

    Amanhã os doentes verão essa obra-prima, aí eu posso falar mais sobre tal preciosidade...

    1 abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h51
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 25 de novembro de 2004. Às 19 h 16.

    Buenas!

    Sem delongas, vamos as informações de hoje: fui pra Santos, porque eu tava precisando dar uma passada lá no Jabaquara, resolver umas coisas e é lógico, checar o caso Central Brasileira.

    Assim que cheguei lá, liguei pro César Neto, assessor da Portuguesa Santista, pra ver se tava rolando o jogo-treino.  Bom, a Central havia cancelado e o Força Esporte Clube estava jogando no lugar. Acabei então nem passando no Ulrico Mursa.

    Porém, como bom jornalista, peguei todas informações que o César tinha da Central Brasileira. É o seguinte: é a velha A.A. Central Brasileira de Cotia mesmo. Eles montaram uma equipe sub-20 e pretendiam disputar a Copa São Paulo de Juniores, porém as altas taxas da Federação Paulista de Futebol parece que assustaram um pouco os dirigentes.

    Para quem não sabe, aqui vai uma informação exclusiva do Blog Jogos Perdidos: para um clube pequeno ser "convidado" para a Copa São Paulo, ele tem assinar um chequinho de sessenta mil reais. Não é pra qualquer um.

    Bom, e o que vai acontecer com a Central? A Portuguesa Santista, por ser da Série A-1, tem vaga na Copa, mas não iria disputar por não ter elenco completo. Assim, os dirigentes estão estudando uma parceria entre as duas equipes, ou seja a Portuguesa disputaria a Copa com os jogadores da Central. Isso será decidido nos próximos dias e o César Neto ficou de me passar as informações. Os jogadores continuariam treinando em Cotia e não em Santos.

    As informações são essas, não tão animadoras, mas já é interessante saber que a Central Brasileira esté de volta, ainda que sem força total.

    Em tempo: passei no Jabaquara e eles estavam mudando a sala de troféus do clube para ampliar o alojamento dos atletas. Deparei-me com caixas de revistas e livros que o Jabaquara guarda desde a década de 40. Com fotos e matérias sobre o clube. O estado do material está lastimável, muito deteriorado, com cupim e traças.

    Não resisti e trouxe tudo pra casa, para limpar e catalogar. Só para mostrar o naipe do material, tem um livro chamado "Álbum Futebolístico de São Paulo", datado de 1957. É uma espécie de enciclopédia lançada pela Federação Paulista de Futebol, com mais de 1000 (mil) páginas (é verdade!), contendo histórias dos clubes e dos campeonatos de São Paulo.

    Passei uma vista rápida e vi fotos de times posados ,como Juventus de CatanduvaExpesso São Carlos, entre outros. Nas minhas férias vou organizar esse material e publico no HISTÓRIAS DO FUTEBOL, ok?

    Abraços a todos!



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h46
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de novembro de 2004. Às 22 h 47.

    EXTRA! EXTRA!

    Estava lendo uma notícia sobre a Portuguesa Santista e qual não foi minha surpresa: a Briosa vai enfrentar a Central Brasileira de Cotia, amanhã, em jogo-treino.

    Vou tentar baixar em Santos para assistir e colher informações sobre a triunfal volta da Central Brasileira.

    Assim que tiver novidades passo por aqui.

    Quanto as mudanças anunciadas nos Blogues. Quero ressaltar que ela será benéfica, pois poderemos colocar no Histórias do Futebol, muito material antigo, interessantíssimo, que acabaria não sendo veiculado aqui devido as restrições de espaço.

    Depois faremos uma pesquisa de satisfação.

    Então contamos com a presença de todos nos dois Blogues!

    Abrazos!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h41
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 24 de novembro de 2004. Às 01 h 14.

    Aí povo,

    O sucesso do blog JOGOS PERDIDOS é total, e para quem ainda não sabe, ele se originou no blog Momentos do Futebol.

    Como não teria o menor cabimento prosseguirmos com os dois blogs em paralelo, aproveitei e refiz todo o esquema a partir de hoje. Agora funciona assim:

    - Você continua a acessar as notícias fresquinhas sobre o Clube dos Doentes aqui no JOGOS PERDIDOS;

    - E, como o Momentos do Futebol ficou sem razão de existir, ele passa a se chamar HISTÓRIAS DO FUTEBOL, e você acessa pelo www.historiasdofutebol.blogger.com.br. Lá você vai encontrar as histórias mais absurdas, os casos mais engraçados e as partidas históricas mais fantásticas em que o Clube esteve presente, com foto e tudo...

    Então é isso, a partir de agora, você tem DOIS endereços para o bom e velho futebol... o JOGOS PERDIDOS para histórias fresquinhas e atuais, e o HISTÓRIAS DO FUTEBOL para tudo o que já aconteceu conosco...

    Espero que vocês possam acessar os dois, e assim nos deixarem bem felizes... hehe

    1 abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h39
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 22 de novembro de 2004. Às 22 h 24.

    Vamos registrar aqui o resultado da nossa primeira pesquisa:

    Quem será o campeão paulista sub-20 da segunda divisão?

    O votação dos visitantes apontou o seguinte resultado:

    1. São Vicente - - - - - - - 50%
    2. Batatais - - - - - - - - - 16%
    3. Capivariano - - - - - - -  16%
    4. Ferroviária - - - - - - -  16%

    É isso aí! A turma tá achando que o São Vicente vai ser campeão. Aproveitem agora e votem na nova pesquisa...

    Grato!

    Té +!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h36
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 22 de novembro de 2004. Às 14 h 27.

    Ah,

    Esqueci de um detalhe, hoje é um dia bastante feliz para o Clube... a FPF divulgou a tabela da série A-2 e A-3 do Paulistão 2005...

    Já salvei, as imprimi, e estou fazendo toda a programação de jogos para o primeiro semestre do ano que vem...

    Fantástico...

    Outro abraço a todos...

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h34
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 22 de novembro de 2004. Às 14 h 09.

    Opa,

    Ontem a maioria dos membros do grupo esteve presente no Parque Antártica: Jandir, Mílton, o grande Davi e o que vos escreve.

    Fomos assistir o jogo da volta, valendo a segunda vaga na final do campeonato paulista sub-20 da 1ª divisão. A peleja foi entre o Palmeiras B (isso mesmo, o B, não o principal) e Noroeste. O jogo em Bauru tinha sido 3 a 2 pro Alvi-verde, então ontem ele jogava podendo até perder por 1 gol de diferença.

    Parque Antártica no jogo entre Palmeiras B e Noroeste. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Bom, logo de cara, o goleirão do Norusca bateu roupa num chute fraquinho, fraquinho de longa distância, então o camisa 9 aproveitou e fez 1 a 0 pro Verde. Depois disso o jogo ficou nervoso por parte do pessoal de Bauru, embora o atacante 9 do Palmeiras tenha feito uma asneira e acabou expulso logo após o gol, quando se envolveu numa pequena confusão com um zagueiro do Noroeste.

    O segundo tempo foi melhor, algumas chances perdidas, mais um gol do mandantes, e muita violência por parte do Noroeste. Mais um jogador foi expulso, após ter dado uma bela bicuda num jogador do Palmeiras B, fora de campo.

    Falta para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    E vale o registro que a grande final será entre Corinthians e Palmeiras B, provavelmente com os verdes jogando por dois empates. Nem preciso dizer que estaremos marcando presença nos dois parques.

    É isso, nesse próximo final de semana, podemos ter algum dos especiais do ano, mas não posso adiantar nada ainda.

    1 abraço a todos

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h32
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 22 de novembro de 2004. Às 02 h 26.

    Buenas!

    No sabadão, eu, o Fernando e o Jurandyr fomos assistir ao grande confronto entre Corinthians e Mirassol, pela semi-final do Campeonato Paulista Sub-17. O Jurandyr fez rodada dupla e assistiu antes a Portuguesa vencer o Marília por 4 a 2 pela semi-final do Sub-15 no Canindé, com o resultado a Lusinha foi pra final. Eu queira ter ido nesse jogo também, mas não consegui acordar. Paciência!

    O peleja foi no Parque São Jorge, e eu tenho que concordar com o Fernando, aquele estádio é histórico e é sempre um grande prazer assistir jogos ali. Não vou nem comentar o que o Jurandyr acha da Fazendinha. Deixo pra que ele mesmo o faça, oportunamente.

    Lance do jogo Corinthians x Mirassol. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ao jogo: primeiro tempo equilibrado, faltou ousadia ao Corinthians que precisava vencer, já que na partida de ida o Mirassol havia ganhado por 2-0. No segundo tempo o equilíbrio continuou e o Timãozinho continuou sem poder ofensivo (acho que a garotada anda assistido muito aos jogos dos profissionais).

    Quase no final do jogo o Mirassol marcou o seu gol. Após cobrança de pênalti, o goleiro do Corinthians defendeu e no rebote, o próprio batedor do Mirassol mandou para a rede. Seguem as fotos da seqüência do lance:

    O jogador do Mirassol cobra o pênalti, o goleiro do Corinthians defende...

    ... mas solta a bola, e o atacante marca o único gol do Mirassol do jogo. Fotos: Emerson Ortunho.

    Com a vitória por 1 a 0, o Mirassol foi pra final do Sub-17 e nós do Blog JOGOS PERDIDOS registramos tudo.

    Até a próxima!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 10h24
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 19 de novembro de 2004. Às 15 h 45.

    Dando continuidade aos fantásticos jogos perdidos, a foto abaixo é do jogo Fuenlabrada 2-1 Alcalá, pela 2ª Divisão B da Espanha.

    Lance da partida. Foto: Jurandyr Junior

    O time de azul é o Fuenlabrada, da cidade de mesmo nome, cuja torcida era 5 vezes menor do que a do visitante Alcalá, de Henares. É logico que eu estava torcendo para o Fuenlabrada.

    Até o próximo jogo perdido.

    Jurandyr Junior



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 18 de novembro de 2004. Às 01 h 33.

    Terminando a noite e começando o dia, achei uma notinha interessante no Jornal da Orla de Santos:

    "O diretor de registros da Federação Paulista de Futebol é Djalma Fischetti, que já foi presidente do Jabaquara. É ele que está tratando do pedido de filiação de um clube de Cubatão que pretende disputar o Campeonato Estadual da Série B. Fischetti sempre concentrou suas atividades profissionais em São Paulo e se tornou amigo íntimo de Eduardo José Farah, ex-presidente da FPF."

    Será que teremos um timinho em Cubatão, e ainda por cima apadrinhado pelo "Djarma", como diz a espanholada lá do Jabuca. É ver pra crer! O estádio Roberto Dick vai precisar de arquibancadas novas. Isso vocês viram nas fotos que eu publiquei.

    É o Blog Jogos Perdidos na campanha por uma segundona com 300 times já para 2005!

    Arriba Jabuca! 90 anos!

    Fui.... Pra casa...

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 21h30
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de novembro de 2004. Às 12 h 44.

    Aê rapeize!

    Bom, sem mais delongas, vamos postar as fotos da mais nova sensação do futebol brasileiro... a equipe esquadrão do Mogi das Cruzes Futebol Limitada...

    Mogi das Cruzes Futebol Ltda. - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Emerson Ortunho.

    Essa é a equipe... esperamos ANSIOSAMENTE que ela entre na Série B do Paulistão 2005, já estamos torcendo pelo sucesso do novo esquadrão. (ah, e uma nota especial para a preparadora física, muito simpática... parabéns a ela)

    Escudo EXCLUSIVO do Mogi. Foto: Emerson Ortunho.

    E esse é o escudinho do scratch... mais um para a coleção do que vos escreve. Vamos lá, Pelé.net, Futebol Interior, Lancenet!... podem usar o escudinho... mas precisam falar que nós do JOGOS PERDIDOS que achamos a pérola...

    Por hora é só... o fim-de-semana reserva surpresas...

    Abraço

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h14
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 17 de novembro de 2004. Às 04 h 51.

    Continuando as homenagens aos 90 anos do Jabaquara Atlético Clube, segue uma foto da equipe que disputou o último Paulista Sub-20. Como já publiquei anteriormente uma foto da velha guarda, agora vai uma da nova geração rubro-amarela.

    Jabaquara Atlético Clube - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho.

    Bom, vamos ver se eu lembro o nome de todo mundo. Em pé: Osny Guimarães (prep. físico), Kaleo, Rogério Barueri, Tico, Diogo, Rogério Ruas, Richard, Dick, Ricardo (prep. de goleiros) e Vermelho. Abaixados: Diego Lara, Rodrigo, Dicram, Diego Martins, Buga, Rodrigo Leal, Marcos, Mineiro e Vágner. Acho que acertei o nome de todo mundo.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 18h06
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de novembro de 2004. Às 16 h 57.

    Opa!

    Ontem o Jandir e o Saddam foram assistir o glorioso campeonato da Terceira Divisão de Minas Gerais... ele, em momento oportuno, pode explicar melhor...

    Hoje... bom, hoje o quarteto atual de doentes (eu, o Emerson, Mílton e Jandir) foi assistir um clássico: São Vicente e Guarani SBC, pelo Sub-20 da segunda divisão aqui de SP.

    Jogo mais ou menos, mas arranjar um joguinho, segunda de manhã, não é para qualquer um... por isso valeu a pena. E ainda voltamos para SP ouvindo boleros no carro e trocando idéias sobre formas de entretenimento... genial

    Falta para o Guarani SBC, cobrada para fora. Foto: Fernando Martinez.

    Boa cobrança de falta para os visitantes. Foto: Fernando Martinez. [150411]

    Ah, em tempo... o jogo foi 1 a 0 pro São Vicente, gol de pênalti aos 32 do segundo tempo. Com esse resultado ele se classificou para a semi-final e agora joga ou com o Tanabi ou com a Ferroviária...

    No mais, tiramos fotos de alguns dos pontos históricos de Santos (o jogo foi em Ulrico Mursa, campo da Santista):

    Marcos históricos em Santos: Portuguesa Santista e Jabaquara. Fotos: Fernando Martinez.

    Taí, os clubes mais legais de Santos, em homenagens mais legais ainda.

    Por hoje é só,

    Falow

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h59
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de novembro de 2004. Às 02 h 13.

    Continuando as homenagens ao Jabaquara Atlético Clube, segue a íntegra do meu texto divulgado a imprensa:

    JABAQUARA COMPLETA NOVENTA ANOS DE FUTEBOL

    O Jabaquara Atlético Clube completa neste dia 15 de novembro noventa anos de história. O aniversário do clube foi comemorado pelos sócios e convidados no último dia cinco, com um grande jantar no Centro Espanhol de Santos.

    O clube foi fundado em 1914 por jornaleiros espanhóis e nasceu como Hespanha Foot-ball Club, nome que ostentou até 1942, quando por imposição do governo brasileiro foi rebatizado para Jabaquara Atlético Clube.

    A equipe santista disputou durante trinta anos o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, sendo em 1947, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Jabuca, durante sua história, revelou vários jogadores que defenderam grandes clubes do futebol brasileiro. Com certeza o mais importante dele, foi talvez o melhor goleiro que já vestiu a camisa da seleção brasileira, Gilmar dos Santos Neves.

    Entre os títulos mais importantes o Jabaquara conquistou o Campeonato Paulista da Terceira Divisão em 1993 e o Campeonato Paulista da Série B-3 em 2002.

    Atualmente o Jabaquara orgulha-se de ser um dos poucos clubes do Brasil que honra seus compromissos financeiros em dia. Isso graças as duas últimas administrações do clube, presididas por Sérgio dos Santos Silveira e Delchi Migotto Filho, atual presidente, que adotaram políticas de “pés-no-chão” e conseguiram resgatar a credibilidade do clube.

    Em 2004 o Jabuca disputou o Campeonato Paulista da Série B-2, chegando a segunda fase da competição, terminando na décima primeira posição da classificação geral.

    Para 2005 o Leão da Caneleira pretende disputar a Copa São Paulo de Juniores e montar uma grande equipe para o Campeonato Paulista da Série B. Os jogadores que permaneceram ligados ao clube se reapresentam nesta terça-feira, após um curto recesso e já iniciam os treinamentos sob orientação do técnico Paulo Robson.

    Emerson Ortunho



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h48
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de novembro de 2004. Às 02 h 10.

    Pessoal, hoje é um dia muito importante para mim, pois é aniversário do Jabuca. Peço licença aos outros perdidos para iniciar uma semana de homenagens ao Leão da Caneleira. Essa foto é do tempo do Espanha Futebol Clube, deve ser por volta de 1930.

    Espanha Futebol Clube na década de 30. Reprodução: Emerson Ortunho.

    Para quem não sabe, o clube teve três nomes oficiais: o primeiro foi Hespanha Foot-Ball Club em sua fundação, no dia 15 de novembro de 1914. Na década de 20, por conta de uma reforma ortográfica passou a se chamar Espanha Futebol Clube. Já em 1942, por imposições do governo federal mudou para Jabaquara Atlético Clube.

    Parabéns Leão e Arriba Jabuca! Saudações rubro-amarelas!

    Não esquente a cuca, torça pro Jabuca!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h46
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de novembro de 2004. Às 01 h 45 e às 01 h 57.

    Seção de fotos devidas: Esse é o atual estado do Estádio Municipal Roberto Dick, em Cubatão. Não sei a quem culpar, mas fica aqui o registro.

    Arquibancadas interditadas e destruídas. Fotos: Emerson Ortunho

    E pra ninguém dizer que eu sou mentiroso, aí vai a foto do Pinheiros. A segunda menina abaixada da esquerda para a direita é a que eu falei que sabe jogar bola.

    EC Pinheiros - São Paulo/SP. Foto: Emerson Ortunho.

    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h43
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 15 de novembro de 2004. Às 01 h 01.

    Aê...

    Enquanto não temos nada de novo (até amanhã, pelo menos), posto mais uma série de fotinhos. Agora fotos só nos Portões Monumentais dos estádios que visitei em SC, no começo do ano...

    Foto: Fernando Martinez.

    Essa é a entrada do estádio do CEP, o glorioso Centro Esportivo Paysandu de Brusque... achei o local por acaso...eu nem sabia que eles ainda tinham estádio, e ainda por cima estavam reformando, hoje deve estar bem legal... mesmo com o time tendo parado faz tempo...

    Foto: Fernando Martinez.

    Esse é o portão do estádio do Tiradentes de Tijucas... foi uma epopéia a minha presença no local, com direito a ônibus errado e correria na rodoviária, mas isso um dia eu conto para vocês. O melhor é que o Víctor já viu jogo lá tb...

    Foto: Fernando Martinez.

    E aqui é a entrada do Estádio Augusto Bauer, do grande Clube Atlético Carlos Renaux... fica bem pertinho do estádio do Paysandu, e é um belo local para as contendas, foi fantástico estar lá...

    Por enquanto é só, amanhã tem novidades boas...

    Abraços

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h27
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 14 de novembro de 2004. Às 13 h 28.

    Ah,

    Aproveitando a deixa, posto agora algumas fotinhos boas... já que nosso colaborador Emerson disse que eu estava em débito...hehe

    Foto: Fernando Martinez.

    Essa foto foi tirada no jogo Portuguesa 6-0 São José, pelo Paulista sub-20 desse ano. estava um puta calor, um tempo extremamente abafado... ficamos na mordomia no coberto do Canindé... e essa é a foto de um dos gols da Lusa (se não me engano, o sexto gol).

    AA Santa Ritense - Santa Rita do Passa Quatro/SP. Foto: Fernando Martinez.

    Essa é a equipe da Santa Ritense, na partida contra o Palestra, valendo pelo paulista desse ano, série B-1... o melhor da foto é para que parte do corpo do número 8, os outros caras estão olhando...?? Meio suspeito...

    CA Carlos Renaux - Brusque/SC. Foto: Fernando Martinez.

    E essa foto faz parte da coleção 'Especiais do Ano'... é do Clube Atlético Carlos Renaux de Santa Catarina... partida contra o Juventus de Jaraguá do Sul... tirei essa na minha excursão pelo RS e SC, em maio e junho... essa viagem rendeu fotos ótimas, aos poucos vou publicando... Por hora é só... mas tem muito mais...

    Falô

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 17h18
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 13 de novembro de 2004. Às 22 h 52.

    Opa!

    Hoje, três dos doentes (eu, o Jandir e o Mingo) foram responsáveis por aquelas insanidades peculiares a todos os membros do grupo...  2 e 15 da tarde no Vila Madalena nos encontramos, e fomos direto ao Pacaembu garantir ingressos para a peleja do Corinthians contra o Fluzão... mas por quê tão cedo, podem vocês nos perguntar...

    Porque tivemos a feliz idéia de ir para São Caetano, assistir a outra pelada, entre São Caetano e Cruzeiro, sair aos 40 minutos do segundo tempo e correr ao Pacaembu para ver o jogo do Timão...

    Genial... e fizemos isso mesmo. Em São Caetano, tivemos um ótimo jogo de futebol, mais ou menos no 1º tempo e muito melhor no 2º... algumas conclusões tiramos: 1º O São Caetano tá dentro do campeonato sim, estão jogando o fino da bola; 2º O Cruzeiro é péssimo, conseguiu ser o pior time que vimos no Anacleto... horroroso!; 3º Não foi o último jogo do ano lá, iremos nos clássicos seguintes.

    Ah, aqui tem a foto do lance do gol do Cruzeiro para vocês:

    Falta marcada e gol do Cruzeiro. Foto: Fernando Martinez

    No mais, saímos mesmo aos 40' do 2º, com o jogo 3 a 1... para variar e obviamente, perdemos o 4º gol do Azulão... e além disso, perdemos o gol do Flu, também... eles tinham que fazer gol tão cedo??

    Bom, no mais, um jogo fraquíssimo no Paulo Machado de Carvalho, com muito frio, cansaço... e valeu pelo golaço de falta do Corinthians... aí vai a fotinho do lance também:

    Gol de falta para o Corinthians, empatando o jogo com o Flu. Foto: Fernando Martinez

    Valeu a viagem, valeu a insanidade, valeu o cansaço e a fome e o frio que passei... valeu mesmo, tanto que já estamos planejando idiotices assim para as próximas semanas... Mas o melhor do dia, foi ver o Mílton e o Jandir felizes, gritando o nome do Todo Poderoso e o Jandir inclusive beijando o escudo do Timão... olha como ele tava feliz no meio da torcida...

    Mílton e Jurandyr felizes no meio da torcida corintiana. Foto: Fernando Martinez.

    É isso, com essa imagem me despeço... e já adiantando que segunda tem nova reunião dos 4 doentes...

    E amanhã??? Bom, deixo para o Jandir postar o que eles vão fazer...

    Grato
    !

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 16h49
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 12 de novembro de 2004. Às 19 h 24.

    Fui hoje na primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. As mulheres tinham que ganhar o seu espaço aqui no Blog e algum perdido tinha que marcar presença para saber o nível do campeonato.

    Confesso que gostaria de estar escrevendo que tudo foi um sucesso. Mas se depender da Secretária ESTADUAL de Esportes e da FPF o torneio vai ser um fiasco.

    Cheguei atrasado, às 14:50 e o jogo S.E.L.M de Cubatão x E.C. Pinheiros, que estava programado para às 14:30, ainda não tinha começado. Motivo: falta de médico. O jogo só foi iniciado às 15:40, mais de uma hora depois do horário marcado, quando o médico chegou.

    O Estádio Roberto Dick, em Cubatão, tem só um pequeno lance de arquibancada, com uma placa dizendo que o local está interditado. Incrível! A arquibancada que é daquelas móveis, feita com canos, está totalmente abandonada, em ruínas (depois posto uma foto do local). Enquanto esperava o jogo começar, entrei em campo para fotografar as equipes. O time do Pinheiros mantendo a tradição germânica, é formado em sua maioria por loirinhas. Pra quem tiver curioso, esse Pinheiros é o antigo Sport Club Germânia, campeão paulista de 1906 e 1915. Sensacional! (Vai pra lista ou não vai?). Depois publico a foto das gatinhas.

    Com o jogo em andamento, fui notando a total falta de organização. Não tinha gandulas, nem maqueiros. As jogadoras que precisavam de atendimento, eram atendidas no campo mesmo, ou eram carregadas nos braços do massagista para fora do campo.

    Logo percebi que o jogo estava rolando com bola super velhas, tinha até uma bola amarela no meio. Acho que aproveitaram da antiga Copa Rayovac (Quem lembra dessa, heim?). Acreditem se quiser: a Federação Paulista não mandou bolas e o jogou rolou com as bolas que os times levaram para fazer aquecimento. Trágico, se não fosse cômico!

    O jogo: correria e chutões sem direção, mesclado com muita disposição. Algumas jogadoras com algum nível técnico, outras sem a mínima noção do que fazer com a bola no pé. Valia pela aplicação. Gostei do futebol de uma atacante do Pinheiros, muita malícia, fazia bons lançamentos, além de ser muito gatinha.

    Resultado: S.E.L.M de Cubatão 1-2 Pinheiros. A vitória do Pinheiros foi de virada e merecida, pois foi a equipe com melhor composição táctica em campo. A propósito, a sigla acima quer dizer Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Cubatão. A equipe de Cubatão é representada por um clube chamado E. C. 31 de Março.

    Sei que eu tô devendo um monte de fotos, aliás o Fernando também. Aguardem! Em breve no melhor Blog de Futebol do país! (muuuito modesto!)

    Ah! Tava me esquecendo de relatar um momento engraçado do espetáculo. Quase no final do primeiro tempo veio um cara com um crachá enorme pendurado no peito, perguntar se eu tinha credencial para ficar dentro do campo. Prontamente respondi que não. Detalhe: eu era o única pessoa dentro do campo, tirando as comissões técnicas. Aí ele perguntou seu eu era repórter. Já sem me conter em risos, eu disse, sem bobear, que era do Blog Jogos Perdidos. E logo perguntei irônicamente se ele ia fazer o "favor" de me mandar pra fora. O cara começou a rir e mandou eu ficar a vontade. Depois ainda me trouxe as escalações e o regulamento do campeonato.
    Té + !

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 14h55
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 10 de novembro de 2004. Às 18 h 33.

    Só pra aguçar a curiosidade do Fernando e dos demais perdidos, fomos novamente assistir ao Mogi das Cruzes. Desta vez encararam a aventura: eu, o Jurandir e o David (renascido das cinzas após a mostra de cinema). Assistimos a mais um amistoso do sub-20, agora contra o glorioso Juventus. O Mogi ganhou por 1 a 0, gol de Gabriel aos 40 minutos da segunda etapa.

    Fotografei tudo, depois coloco no Blog.

    Abraços!
    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 14h51
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 08 de novembro de 2004. Às 18 h 20.

    Opa!

    Esse último final de semana foi bem proveitoso...

    Sábadão estive no Templo Sagrado do Parque São Jorge para o clássico, valendo pelas quartas-de-final do sub-20 da primeira divisão... Corinthians e Rio Preto...

    Um dos melhores jogos do ano, final de jogo: 6 a 2 pro Corinthians, com direito a três gols do Abuda e dois do Bobô... fantástico!

    Lance do jogo entre Corinthians e Rio Preto. Foto: Fernando Martinez.

    Domingo foi muuito bom, o jogo em que fomos (Jandir, Mingo, Saddam e eu) foi um dos Top 5 de 2004... Palmeiras B 2-3 Sorocaba...

    O Palmeiras B fez 1 a 0, e com isso, o Sorocaba precisava de 3 gols para se classificar... e foi o que aconteceu, com o terceiro sendo marcado aos 45 do segundo tempo... só que ninguém esperava que o "verdinho" ainda tivesse forças de fazer o segundo... mas fez aos 48 e garantiu a classificação... fantástico!

    Ataque do Sorocaba, em jogo contra o time sub-20 do Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez.

    Precisamos do testemunho dos outros doentes... mas foi um fim de semana extremamente proveitoso...

    No mais, é isso

    Falow

    Fernando



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h43
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 05 de novembro de 2004. Às 17 h 39.

    Acho que consegui, para começar vai uma foto de Riga x Ventsplis pela copa da Letônia. Vejam o vestiário em ruínas, lembro que as duas equipes são da 1ª divisão:

    Foto: Jurandyr Junior.

    Até mais!

    Jurandyr Junior



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h40
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de novembro de 2004. Às 23 h 54.

    Bom, o Fernando já adiantou sobre o feito, mas aqui vai o meu relato de um dia com verdadeiros Jogos Perdidos. Desculpem o texto longo, é que eu não poderia deixar de narrar alguns detalhes.

    Ontem (03/11) às duas da tarde passei em frente ao Canindé para pegar o Milton e o Jurandyr, já que o Fernando não participou da primeira etapa da aventura por motivos profissionais. Destino: Mogi das Cruzes.

    Seguiamos pela Trabalhadores quando o Jurandyr anunciou: “Vi uma plaquinha ali que a Mogi-Bertioga está interditada”. Incrédulos, perguntamos no pedágio, e não é que era verdade. E lá vamos nós a entrar em quebradas, sob a orientação do guia mestre Jurandyr. Passamos por Itaquaquecetuba, Poá e outros territórios estranhos. Depois de muito rodar sob um calor infernal, cruzamos uma linha de trem, e chegamos no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi.

    Eram 15:30 e estávamos todos irritados, já que o jogo que eu ainda não revelei, estava marcado para as 15 horas. Entramos no estádio e qual não foi à surpresa: o jogo ainda não havia começado, pois o ônibus da equipe visitante também tinha se atrasado pelo mesmo motivo que o nosso.

    Já se faz necessário dizer que nós saímos de São Paulo para assistir a um amistoso entre as equipes sub-20 do recém criado Mogi das Cruzes Futebol Ltda. e o CRB de Alagoas. Enquanto o jogo não começava, conhecemos os dirigentes do Mogi, e fomos ultra bem tratados. Inclusive assistimos ao jogo com eles. O Jurandyr se sentiu em casa, já que eram todos da sua religião, trocaram altas idéias sobre a origem da cruz do distintivo do clube, etc.

    Confesso que antes das equipes entrarem em campo, eu ainda estava meio apreensivo de que aquilo seria só um jogo-treino, o que seria uma grande brochada. Logo minha dúvida foi sanada. Equipes entram campo, devidamente uniformizadas, trio de arbitragem, algum público presente, sorveteiro, ou seja, tudo o que é necessário para uma boa partida de futebol.

    Jogo em andamento, muita movimentação e pegada, joguinho bom de se ver. Aí o celular do Milton toca. Era o Fernando desesperado por informações sobre o Mogi. Pacientemente o Milton começa a descrever tudo. Escudo, cor da camisa, informações obtidas com os dirigentes, etc. Como eu dei a gafe de esquecer minha máquina fotográfica, descrevo esses detalhes aos outros curiosos como o Fernando. O escudo é azul marinho com uma cruz vazada em branco. Tem um fundo religioso nisso que o Jurandyr pode explicar melhor depois. Em cima está escrito Mogi das Cruzes. O uniforme usado no jogo era azul marinho, com uma cruz branca na parte da frente. O detalhe é que a cruz se forma na parte esquerda da camisa, não ao centro. Assim, o escudo que fica na posição tradicional, ao lado esquerdo do peito, marca o encontro das duas retas da cruz. Entenderam? Bom, da próxima vez eu prometo tirar foto, mas garanto que o uniforme é muito bonito. O uniforme reserva é o inverso do descrito acima.

    Voltamos ao jogo: as duas equipes são boas, acima do nível dos jogos que andei vendo pelo sub-20 da segunda divisão. A partida foi bem disputada e um pouco violenta. O CRB ganhou de virada por 2 a 1. O jogo teve que ser finalizado aos 40 minutos da segunda etapa, porque o juiz expulsou vários jogadores e não havia mais número de jogadores suficientes para a seqüência da partida.

    Genial, como diria o Milton!

    Voltamos para São Paulo, pegamos o Fernando e rumamos para a segunda etapa da aventura. Depois de muitas histórias do arco da véia contadas no carro, chegamos em Santa Bárbara D’Oeste para assistir União Barbarense 3-2 Limoeiro. Sensacional! Esse jogo, o Fernando prudentemente fotografou. Depois ele coloca e dá mais detalhes da partida.

    Saldo negativo: um pneu furado. Mas o charango agüentou bem, os quase 400 kilometros rodados na viagem. Um viva para o meu Fiesta 98!
    Abraços!

    Emerson



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h30
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Estréia - Fernando!

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 04 de novembro de 2004. Às 10 h 55.

    Aê cambada!!!

    Vamos todos postar com o nick do grande Émerson... mas quem fala aqui no momento é o Fernando, estreando por aqui!!!

    Ontem participamos de uma epopéia... sair de São Paulo, rumo a Santa Bárbara D'Oeste, assistir in loco a partida União Barbarense e Limoeiro, pelo Quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro...

    Fantástico, genial, magnífico... são os adjetivos iniciais para tal feito, mas explico tudo melhor aos pouquinhos, inclusive trazendo e postando aqui (depois) algumas fotinhos tiradas pelo que vos escreve...

    Genial, o blog tá tomando forma... só falta o Jurandyr e o Mílton aparecerem agora...

    Fiquem atentos, amiguinhos...

    Falôw



    Escrito por Algum membro do Clube às 12h21
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Taboão Campeão da Série B-2 2004

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de novembro de 2004. Às 21 h 26.

    Marcamos presença no encerramento do Campeonato Paulista da Série B-2. Milton, Jurandyr e Fernando sempre pontas-firmes, entraram até na tribuna de honra. Quanta moral! O David que eu pensei que ia, deve ter ido pra mostra de cinema ou se perdeu por aí.

    Quanto ao jogo, foi legal, bastante movimentado e com quatro gols. Bom público presente, umas 800 pessoas. Resultado: Taboão da Serra 3-1 Itararé. Kanu (2) e Tupã marcaram para o Taboão e Renato descontou de pênalti para o Itararé. Como na partida de ida o Itararé ganhou por 2-1, o Taboão sagrou-se campeão.

    Djalma Fischetti, representante da FPF e ex-presidente do Jabaquara entregou o troféu. É esse aí na foto com terno da década de sessenta. Depois coloco mais fotos. A propósito mandei algumas para o Futebol Interior e eles já utilizaram. Abraços!

    Taboão da Serra grande Campeão da Série B-2. Foto: Fernando Martinez.

    Emerson



    Escrito por Membro do Clube dos Doentes às 12h07
    [] [envie esta mensagem
    ] []





    Primeiro Post do JOGOS PERDIDOS!

    Post originalmente publicado no www.jogosperdidos.bigblogger.com.br em 01 de novembro de 2004. Ás 18 h 28.

    Bom, agora é pra valer! A idéia do Blog que foi iniciada pelo Fernando agora volta revigorada. Relatos e fotos de jogos que pouquíssimos assistem, com muitas histórias perdidas pelo Brasil e pelo mundo.

    Primeira foto do Blog: aproveito para colocar o glorioso Jabuca, em foto tirada pelo Fernando. Equipe perfilada para a execução do hino nacional. Motivo: Inauguração do Estádio Capela do Socorro, o Capelão. O jogo marcou também a estréia profissional do Barcelona Capela. Resultado: 1 a 1. Pra variar, estávamos todos lá. Abraços!

    Foto da equipe do Jabaquara, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. No jogo contra o Barcelona de São Paulo, dia 17 de abril de 2004. Foto: Fernando Martinez

    Abraços

    Emerson



    Escrito por Membro do Clube dos Doentes às 12h02
    [] [envie esta mensagem
    ] []



     
      [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]